HELPPPP - Coco, xixi, destruidor.. tudo e mais alguma coisa!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado mar 30, 2013 9:35 pm

Olá!

É o seu primeiro cão?
Enquanto são cachorrinhos não têm ainda a capacidade de aguentar muito tempo sem fazer as necessidades. Não o devia deixar andar livremente pela casa sem supervisão porque está obviamente a querer que a coisa corra mal ;)

Se não pode olhar para o cookie enquanto vê TV ou cozinha, mantenha-o perto de si, e de-lhe algo para se entreter, um kong com a refeição diária dentro, um osso prensado, qualquer coisa que o mantenha entretido durante esse tempo.

Tenha um local apropriado para o cookie fazer as necessidades e leve-o lá mais ou menos de 1h a 1h ou dependo do tempo que acha que ele aguenta, com essa idade não é muito. E recompense-o no fim de fazer, com um bocadinho de maçã ou qualquer coisa que ele GOSTE.

Quando sair para trabalhar não deixe o cookie com acesso à casa toda, defina um local onde tenha a casa de banho dele, a caminha e a comida, para nunca lhe dar oportunidade de fazer no local errado.
Tudo isto evita também as destruições de coisas inapropriadas. Mas é importante que lhe ceda muitos objectos que ele realmente possa roer, para evitar que se aborreça e faça o que não deva. Deve proporcionar ao máximo estimulação mental e fisica! Pode já começar os treinos básicos de senta, deita, fica.
E por favor, não ralhe com ele, porque como vê não leva a lado nenhum e só põe o cookie na defensiva, e não é de todo esse o caminho para uma interacção de confiança entre cão e dono!:)

Boa sorte!

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo mar 31, 2013 1:09 pm

Vai correr bem!:)

Mantenha a consistência nas regras da casa, e é importante que todas as pessoas sigam o mesmo plano de treino e educação para não confundirem o Cookie. Por exemplo se uma pessoa não quer que ele vá para cima do sofá não pode ter outra pessoa a fazer o contrario.. Isso é muito confuso e ele acaba por não perceber afinal o que querem.

Faça uma boa gestão do ambiente e uma boa supervisão e assim evita que ele faça comportamentos que não gosta o que vai tambem evitar que tenha que ralhar com ele. Não deixe coisas que ele possa roer pela casa, como livros, sapatos, roupa.. Mantenha tudo fora de alcance. Quando temos crianças em casa tb temos esses cuidados, tiramos do alcance tudo o que seja químico ou objectos que possam engolir ou partir. Aqui é a mesma coisa, se não queremos que roa isto ao aquilo tiramos o acesso à coisa.
Quando ele roer o que não deve foi porque o deixou à disposição do Cookie, assim como se uma criança engolir o que não deve foi porque o deixamos à mercê dele.

Mas volto a frisar, os cachorros têm a necessidade de roer coisas, por isso é importante que lhe dê coisas apropriadas para o fazer.;)

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
farmahel
Membro
Mensagens: 78
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

quarta abr 03, 2013 7:54 am

Olá tenho uma BH com 4 meses e parece que a dificuldade em fazer xi-xi e co co no sitio (no meu caso na rua) é comum a tosos os cachorros nesta idade e não é só nesta raça pelo que tenho lido por aqui...é preciso paciencia!
A minha vem da rua (chega a estar 1 hora a passear) e vem fazer na varanda (local onde aprendeu)!
Quanto ao destruir não tenho razao de queixa mas dou-lhe muitos brinqudos para roer como sugeriu a outra forista e muito bem!
Boa sorte
Responder

Voltar para “Basset Hound”