Olá,
A Gatujoba já disse praticamente tudo, mas mesmo assim vou tentar transmitir aquilo que é a minha experiência.
patirob Escreveu:
Conversando com uma dona de uma basset, fiquei assustada. É que disse-me que a cadela ( que já tem 3 anos ), faz as necessidades em tudo o que é sítio e que destrói tudo, além ter sempre um cheiro bastante activo.
Em relação às necessidades, eu cheguei a viver com 3 num apartamento e faziam tudo na rua, em cachorros é normal não se aguentarem, mas deve começar desde logo a ensinar qual o sitio correcto. Não achei problema de maior em ensinar os meus, o que é preciso é insistência porque os tipos são muito teimosos. O mesmo se aplica para a destruição.
O que me parece é que essa senhora não educou a cadela correctamente.
Quanto ao cheiro, se de facto não consegue suportar, talvez o B.H. não seja o cão indicado para si. É que à semelhança de outros Sabujos, têm um cheiro carecteristico tipo cholé.
patirob Escreveu:
Outra questão que eu tenho e que ainda não consegui descobrir, são as reais dimensões do basset? Qual o comprimento do cão?
Tenho também ouvido dizer que alguns crescem bastante? Mas até que ponto?
A minha cadela mais "maneirinha" pesa 25kg, o cão que eu tive maior, pesava 44 kg, os outros andam pelo meio. Medem entre 33 e 38 cm ao garrote. O comprimento não tenho bem noção, mas posso-lhe dizer que roubar coisas de cima da bancada da cozinha é muito fácil para eles, basta se porem em pé.
patirob Escreveu:
E os cães são muito comilões? Só devem comer ração ou podem comer eeventualmente alguma coisa que nós façamos para eles?
Por norma são comilões, a ração, ou outra dieta é uma questão de escolha pessoal, tem é que ser uma dieta equilibrada ou uma ração de qualidade. O Basset Hound tem, por norma, tendência para problemas digestivos e cutâneos, por isso tem é que ter cuidado pelo que opta. Uma ração de qualidade, na minha opinião, é sempre uma mais valia para quem tem poucos conhecimentos a nivel de nutrição, ou para quem tem pouco tempo.