Cão ainda faz necessidades em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
MartaEsteves
Mensagens: 2
Registado: terça mai 28, 2013 8:28 am

terça mai 28, 2013 8:33 am

Bom dia, estou com um grave problema, o meu cão, um rafeiro que adoptei com 1 mês e 15 dias já tem quase 10 meses e continua a fazer xixi e coco em casa, de manhã então, a cozinha esta sempre cheia. Ele vai à rua 3 vezes ao dia (as vezes mais) desde que pôde começar a ir, o problema é que ele tanto faz na rua como em casa, é onde lhe apetece, e por mais que ralhe ele não parece ligar importância, e faz a qualquer hora do dia, sendo que de manha bem cedo (antes das 7h) é o pior.

O que posso fazer?? Algumas pessoas cá em casa começam a não achar piada à situação :(
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça mai 28, 2013 10:20 pm

Olá.

Ele faz também durante o dia ou só à noite? Está alguém em casa durante o dia que possa ir à rua com ele mais do que as 3 vezes diárias?

Penso que deve começar por:

- ir mais vezes à rua, durante uma fase inicial do treino e depois ir reduzindo o número de vezes gradualmente. Na primeira semana vai de 3h em 3h, na segunda de 4h em 4h, e por aí fora
- recompensar SEMPRE que ele fizer na rua, com biscoito, frango, maçã
- fazer um passeio mais longo, com mais exercício físico antes de ele ir dormir, para ficar cansado e começar a dormir noites inteiras


Já agora qual é a ração que lhe dá? Parece muita quantidade de fezes por dia, pelo que descreve.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
MartaEsteves
Mensagens: 2
Registado: terça mai 28, 2013 8:28 am

quarta mai 29, 2013 9:29 pm

dianne Escreveu:Olá.

Ola :)

Ele faz a qualquer hora mesmo, parece que é quando lhe apetece. Ele é um cão um bocadinho complicado em todos os aspectos, não obedece a nada.
Sim é possível levá-lo mais vezes à rua e muitas vezes ele corre bastante pois vivemos num condominio fechado onde há um parque onde ele anda solto, outras vezes vou passear com ele de trela para outros locais.
Ao início levava sempre biscoito mas com o tempo fui deixando de levar pois parecia que não fazia efeito.

A ração nem sempre é a mesma e acho que isso pode desregular um pouco não é verdade?

Ele é complicadinho, é muito energético, sempre a saltar, a ladrar, rouba tudo o que pode (principalmente papel) para roer e comer mesmo, até parede ele já comeu e parece que nada do que fazemos resulta, ele é teimoso :).

Vou seguir os seus conselhos, muito obrigada!
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta mai 31, 2013 8:10 am

Em relação às idas à rua, eu disse de 3h em 3h, mas pode ter que ser menos tempo. Tem que ver o tempo que ele aguenta. Até pode ir à rua so mesmo para ele fazer e volta para casa. Mas pelo menos 2 vezes por dia devia dar uns passeios maiores para gastar as energias. Entre os passeios maiores pode ir so lá abaixo para o xixi e coco rápido.

Em relação ao biscoito não ter dado resultado, talvez não tenha sido uma coisa que ele gostasse realmente. Tem que ver o que ele mais gosta e usar especificamente so nessa situação. Use bocadinhos de salsicha por exemplo. E de-lhe sempre depois de ele ter feito.

Pois, não convém andar a mudar de ração, isso influêncía bastante. Se o fizer faca uma transição gradual entre as duas. Mas o melhor seria escolher uma que ele se dê bem e manter. Ele com 10 meses penso que deveria fazer o coco 2 a 3 vezes ao dia, como um cão adulto. Muito mais que isso já não acho normal.

Ele gosta de ir buscar a bola? Brincar ao tug? (a puxar uma corda)
Ele parece ter muita energia acumulada e algum aborrecimento. Deveria apostar em brinquedos interactivos, como kongs, ossos de roer.
E em comprar alguns livros ou pesquisar sobre treino e comportamento canino.
:)

Boa sorte

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Basset Hound”