Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

segunda dez 10, 2012 11:08 pm

Boa noite,


a minha basset hound vai ser esterilizada em janeiro.

Gostaria de saber que cuidados devo ter após a operação e conselhos úteis.

Pergunto isto aqui porque para além dos cuidados que lemos e pesquisamos não há nada melhor que pessoas que conheçam a raça.

Por exemplo, a ração pode manter-se até à idade adulta?

Que outros cuidados se devem ter?

Obrigada
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda dez 10, 2012 11:32 pm

Como respondi no outro tópico, não há muitos cuidados a ter. Penso que o principal é mesmo evitar que ela engorde. Tirando isso, nem se vai lembrar que ela está esterilizada, continuam loucos e brincalhões como sempre.

A ração, mantenha a junior até cerca dos 15 meses e depois então passa para adulto. Dependendo das marcas já há gamas "junior esterilizados". Mas não vejo necessidade de mudar a ração, basta estar atenta ao peso dela e ter cuidado com as doses diárias.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça dez 11, 2012 12:37 am

que idade tem ela?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

terça dez 11, 2012 9:38 am

cinco meses, vai fazer seis em janeiro.


Obrigada pelas respostas Dianne. :)

Bom dia
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça dez 11, 2012 11:42 am

sabe que esterelizar a sua cadela tão nova pode representar algumas desvantagens, certo?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça dez 11, 2012 12:13 pm

indigo003 Escreveu:sabe que esterelizar a sua cadela tão nova pode representar algumas desvantagens, certo?
Eu também pensei nisso, mas partindo do princípio que foi o vet que aconselhou..
Os primeiros cios podem realmente aparecer a partir dos 6 meses, mas a minha por exemplo foi esterilizada com 10 meses e ainda não tinha cio. Acho que depende de cadela para cadela, mas penso que normalmente nos BH aparece por volta dos 7/8 meses. Faça uma pesquisa sobre esterilização, e se tiver alguma dúvida esclareça com o vet que acompanha a Emma.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

terça dez 11, 2012 5:52 pm

Pois, mas pelo que estive a ler e a falar com o vet há riscos em qq altura.

Mas se for antes do 1.º cio são menores.

Ora como o cio pode aparecer em qq altura a partir dos seis meses, aconselharam-me a fazê-lo nessa idade.

Tenho conhecimento de várias cadelas que foram esterilizadas com esta idade e não aconteceu problema nenhum.

Bem sei que cada caso é um caso, mas de qualquer das formas as cadelas vão ser esterilizadas em janeiro.

Muito obrigada pela atenção! :)
jkincas
Mensagens: 3
Registado: sexta jun 07, 2013 11:52 am

sexta jun 28, 2013 9:28 am

Bom dia,

tenho uma Basset e está no final do primeiro cio. Pergunto, visto que até agora tenho tido variadas respostas diferentes, em que idade se deve esterilizar?

já me disseram (um dos veterinários que consultei) que deveria ter esterilizado antes do primeiro cio. Outro veterinário disse que deveria ser após o primeiro cio. Amigos e companheiros da trela já me disseram que o ideal é a partir do 3º ciclo. Até um dos veterinários da policia disse que a norma nos cães da policia é ser esterilizados só depois de terem a primeira ninhada.

Em comum todos os veterinários disseram que a esterilização é uma boa opção para quem não quer fazer criação, porque não muda o comportamento das cadelas e evita tumores.
Responder

Voltar para “Basset Hound”