Página 1 de 1

adopção de outro cão

Enviado: quarta mai 04, 2005 11:14 am
por teresapeixe
Tenho uma basset hound de quase 1 ano. Moro num apartamento e trabalho todo o dia. Embora tenha uma pessoa em casa durante meio dia, não gosto de deixar a Molly tanto tempo sozinha. Estive a ver sites de adopção de animais e pensei adoptar mais um bichinho mas gostava de ter uma opinião. Alguem ma pode dar? Obrigada!

Enviado: quarta mai 04, 2005 11:41 am
por casadotrevo
A sua cadela vai concerteza sentir-se muito bem. ;)
O meu conselho é para avançar.

Enviado: quarta mai 04, 2005 12:01 pm
por teresapeixe
obrigada! já agora aproveito para fazer mais umas perguntas...
Será melhor adoptar um cachorro ou um cão mais crescidote?
O meu problema é que para o cachorro, neste momento, talvez não tenha o tempo necessário para o educar (mas se for essa a escolha...cá me hei-de arranjar!). Para um cão mais velho não sei com que "hábitos" virá... (dominância, relação com a molly e outros cães...)
Há algum sitio preferencial (em lisboa, para maior facilidade) onde deva ir procurar o cão para adoptar?
(fico meia perdida ao ver 5 ou 6 sitios repletos de cães com as histórias mais incríveis que se possam imaginar...)
Adoraria que a Molly tivesse uns bébés Basset mas mas estou determinada em esteriliza-la. É o melhor método e com menos riscos, verdade?
Mais uma vez, obrigada!

Enviado: sexta mai 06, 2005 12:39 am
por Gatujoba
Eu penso que o basset se dará bem com qualquer cão. Eu tenho com um boxer, conheci uma que vivia também com um rottweiller.
De experiência própria, o único cão que o meu não gosta é o dogue alemão. Deve achaá-lo muito grande e rosna-lhe. Mas o engraçado é que o dogue se baixa todo encolhido.
Imaginando o meu, embora seja muito tonto não o estou a ver a aturar as brincadeiras constantes de um cachorro, se quiser dormir. Às vezes irrita-se com o boxer se este quer brincadeira demais e ele está virado para a sesta. Mas noutras alturas alinha muito bem. Parece-me que ele apenas dorme mais tempo por dia e, nessa altura, não gosta que o chateiem.
Se calhar era melhor não ser um cachorro. Nem um cão muito pequeno para estarem bem um pro outro, que o basset é um bocado monstro e pode magoar o outro sem querer.
Mas a companhia ela vai agradecer de certeza.