Comportamento 7 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
danielalex
Mensagens: 5
Registado: quarta set 05, 2012 1:34 pm

quinta dez 27, 2012 10:31 pm

A Nici anda numa fase terrivel.
Ela normalmente está no seu espaço no jardim, e raramente entra para dentro de casa, mas mal sente que a porta vai abrir fica ansiosa para entrar.
O problema é quando ela me dá a volta e a deixo entrar, vem a revolução, entra toda maluca, salta logo para cima do sofá e tenta morder tudo o que vê pelo caminho.

Outra coisa é que ela agora ganhou a mania de me morder o braço na brincadeira, mas morde com força. Ela tenta muitas vezes só agarrar a roupa e depois fazer como faz com os bonecos, abanar com a cabeça de um lado para o outro.

Se ralho com ela, o que ela faz é deitar-se em cima do que está a fazer e encosta a cabeça ao chão, mal viro as costas, continua o que estava a fazer.
Ou então ralho e ela ladra-me, e estamos ali os dois a ver quem é o mais persistente.

normalmente após ralhar com ela o que ela me faz é agarrar numa das pedras que tenho espalhadas pelo jardim e senta-se a olhar para mim a morder a pedra, parece que sabe que eu não gosto que ela faça isso, então faz sempre isso após ralhar com ela.

Será isto comportamentos normais ou é mimos em excesso?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta dez 28, 2012 1:58 am

para já um erro crasso! a educação da sua cadela carece de consistência... ou ela pode entrar em casa ou não pode, decidam-se! deixá-la entrar de vez em quando e proibi-la de vez em quando so vai confundir a cadela!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça jan 01, 2013 7:39 pm

Olá.

Vocês levam a Nici a rua? Quantas vezes ao dia?

A mim preocupa-me o facto de ela estar sempre na rua, e não poder entrar em casa, logo não pode estar na companhia dos donos. Os BH não são cães de quintal e muito menos não são cães que gostem de estar isolados.

O facto de ela ter passado os meses de vida dela no quintal, sem ter acesso à casa, fez com que vocês descurassem a educação dela de boa convivência e saber estar no interior. Ela não tem culpa de não se saber comportar, vocês nunca lhe ensinaram nem lhe deram oportunidade de aprender. Provavelmente, quando era bebé, se fazia um xixi dentro de casa ou quando começou a roer as coisas, a primeira coisa que faziam era po-la na rua, e assim nunca lhe ensinaram realmente o que devia fazer.

Agora têm que decidir o que querem dela. Qual foi a razão pela qual decidiram tê-la. Eles não são cães de guarda, por isso nem consigo compreender porque vive ela no quintal.
Se querem que vos faça companhia aos serões de lareira, então comecem já a educa-la para tal. Já tem 7 meses, mas é possível se realmente quiserem. :wink:

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Basset Hound”