QUAL A MELHOR RAÇÃO??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sexta abr 29, 2005 10:20 am

Olá.

A minha Basset (10 meses) não aprecia a ração que lhe dou (Royal Canin para cachorros Médios).
É capaz de passar mais de um dia inteiro à espera que eu lhe dê outra coisa. Se eu misturar um pouco de Frolic, ela acaba por comer tudo e lambe-se por mais.
Sempre julguei que os Bassets não eram esquisitos com a comida...:(
Que outra ração aconselham, além da RC? :?: Já que penso que a Frolic não seja a mais indicada, até porque nem é para cachorro.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 29, 2005 3:56 pm

Frolic não, nunca. É uma ração de baixa qualidade.
Escolha uma outra marca Premium, especifica para cachorros de raças grandes, não de médias.
Apesar de não gostar de fazer publicidade a marcas, vou aqui deixar algumas que são indicadas:
- Biomill - Maxi Junior
- Bento Kronnen Nutricional Balance - Maxi Growth
- Eukanuba - Puppy and Junior Large Breed
- Acana – Puppy Large Breed
- Nutram - Chicken & Rice Formula for Large Breed Puppies
- Hills Science Plan – Puppy Large Breed
- Royal Canin – Maxi Junior
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sexta abr 29, 2005 4:15 pm

Por que razão devo dar uma ração para cães de raças grandes, visto tratar-se de um cão considerado de raça média?:?:

Ana
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

sexta abr 29, 2005 9:02 pm

Olá,

Aproveito este tópico para fazer uma pergunta...
Até agora tenho dado ao meu cachorro (4 meses) sempre ração seca (1º a da Biomill, que veio junto com o cão, desde o criador, e agora vou começando a misturar com outra premium que não me lembro do nome).
A ração seca é uma ração processada, e para garantir a estabilidade e qualidade, durante esse processamento foi sujeita a elevadas temperturas. Por isso suspeito que vários componentes importantes mas perecíveis à temperatura tais como as [b]vitaminas[/b] entre outros não se encontrem em boa quantidade/qualidade para o melhor desenvolvimento de um cachorro.
A minha pergunta é: Não deveria complementar a alimentação com um tipo de alimento [b]fresco[/b] de modo a fornecer esses nutrientes que não resistem ao prcessamento da ração? e em caso afirmativo quais?
Desde já obrigado pelas vossas respostas.
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

sexta abr 29, 2005 9:05 pm

Olá,

Até agora tenho dado ao meu cachorro (4 meses) sempre ração seca (1º a da Biomill, que veio junto com o cão, desde o criador, e agora vou começando a misturar com outra premium que não me lembro do nome).
A ração seca é uma ração processada, e para garantir a estabilidade e qualidade, durante esse processamento foi sujeita a elevadas temperturas. Por isso suspeito que vários componentes importantes mas perecíveis à temperatura tais como as vitaminas entre outros não se encontrem em boa quantidade/qualidade para o melhor desenvolvimento de um cachorro.
A minha pergunta é: Não deveria complementar a alimentação com um tipo de alimento fresco de modo a fornecer esses nutrientes que não resistem ao prcessamento da ração? e em caso afirmativo quais?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 30, 2005 10:34 am

AnaRio Escreveu: Por que razão devo dar uma ração para cães de raças grandes, visto tratar-se de um cão considerado de raça média??

Ana
Um cão com mais de 25kg em adulto é considerado de raça grande, e não média.
Um Basset Hound de Boas linhas, ultrapassa largamente este peso, por isso é de raça grande. ;)
E depois, é uma raça, onde o crescimento demasiado rápido pode trazer inúmeros problemas osteo-articulares, pelo que as rações "Large-Breed" são as mais indicadas, uma vez que foram pensadas no controle desse mesmo ritmo de crescimento.
Resumindo:
Se tiver um B.H. daqueles mais fininhos, de linhas mais ligeiras pode lhe dar uma ração Medium, mas se for das linhas mais pesadas, dê-lhe uma Large Breed.
O melhor será ouvir o Criador a este respeito, ele melhor que ninguém tem a obrigação de saber o melhor para as linhas com que trabalha.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 30, 2005 10:44 am

trex Escreveu: Olá,

A ração seca é uma ração processada, e para garantir a estabilidade e qualidade, durante esse processamento foi sujeita a elevadas temperturas. Por isso suspeito que vários componentes importantes mas perecíveis à temperatura tais como as vitaminas entre outros não se encontrem em boa quantidade/qualidade para o melhor desenvolvimento de um cachorro.
A minha pergunta é: Não deveria complementar a alimentação com um tipo de alimento fresco de modo a fornecer esses nutrientes que não resistem ao prcessamento da ração? e em caso afirmativo quais?
Olá, acrescentar qualquer tipo de alimento ou suplemento a uma ração de qualidade, vai desiquilibrar os valores de nutrientes, pelo que não é aconselhável ser feito de animo leve.
Não aconselho.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
filipexxx
Registado: terça jun 09, 2009 10:56 am

terça jun 09, 2009 10:59 am

Olá a todos
Eu já usei quase todas as melhores rações do mercado, recomendado pela minha veterinária passei a usar HUSSE, é realmente uma das melhores rações do mercado, vêm entregar em casa, tem melhor preço que eukanuba etc, e os meus cães apresentam melhorias a nível de pelo e vitalidade.
www.husse.pt
Estou bastante contente.
cumprimentos
BrunoSkp
Registado: quarta mar 24, 2010 12:11 am

sexta mar 11, 2011 9:42 pm

casadotrevo Escreveu:Frolic não, nunca. É uma ração de baixa qualidade.
Escolha uma outra marca Premium, especifica para cachorros de raças grandes, não de médias.
Apesar de não gostar de fazer publicidade a marcas, vou aqui deixar algumas que são indicadas:
- Biomill - Maxi Junior
- Bento Kronnen Nutricional Balance - Maxi Growth
- Eukanuba - Puppy and Junior Large Breed
- Acana – Puppy Large Breed
- Nutram - Chicken & Rice Formula for Large Breed Puppies
- Hills Science Plan – Puppy Large Breed
- Royal Canin – Maxi Junior

Boa noite

Desde ja agradeço esta lista, com a minha basset ja tentei e tive o primeiro ano e meio a lhe dar a ração da Eukanuba e desisti por duas razões. Uma por a skampi não aceitar bem a comida, levava por vezes dia, dia e meio e não tocava nela e tive que mudar. Por outro lado o preço, não estando ela a comer obtei por uma outra. Sinceramente tanto mudei que a minha opção agora não é a melhor e eu gostaria de voltar a introduzir uma ração de melhor qualidade para ela. Venho assim pedir dois favores...primeiro, destas rações quais as melhores e mais propicias a promover uma vida saudavel a minha basset e por outro lado o preço e onde adquirir. Á cerca de uma hora que ando a pesquisar e so algumas encontro e dessas so uma ou duas com preço. Sei que devem todas rondar o mesmo preço, algumas dicas para comprar mais barato? Ir ao nosso pais vizinho? Ou mandar vir directo do fabricante? Pela internet? Eu não me importava de adquirir mais sacas ou maiores que as "comerciais" de 15kilos..por achar o preço por vezes abusivo, como a generalidade dos produtos em Portugal. Obrigado..aguardo assim resposta
Responder

Voltar para “Basset Hound”