Página 1 de 1

Basset hound de 4 meses com acessos de furia

Enviado: sábado nov 09, 2013 9:15 pm
por matheus08
pessoal,
Tenho um Basset Hound de 4 meses chamado Rudolph.
Ele passa a maior parte do tempo no quarto da minha mãe, que é bem grande, mas todo dia passeamos com ele e deixamos ele andar um pouco.
O problema é que em algumas partes do tempo ele é calmo, mas tem hora que parece que baixa um espirito nele que ele quer morder tudo que vem pela frente. (eu e minha mãe já estamos todos machucados)
isso vai passar com o tempo ou ele vai ser a vida toda assim?
oque pode estar causando esses acessos de furia?
Imagem

Enviado: sábado nov 16, 2013 4:55 pm
por 0Janita0
Não são acessos de fúria, é o que os cães bebés fazem ;)
Principalmente quando passam pelo processo da muda de dentes.

Direcione esse comportamento para brinquedos. Sempre que ele lhe tentar morder a mão, coloque um brinquedo na boca dele. Eventualmente irá perceber que só deve morder os brinquedos, e não as pessoas ;)

Se no entanto ele lhe morder as mãos ou pé, grite, na hora, de forma aguda um "Aii!" e acredite que ele vai ficar sobressaltado e largar. Depois, redirecione de novo para os brinquedos de roer.

(Os cães respondem melhor a sons agudos que graves, por isso é que não sugiro um "Não", que geralmente é dito num tom mais grave).

Espero que ajude, já tive muitos cães bebés ao longo dos anos e todos foram bem educados rapidamente desta forma ;)

Enviado: domingo nov 17, 2013 11:12 am
por dianne
Concordo com o que já foi dito.

Não são realmente ataques de fúria, mas sim uma forma que os cachorros têm de interagir. Lembre-se que é assim que interagem com os próprios irmãos da ninhada. E é também com essa interacção que vão aprendendo a inibir a sua mordida.

Na ninhada o que acontece, é que quando algum cachorro durante uma brincadeira morde o irmão com mais força, ele gane e a brincadeira pára. Ensinando ao que mordeu, que para a próxima, se quiser continuar a brincar, não pode morder com tanta força.

Em casa, os donos podem seguir o mesmo conceito. Como o/a forista anterior disse, gritar um "Ai!" agudo, e redireccionar para um brinquedo apropriado. Muitas vezes este "Ai" faz mesmo com que eles acabem por ficar ainda mais excitados e mordam mais, aí o melhor mesmo é dar um "time out", sair do local calmamente e cessar qualquer interacção com o cachorro.

Já agora, o Rudolph é lindo! :D