Basset Hound e Bassel Artesien - Opinião de donos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
LinoBraga
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 27, 2016 2:21 pm

quarta jan 27, 2016 2:30 pm

Olá a todos,
Estou a pensar juntar ao agregado familiar um cão. Dentro dos requisitos o Bassel Hound é o cão que parece fazer mais sentido. No entanto, após conversa com uma amiga que teve um desaconselhou-me fortemente a não adquirir um por causa de cheiro intenso do cão (mesmo com muito cuidado) e muita baba. E aconselhou-me o Bulldog Francês.

Desistindo da ideia do Bulldog Francês, eu acredito que a experiência da minha amiga tenha sido um caso raro.

Podem por favor partilhar a vossa experiência, de como é deter um Bassel Hund quanto aos aspetos acima mencionados de higiene e de interação/integração na família?

Este fim-de-semana fui à expozoo e conheci o Bassel Artesien, e adorei o cão! Se alguém tiver um, se poder também expor a sua experiência!

Obrigado,
Lino
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

domingo abr 10, 2016 1:48 am

Bem vindo,
A raça tem tendência para cheirar sim, principalmente se alimentados a rações com milho, isto deve-se a fungos na pele, mas não é caso generalizado e na maioria dos cães é controlável.
O Artésien, apesar de nunca ter tido nenhum, é um cão mais activo, de diferente temperamento.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

domingo abr 10, 2016 1:50 am

Bem vindo,
A raça tem tendência para cheirar sim, principalmente se alimentados a rações com milho, isto deve-se a fungos na pele, mas não é caso generalizado e na maioria dos cães é controlável.
O Artésien, apesar de nunca ter tido nenhum, é um cão mais activo, de diferente temperamento.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

domingo abr 10, 2016 1:51 am

Bem vindo,
A raça tem tendência para cheirar sim, principalmente se alimentados a rações com milho, isto deve-se a fungos na pele, mas não é caso generalizado e na maioria dos cães é controlável.
O Artésien, apesar de nunca ter tido nenhum, é um cão mais activo, de diferente temperamento.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
LinoBraga
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 27, 2016 2:21 pm

segunda abr 11, 2016 3:40 pm

Muito obrigado Diamantino.
Responder

Voltar para “Basset Hound”