Esperança de vida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta mar 23, 2005 2:12 pm

Qual a esperança média de vida do basset hound?
E a que realmente, pela experiência, costuma ser? Evidente que varia de animal para animal mas, mais ou menos... é que, por vezes, os artigos publicados são mais antigos e as espécies estão em evolução permanente.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 23, 2005 2:41 pm

A média, não sei, nem conheço nenhum estudo que nos dê esses valores, mas posso guiar-me pelo que já vi.
O cão mais velho que conheço (vivo no momento), é o Ch. Norris V. Hollandheim, é um cão Holandês, tem 13 anos e está mesmo velhinho.
Em Portugal, a cadela mais velha que vi, foi a Ch. Daisy dos Sete Moinhos, com 14 anos estava mesmo muito velhinha.
Conheço inúmeros cães (principalmente machos), que não chegaram aos dez anos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta mar 23, 2005 3:07 pm

É também apenas, curiosidade. O boxer tem uma esperança de vida muito curta mas eu penso que, quando um morrer, o outro morre de desgosto. Quando foram envenenados pus o basset no hotel pois o boxer estava muito mal. Não comeu 2 dias e ganiu sempre e o boxer só uivava e não dormiu. Estava sentado e a cabeça caía-lhe a adormecer e depois acordava, nunca se deitou. Tive de desistir.
Responder

Voltar para “Basset Hound”