Perda de pêlo em quantidades enormes! É normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
inesmt
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 18, 2015 4:53 pm

quarta mar 18, 2015 5:15 pm

Olá a todos,

Tenho um basset com 9 meses que desde ha cerca de três semanas está a deitar enormes quantidades de pêlo! É escovado diariamente (as vezes duas vezes por dia dada a quantidade de pêlo) mas o problema não parece melhorar. A ração é eukanuba de vitela e arroz.

Acham que é mais uma mudança de pêlo e portanto algo normal? Ou têm alguma dica para melhorar a situação? Poderá ser da ração?
Perdemos recentemente um familiar que passava praticamente todo o dia com ele, pode dever se ao stress da perda?

Esta imagem é de uma das escovadelas diarias, como podem ver são tufos de pêlo sem fim! É um pouco desesperante...

Imagem

Este é o Miles, o nosso basset

Imagem
farmahel
Membro
Mensagens: 78
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

quarta mar 25, 2015 8:38 am

Antes de mais parabéns pelo seu Basset que é um amor! A minha também está a perder mais pelo e falei à Vet que me disse ser normal nesta altura do ano mas nada que se compare com a foto que colocou.
Penso que o stress da perda do seu familiar pode ser uma explicação visto serem caes muito sensiveis.
Se não mudou a ração e antes não perdia tanto pelo não vejo porque seria da ração!
Responder

Voltar para “Basset Hound”