Depois de uma vacina

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

segunda dez 10, 2012 10:24 pm

Boa noite,

Antes de tudo gostaria de agradecer a todos os que já colocaram aqui conselhos sobre como cuidar de basset hounds. Tenho uma pequena bem traquinas e este forum já me ajudou em vários aspetos.

Agora surge a minha dúvida.

A minha basset, de nome Emma, levou uma vacina e ficou com a zona inchada e com uma espécie de nódulo. É normal? Como nós às vezes também fazemos esta reação, o mesmo pode acontecer a cães?

Muito obrigada a quem me responder.

A vacina foi a da raiva juntamente com o reforço já que o plano de vacinações teve que ser iniciado devido a antibiótico que teve que tomar.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda dez 10, 2012 10:35 pm

[Pode acontecer.

Falou com o vet ? Que ele disse ?
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda dez 10, 2012 10:50 pm

Pode acontecer, sim. Ligue ao veterinário e explique o sucedido. Normalmente esses nódulos acabam por desaparecer, mas pode mesmo piorar, rebentar e infectar. Convém sempre em caso de alguma dúvida esclarecer com o vet.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

segunda dez 10, 2012 10:51 pm

Não, ainda não falei.

Mas obrigada pela atenção.

Boa noite

Ana
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

segunda dez 10, 2012 10:58 pm

Não mencionei que me parece que está a diminuir.

Chegou a parecer do tamanho de uma noz grande e que parecia que dava para agarrar.

Agora está visivelmente mais pequeno.

Eu não sabia é se seria normal isto acontecer visto que também tenho outra cadela de outra raça que também levou a vacina da raiva agora e não fez reação. Porém essa cadela não levou o reforço juntamente.

Mais acrescento que ela levou a vacina agora (apesar de ainda não ter seis meses, faz em janeiro) porque vai ser esterilizada.

SE alguém tiver conselhos para a vida de uma basset hound deois da operação, serão todos bem-vindos.

Muito obrigada!
Ana
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda dez 10, 2012 11:25 pm

Alguns animais (não só cães) podem fazer esse tipo de reacção. No fim de qualquer vacina/injecção convém massajar a zona porque ajuda a evitar essas situações.

Depois da operação o único conselho é mesmo evitar que ela engorde. :wink:

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Basset Hound”