Cheiro forte e baba do basset hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
qwaszx
Mensagens: 1
Registado: domingo out 14, 2012 1:20 pm

domingo out 14, 2012 1:30 pm

Olá pessoal bom dia,

Estou prestes a adquirir essa adorável raça e tenho duas dúvidas:

- ele tem cheiro forte?
Aqui no Brasil já pesquisei na internet li e ouvi muito sobre isso, que é uma característica ou problema que essa raça pode apresentar, causada por stress ou secagem incorreta pós banho. Gostaria de ouvir a opinião de quem tem experiência, se existe solução ou se a raça é assim mesmo.

- e se baba? Acredito que seja uma raça que não "baba" a não ser qdo bebe água o que considero normal.

Se puderem me ajudar agradeceria muito. Abraços. :?:
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

segunda out 15, 2012 5:34 pm

Baba muito e cheira bastante.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
veralegria
Membro
Mensagens: 55
Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm

segunda out 15, 2012 11:11 pm

Eu tenho um e nao cheira assim tanto sabe?? A minha prima tem um gato que cheira bem pior e ninguem diz isso certo?

Eu escovo a minha basset todos os dias e uso um spray desodorante contra parasitas e nao tem muito cheiro em casa e ela dorme no meu quarto, de manha cheira um pouco mas abro as janelas para arejar e logo passa.

a minha so baba durante a caminhada ou quando bebe agua. Nada demais. a baba e o cheiro é o menor dos problemas desta raça.

Mas eu nao trocava a minha Layla por nada deste mundo, ela ama-me com os meus defeitos todo. Só é preciso esforço e empenho para nos adaptarmos ao basset como ela é!
Responder

Voltar para “Basset Hound”