Página 1 de 1

Mais Questões

Enviado: quinta mar 24, 2005 9:30 am
por patirob
Então, se bem percebi pela vossa conversa, ao ter um casal de bassets, a situação de marcar terreno, de certa forma, é minorada.
Mas porque é que o cão sente necessidade de marcar terreno? :roll:
E, se a cadela estiver esterlizada, ele poderá marcar terreno?
Outra coisa, ao comprar os cães, que características devo observar, por forma a que seja saudáveis, ou seja, que indicadores tenho, por forma a escolher da melhor forma?
Fiquem bem :D

Enviado: quinta mar 24, 2005 9:59 am
por casadotrevo
Onde existam dois machos, penso que existe sempre mais hipótese de haver "tendência" para marcar terreno. Tem a ver com a afirmação de cada um.

Em relação à escolha de cães saudáveis, e partindo do principio que há-de comprar cachorros, o que deve exigir é o seguinte:

- Como prevenção de doenças infecto-contagiosas e correcto desenvolvimento do cachorro; que o cachorro não seja entregue antes das oito semanas (a sociabilização com a mãe e irmãos é muito importante nesta fase), que tenha sido frequentemente desparasitado, e que tenha pelo menos uma vacina (eu até acredito que o melhor é entrega às 10-11 semanas com 2 vacinas).

- A nivel de doenças genéticas; ninguém lhe pode garantir a 100 % que o cachorro não as vá ter, pois apesar dos pais poderem ser saudáveis, existem muitas que são poligénicas, e saltam gerações. Existem aínda outras que podem ser despoletadas por factores ambientais, e que fariam com que o cachorro x, não tivesse desenvolvido o problema noutras condições. Aqui os cuidados que tem com o cachorro podem ser determinantes. De qualquer modo, penso que nenhum criador sério, fuja à responsabilidade se aparecer uma doença genética num cachorro de sua criação.

Enviado: quinta mar 24, 2005 12:36 pm
por Gatujoba
Quanto à marcação do terreno é uma necessidade de mostrar ao outro macho quem manda. E a nós se não o soubermos educar e não lhe mostrarmos desde pequeno que quem manda neles somos nós. Mas isto é com qualquer cão, de qualquer raça ou rafeiro.
Quanto à qualidade do cão só tem a certeza de ser boa se for a um bom criador, que são os que fazem o que o casadotrevo disse.
O Clube português do basset hound tem uma lista de criadores bons e de confiança. Há amarelos e tricolores e geralmente, cada criador tem uma especialidade de cor, pelo que vi (isto já não é do meu pelouro, é asneira?).
Já lhe dei a minha opinião por pm, não viu? É que não é correcto estar aqui a dizer-lhe que este e aquele para mim são os bons. E o casadotrevo é criador e tem cães lindos e ainda não lhe disse para lá ir. São questões de princípio. E há criadores que têm muitas raças mas não são bons em nenhuma. E para serem bons não são baratos. Milagres não há. Mas depois gasta no vet o que poupou na cão e vai ter 2 cães feiosos. Porque em cachorros todos os bassets são lindos e têm orelhas grandes. E depois? As patas, o rabo, o parecerem um tubo sem "cintura" quando crescerem, etc.
Todos os cães de qualquer raça de criadores de confiança são "caros". Os bassets não são mais caros que os outros. Mas como acho que já lhe disse "para que servem os subsídios?". Se não consegue poupar para os comprar também não vai conseguir mantê-los com boa alimentação e cuidados veterinários? assim mais vale não os ter.
Eu só lhe digo para ter muito cuidado pois estão a aparecer bassets muito feios e "mal feitos". Quando um cão começa a ficar na moda aparecem logo muitos aldrabões e criadores rascas.
Se quiser contactos dos canis bons e não tiver visto a minha pm mande-me o seu mail que eu envio-lhe

Boa Páscoa

Enviado: quinta mar 24, 2005 1:41 pm
por patirob
Olá a todos :D
É só para vos desejar uma boa Páscoa a todos.
Gatujoba, tem uma p.m.

Boa Páscoa

Enviado: quinta mar 24, 2005 1:42 pm
por patirob
Olá a todos :D
É só para vos desejar uma boa Páscoa a todos.
Gatujoba, tem uma p.m.