displasia da anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

terça dez 18, 2012 4:02 pm

Boa tarde,

venho perguntar se alguém sabe como se pode identificar displasia na anca em cachorros?


Eu já li um pouco sobre isso, mas se alguém souber de um site ou tenha videos que demonstrem displasia da anca, agradecia que mostrasse.


Obrigada
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

sexta jan 04, 2013 3:43 pm

Poder detectar, pode-se, o que nunca será é uma avaliação definitiva.

Eu penso que no caso da sua Basset não deve preocupar-se muito com as ancas, mas mais com a frente (ombros e cotovelos), anatómicamente o BH coloca 2/3 do peso sobre a frente, pelo que mesmo que as ancas não tenham uma conformação perfeita, é pouco provável que, devido a não ser execido muito esforço sobre as mesmas, apresentem sintomas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
wren
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 10, 2012 10:10 pm

domingo jan 06, 2013 12:09 am

Boa noite,

Obrigada pela sua resposta Sr Diamantino.


Sempre pensei que um dos problemas dos BH era a displasia da anca e nunca tinha pensado sequer na outra parte.. :(

Obrigada uma vez mais.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 06, 2013 10:14 am

wren Escreveu:Boa tarde,

venho perguntar se alguém sabe como se pode identificar displasia na anca em cachorros?


Eu já li um pouco sobre isso, mas se alguém souber de um site ou tenha videos que demonstrem displasia da anca, agradecia que mostrasse.


Obrigada
faça um despiste da mesma.
Responder

Voltar para “Basset Hound”