AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
HugoAntunes
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 15, 2015 8:18 pm

sexta ago 05, 2016 8:39 pm

boa noite, o meu Bill (6 anos) , Basset hound bicolor, as vezes tem uns ataques super estranhos. fica como que entupido (como qd nos entra a saliva pelo cano errado), e corre para tudo k é planta e devora-as, terra e tudo. Alguem me que aconteça algo semelhante ou que saibam o que se passa??? Obrigado

Hugo
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

terça ago 09, 2016 10:59 pm

Boa Noite HugoAntunes!
Uma das hipoteses para essa situação,pelo que me parece,o acto da mastigação causa-lhe algum alivio,dai ele devorar as plantas.
Provavelmente pode ser alérgico a algo,que lhe provoque uma intensa comichão nos canais nasais,e esta seja a maneira de ele se aliviar.
Repare se ao acontecer essas situações,ele está exposto a algo diferente,ás vezes nem que seja um perfume diferente,ou uma coisa minima que seja,e não nos apercebemos,pode causar esse tipo de comportamento,embora seja mais comum em gatos.
Pode tambem ser feito um raio x a fim de verificar se fisicamente existe algum disturbio no sistema respiratório,pelo que tem de ai consultar o seu médico veterinário.
Um abraço e as melhoras!
Responder

Voltar para “Basset Hound”