Formação Pessoal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado mai 21, 2005 10:59 pm

"Estou a escrever-lhe porque fiquei verdadeiramente incomodada com a forma que respondeu a joaninha 12, acerca da sua procura de um cachorro basset. o senhor parece que se esqueceu que o facto de as pessoas não terem 750 euros por dar por um cão não tenham direito a ter um ou não o tratem bem. Por acaso a minha basset ainda não tem idade para ter cachorros mas se tivisse teria todo o gosto de oferecer uma a este membro pois sei que cuidaria bem dele. se tem basset como mina de dinheiro, lamento, é que não consigo perceber como é que se pode tratar um cão como um carro que vale mais ou menos dinheiro, a minha é tratada como uma filha... mas realmente isto é tudo uma questão de formação."

Recebi esta Pm. Poderia ter escrito aqui.

É que é mesmo uma questão de formação. Concurso 100% consigo.

E se não tem 750 euros para dar por um cão - até os pode haver mais caros e muito mais baratos num criador de qualidade, tudo depende das características do cão - como vai ter dinheiro para lhe dar de comer, veterinário, seguros, etc. Pois é! isso também é outra questão de formação.

Já agora. Não sou senhor; sou senhora, e velha. Isto para dizer "com experiência de vida".

E não ganho dinheiro nenhum com cães. Não sou criadora, moro num apartamento e até tenho o cão castrado.

E a PM espero que a tenha enviado à forista que quer um cão a dizer-lhe que logo que tenha a 1ª ninhada lhe oferece um cachorro. E não se esqueça de ir já pedindo um cão emprestado, é que também é preciso. E alguém que lho empreste, de borla, para darem todos os cachorros, de borla. Vamos ver é que bassets vão nascer...

Até porque se não se tem 750 euros para o cão como tem bem mais para seguir uma cadela prenha no vet, parto, vacinas dos cachorros, etc. Ou os vets também são uns oportunistas porque levam dinheiro pelas consultas e pelas vacinas? Ou vai aproveitar-se da boa vontade de algum cantando-lhe uma canção...senão tem de pagar, não?

E não trato os cães como filhos. Cão é cão e como tal deve ser tratado.
Têm ship, seguro, alimentação adequada, de qualidade, têm as suas necessidades de animal - rua, passeios, cheirar, saltar - asseguradas, têm uma caminha quentinha (às vezes a minha) e muita atenção e festinhas.
Trato-os muito bem como cães. E que ninguém lhes faça mal.
Filhos nunca os compare a nada nem ninguém...nem aos maridos. Não deve ter filhos...
É outra questão de formação.

E para mim o cão foi mesmo desejado. Tanto que andei um ano a juntar dinheiro para comprar um que tivesse a certeza que era bom, que mantinha as características tanto morfológicas como de temperamento.

Quem não consegue juntar dinheiro para uim cão não tem dinheiro para o manter com qualidade de vida! Pode é querer comprar outras coisas e e andar por aí a pedinchar o cão. Também é uma questão de formação.

Como vê estamos 100% de acordo, Tudo na vida é uma questão de formação. Até ter um cão...E eu considero-me bem formada.

Até posso ter sido muito "fria" Mas com PMs destas e a vida como está, com toda a gente a querer que os outros lhes arranjem tudo, com a falta de responsabilização actual, já não consigo ter calma.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 21, 2005 11:07 pm

A Gatujoba tem razão.

Eu sou contra a idéia de alguns de que "toda a gente tem direito a ter um cão".

Porque esses alguns fazem como muitos portugueses que só falam dos direitos mas esquecem-se dos deveres...

Uma pessoa que não tenha meios de cuidar condignamente de um cão em termos de saúde, aliemntação, etc, não tem o direito de o ter, pois não pode cumprir com o dever de o manter.

Sejamos adultos, ou seja responsáveis...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ST2
Membro Júnior
Registado: segunda set 05, 2005 3:52 pm

quarta set 07, 2005 12:33 am

Bom.... eu sou novo nestas andanças deste forum e ao pouco estou a ler todas as mensagens deste forum alem do que quero ficar a conhecer muito bem a raça! Mas a este post nao pode deixar de ficar indiferente!! Em priemiro lugar adquiri um Basset e pageui por ele nao interessa quanto, mas nao concordo que se faça dinheiro as custas deles! É assim: eu neste momento vivo em lisboa mas sou do funchal e tive de la deixar a minha cadela pastor alemao pois nao esta habituada a apartamentos e seria um choque para ela vir de uma casa para ca e alem do que os meus pais e a minha avo sao muito cehgadas a ela assim com ela adoro-as e axo que ela e muito mais feliz la do que aqui. Ela possui LOP e vacinas todas em dia e ja teve 3 ninhadas e todos os cachorrinhos que dela sairam foram todos dados a familiares e amigos e alguns ate a amigos do amigo que eu nem conhecia!! Ora isto tudo para dizer o que!? Nao me venham dizer que gastam 750 euros num pequerrocho que eu nao acredito eu sei bem quanto gastei com os meus e no entanto nao pedi nada em troca simplesmente a unica coisa que pedia era que lhe dessem todo o carinho que eles merecessem. Quanto a questao que qem nao tem dinheiro pa dar tb nao tem para o vet. Nao e bem assim que as coisas funcionam nao me joguem areia pos olhos por favor, sabem muito bem que uma coisa e ter 1000 como ja li por aqui de uma so vez e outra e aos poucos acompanhado o animal no vet. Mas pronto e o mundo capitalista e opurtunista em que se vive infelizmente e assim e ha-de ser sp assim e quem quer vai ter de pagar senao olha um conselho que dou e sp e do rafeirinho que e bem mais inteligente. A minha mulher na casa da mae tem 5 rafeiros que foram encontradas na rua e 11 gatos igualente encontrdos na rua e todos tao bem de saude e nao lhes falta e vao ao vet quando sao precisos mas no entanto ela nao teve 1000 euros pa dar como um certo snehor pediu aqui... por um basset mas arranjamos um felizmente e acreditem que nao lhe vai faltar nada rigorasmanete nada! E a coisa que mais me revolta e ainda esses qeu se dizem chamados de criadores que para mim nao passam de oportunistas dizerem pa nao comprar nas lojas de animais quando eles proprios acabam por os vender.... e triste mas e a realidade!!!

ATENÇAO: Nao quero com este post ofender ng so quis expressar a minha revolta e quero pedir desculpa pelo "testamento" cumprimentos a todos
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta set 07, 2005 8:47 am

ST2 Escreveu: Bom.... eu sou novo nestas andanças deste forum e ao pouco estou a ler todas as mensagens deste forum alem do que quero ficar a conhecer muito bem a raça! Mas a este post nao pode deixar de ficar indiferente!! Em priemiro lugar adquiri um Basset e pageui por ele nao interessa quanto, mas nao concordo que se faça dinheiro as custas deles! É assim eu neste momento vivo em lisboa mas sou do funchal e tive de la deixar a minha cadela pastor alemao pois nao esta habituada a apartamentos e seria um choque para ela vir de uma casa para ca e alem do que os meus pais e a minha avo sao muito cehgadas a ela assim com ela adoro-as e axo que ela e muito mais feliz la do que aqui. Ela possui LOP e vacinas todas em dia e ja teve 3 ninhadas e todos os cachorrinhos que dela sairam foram todos dados a familiares e amigos e alguns ate a amigos do amigo que eu nem conhecia!! Ora isto tudo para dizer o que!? Nao me venham dizer que gastam 750 euros num pequerrocho que eu nao acredito eu sei bem quanto gastei com os meus e no entanto nao pedi nada em troca simplesmente a unica coisa que pedia era que lhe dessem todo o carinho que eles merecessem. Quanto a questao que qem nao tem dinheiro pa dar tb nao tem para o vet. Nao e bem assim que as coisas funcionam nao me joguem areia pos olhos por favor, sabem muito bem que uma coisa e ter 1000 como ja li por aqui de uma so vez e outra e aos poucos acompanhado o animal no vet. Mas pronto e o mundo capitalista e opurtunista em que se vive infelizmente e assim e ha-de ser sp assim e quem quer vai ter de pagar senao olha um conselho que dou e sp e do rafeirinho que e bem mais inteligente. A minha mulher na casa da mae tem 5 rafeiros que foram encontradas na rua e 11 gatos igualente encontrdos na rua e todos tao bem de saude e nao lhes falta e vao ao vet quando sao precisos mas no entanto ela nao teve 1000 euros pa dar como um certo snehor pediu aqui... por um basset mas arranjamos um felizmente e acreditem que nao lhe vai faltar nada rigorasmanete nada! E a coisa que mais me revolta e ainda esses qeu se dizem chamados de criadores que para mim nao passam de oportunistas dizerem pa nao comprar nas lojas de animais quando eles proprios acabam por os vender.... e triste mas e a realidade!!!

ATENÇAO Nao quero com este post ofender ng so quis expressar a minha revolta e quero pedir desculpa pelo "testamento" cumprimentos a todos
Já agora, poderíamos ver fotos do seu cão ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quarta set 07, 2005 12:30 pm

ST2 Escreveu: ...... no entanto ela nao teve 1000 euros pa dar como um certo snehor pediu aqui... por um basset mas arranjamos um felizmente e acreditem que nao lhe vai faltar nada rigorasmanete nada! E a coisa que mais me revolta e ainda esses qeu se dizem chamados de criadores que para mim nao passam de oportunistas dizerem pa nao comprar nas lojas de animais quando eles proprios acabam por os vender.... e triste mas e a realidade!!!
Parece-me que não faz a mínima ideia do que fala.....

-Já pensou, se a sua cadelinha qd parir, precisar de uma cesariana e se for preciso dar leite de substituição a toda a ninhada( que podem ser cerca de 12 cachorros)? Tem ideia dos custos????

-Sabe quanto custa manter um cachorro até aos 3 meses (idade em que deve sair de ao pé da mãe e irmãos), incluindo ração de desmame e crescimento super-premium, 3 vacinas, desparasitações de 15 1em 15 dias, microchip e registos? Tem ideia dos custos?????

- Sabe que nem todos os cachorros nascem com aparente qualidade de exposição (os tais de 1000 €), e que os outros por vezes são vendidos bastante mais baratos????

- Sabe quanto se paga por uma monta de um cão (em condições)? Tem ideia dos custos????

- Sabe quanto custa fazer um cão/ cadela campeão (normalmente pais da ninhada em questão), levando-o a exposições pelo país todo? Tem ideia dos custos?????

- Sabe quanto se chega a pagar a um veterinário para se salvar um cão, mesmo quando este não é salvo. É que por vezes acontecem fatalidades, sabe? Tem ideia dos custos?????

É claro que toda esta conversa se aplica a Criadores de jeito e não de "vão de escada"....

Não faço ideia onde comprou a sua cadela, mas digo o mesmo que o casa do trevo.... Gostava de ver uma foto da sua cadela e compará-la com outros dos "tais Criadores" para podermos ver "as diferenças"....

;)
ST2
Membro Júnior

quarta set 07, 2005 3:22 pm

Bom meus senhores em 1º lugar quero frisar que nao quis de maneira nenhuma ofender alguem quem quer que fosse! Em segundo lugar e respondendo ao casadotrevo voce quer ver fotos da pastor alemao ou do basset? E ja agora nao sei coloca-las aqui mas se voce me ajudar eu colocarei com todo o gosto! Respondendo ao mosquito01 pelo contrario do que diz eu sei do que estou a falar! Primeiro o Basset é macho e nao fêmea como voce o diz e segundo eu sei o que sao gastos com os filhotes pois se ler mais uma vex o meu post vera que a minha cadela pastor alemao teve 3 ninhadas. ATENÇAO que eu nao sou criador de pastores alemaes. Apenas fiz pois axo que e saudavel para o bicho e tanto familiares e amigos que gostariam de ter um e pq nao se tenho espcao em casa dos meus pais e ofereci-os com todo o gosto. E já agora para que fique claro a minha BORIS (pastor alemao) tem LOP e foi-me oferecida por um criador la no Funchal (claro que isto nao quer dizer que seja de elevada qualidade mas segundo o vet la no funchal da sociedade protectora dos animais ela e pura e com qualidade)
Quanto as cotrariedades aconselho a ler mais uma vez o meu topico pois como ja disse a minha sogra tem 11 gatos e 5 caes e acredite que sao muitos euros por mes para todos aqueles bixinhos ainda a semana passada um dos gatos foi ao vet pq partiu o maxilar e foram muitos euros.... outro tem um tumor na orelha e foram outros tantos. O ultimo gato a vir pa casa foi encontrado muito doente e abandonado e ainda era bebe acredite uqe foi muitos euros tb para o vet. Nao me fale em gastos pq sei isso o que é e no entanto voce e capaz de ver montes de bixos abandonados pela rua e nada faz por eles, bem sei que nao podemos ajudar todos isso e uma realidade mas nao me venha falar em gastos no vet!!! Quanto ao cachorro campeao nao se esqueca que nem toda a gente quer um cao para ir a exposicoes e concursos eu por ex nunca na minha vida irei a alguma! Desde pequeno que quis um pastor alemao sp foi o meu cao de eleicao e nao era preciso ter um LOP excelente desde que fosse pastor alemao! Mas isso sao opinioes. Agora se uma pessoa quer um cao para exposicao e coisas do genero ok tb aceito a opiniao nao sou como os burros que so olham para a frente e ja agora quero acrescentar mais uma coisita ao post anteriror quando digo que os criadores dizem para nao comprar nas lojas de animias eu ate concordo pq nao sabe os tratos qeu tiveram e por muitas vezes sao muito mal tratados mas revolta-me quando vejo criadores a vende-los as proprias casas de animais!!!
Em relacao a faltar nada ao meu BASSET nao prevejo o futuro mas farei tudo o que estiver ao meu alcance para que ele seja feliz e de boa saude, se e purrisimo ao nao isso eu ja nao sei tem LOP penso que qier dizer alguma coisa!
Agora deixemo-nos de "trocas de galhardetes" pois este e um forum de discussao e duvidas sobre esta raça muito gira e querida e nao para lavar-mos roupa suja!!

PS- So mais uma coisita para aqueles que dizem gostar tanto de animais, nao olhem para eles como fonte de rendimento!
mosquito01
Membro Veterano

quarta set 07, 2005 5:07 pm

“Respondendo ao mosquito01 pelo contrario do que diz eu sei do que estou a falar! Primeiro o Basset é macho e nao fêmea como voce o diz e segundo eu sei o que sao gastos com os filhotes pois se ler mais uma vex o meu post vera que a minha cadela pastor alemao teve 3 ninhadas”.

Caro St2:

De acordo com o que eu disse anteriormente, gostaria de lhe perguntar:

- Quanto pagou pela sua cadela (mãe dos bebés).

- Quanto pagou pelas montas.

- Os bebés quando saíram de sua casa, iam completamente vacinados, desparasitados, microchipados e registados?

- Durante qto. Tempo custeou os bebés (a que idade saíiram)?

- Que alimentação lhes deu e dá aos seus cães?

“ATENÇAO que eu nao sou criador de pastores alemaes. Apenas fiz pois axo que e saudavel para o bicho”

Quem é que lhe disse uma barbaridade dessas?

“E já agora para que fique claro a minha BORIS (pastor alemao) tem LOP e foi-me oferecida por um criador la no Funchal (claro que isto nao quer dizer que seja de elevada qualidade mas segundo o vet la no funchal da sociedade protectora dos animais ela e pura e com qualidade)”

O facto de ter LOP, infelismente não quer dizer nada, pois há muita gente que faz marosca com os LOPs.

Qto ao vet, vou-lhe contar uma história: há uns anos, uma colega minha tinha uma golden retriver que apareceu grávida de um rafeiro da rua. Eu fiquei com uma cadelinha, que a veterinária qd a viu disse-me que era uma labrador lindíssima e pura…….(como vê…)

”Quanto as cotrariedades aconselho a ler mais uma vez o meu topico pois como ja disse a minha sogra tem 11 gatos e 5 caes e acredite que sao muitos euros por mes para todos aqueles bixinhos ainda a semana passada um dos gatos foi ao vet pq partiu o maxilar e foram muitos euros.... outro tem um tumor na orelha e foram outros tantos. O ultimo gato a vir pa casa foi encontrado muito doente e abandonado e ainda era bebe acredite uqe foi muitos euros tb para o vet.”

Acredito que a sua sogra gaste muito dinheiro com os animais, e acha que se ela fosse criadora de gatos (suponhamos) e fizesse uma ninhada por anos (fazendo as coisas como devem ser feitas) conseguia cobrir todas as despezas que faz com os bichos’???

“Nao me fale em gastos pq sei isso o que é e no entanto voce e capaz de ver montes de bixos abandonados pela rua e nada faz por eles, bem sei que nao podemos ajudar todos isso e uma realidade mas nao me venha falar em gastos no vet!!!”

Não me conhece para dizer se faço ou não! Aliás, para que fique a saber, trato de vários animais de rua e neste momento até ando a ver se consigo esterilizar uma cadela e uma gata de rua….e pelo que percebi, esses animais todos são da sua sogra, ou não????

E para que conste, todos os meus animais são rafeiros!!!!!

“Quanto ao cachorro campeao nao se esqueca que nem toda a gente quer um cao para ir a exposicoes e concursos eu por ex nunca na minha vida irei a alguma!”

Por isso, qd se vai a um Bom Criador, este sabe distinguir os cães que eventualmente poderão dar para exposições, dos que não. E estes últimos poderão até ser vendidos a menos de metade do preço, não deixando de ter, no entanto as características físicas que as pessoas procuram na raça (ex: bassets – patorras, orelhões e muita pele solta). O que já não acontece com “criadores de vão de escada”.

“quando digo que os criadores dizem para nao comprar nas lojas de animias eu ate concordo pq nao sabe os tratos qeu tiveram e por muitas vezes sao muito mal tratados mas revolta-me quando vejo criadores a vende-los as proprias casas de animais!!!”

Nisto concordo consigo 200%.... e além do que já referiu, cada raça tem as suas características e problemas, que um criador deverá ter o cuidado de informar os possíveis compradores, enquanto que nas lojas, apenas impingem os animais ao 1º que aparece!

”Em relacao a faltar nada ao meu BASSET nao prevejo o futuro mas farei tudo o que estiver ao meu alcance para que ele seja feliz e de boa saude,”

Ainda bem para o seu basset e também espero que assim seja….

”Agora deixemo-nos de 'trocas de galhardetes' pois este e um forum de discussao e duvidas sobre esta raça muito gira e querida e nao para lavar-mos roupa suja!!”

Se tal aconteceu, não foi minha intenção… apenas tentei mostrar o meu ponto de vista!
”PS- So mais uma coisita para aqueles que dizem gostar tanto de animais, nao olhem para eles como fonte de rendimento!”

Também concordo, mas não me parece que as pessoas que aqui postaram o façam!

Saudações.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 07, 2005 5:40 pm

ST2 Escreveu: Em segundo lugar e respondendo ao casadotrevo voce quer ver fotos da pastor alemao ou do basset? E ja agora nao sei coloca-las aqui mas se voce me ajudar eu colocarei com todo o gosto!
Caro Sr.
Obviamente que me estava a referir ao Basset Hound.
Para colocar aqui imagens, deve tê-las online, num site tipo o ofinite http://onfinite.com/.
Depois é só colocar a morada da foto, da net, aqui percedido de Imagem (Ex.: Imagem)

Quanto ao resto das coisas, que diz, eu sei que não é por mal, e sinceramente acho que ao andar aqui vai passar a ver as coisas de outro modo, mas não queria deixar de comentar o seguinte:
pois se ler mais uma vex o meu post vera que a minha cadela pastor alemao teve 3 ninhadas. ATENÇAO que eu nao sou criador de pastores alemaes. Apenas fiz pois axo que e saudavel para o bicho
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esta, vai-me desculpar, mas demonstra tudo o que o Sr. sabe acerca de cães.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ST2
Membro Júnior

quarta set 07, 2005 10:44 pm

Bom qualquer dia matam-me!!

Bom mosquito01 todos os caes de rua nao sao da minha sogra obviamente que nao, alias era perfeitamente desnecessaria essa sua pergunta mas enfim passando a frente tb quero-lhe pedir as minhas sinceras desculpas por ter-lhe julgado sem o conhecer e fico feliz por saber que existe mais alguem no mundo que se preocupa com os animais de rua!! A minha cadela (parece-me que voce nao le com atencao os meus posts) custou-me zero a monta igualmente zero pois foi um macho de um amigo meu, os pekerrochos levaram 3 vacinas e foram desparasitados, nao foram registados nem microchip nao axo isso necessario no Funchal la é toda gente seria nao andam a roubar bixos a torto e a direito embora tb seja bom no caso de eles fugirem e desaparecerem é bom mas e uma questao que para mim é irrelevante embora nao discordo de quem o faca. Ficaram comigo ate aos 3 meses e nao foi assim tao caro custea-los. Se é uma barbaridade o que eu disse em relacao a procricao é a sua opiniao, isso eu ja nao sei sei que ela anda feliz e contente!! =) o LOP se diz que falsificam nao conheco nnehum mas acredeito em si. Em relacao ao VET confio mt nele e é um excelente profissional!!
[b]Em relacao aos caes a metade do preço ha-de me dizer onde!!!?!?!?!?[/b]
Em relacao ao casadotrevo [b]eu nunca disse que percebia de caes se percebesse dedicava-me a canicultura!!![/b]
Vou tentar por ca as fotos se nao o conseguir mando para o seu email sem problemas nenhuns!!
Para finalizar acredito que tenham os seus custos mas 1000 euros por cada cao em que?? É capaz de me fazer uma conta? Nao me vai dizer que o lucro e minimo ou irrisorio? Se voce conseguir por a minha frente que cada cao custa-lhe 1000 euros ate ser vendido eu nunca mais abro a boca! =)
Sei perfeitamente que tem os seus custos eu sei o que paguei so na altura isto a uns cinco anos atras cada consulta eram 25 euros ou 30 ja nao me lembro e ate hove comprimidos que chegeui a pagar 30 euros por uma caixa de 6 apenas!
Eu nao entendo nada de caes sei o essencial o que leio e o que oiço e como ja disse se percebesse nao estaria aqui com duvidas como ja as coloquei em outros topicos!!!!

Um abraço a todos e ja agora casadotrevo quanto e que me venderia um BASSET!? LOl pode ser um que nao seja de campeos um normal....
ST2
Membro Júnior

quarta set 07, 2005 10:58 pm

So mais uma coisita!!!!???

Em relacao a procriacao segundo os dois e uma barbaridade oque eu disse!! Entao se nao faz bem a cadela pq que o fazem a troco de dinheiro?! Existe aqui uma contradcao mas como nao percebo nada de caes.... e que sp ouvi dizer que pelo menos uma procriacao so lhes fazia bem!!
mosquito01
Membro Veterano

quinta set 08, 2005 9:15 am

ST2 Escreveu: So mais uma coisita!!!!???

Em relacao a procriacao segundo os dois e uma barbaridade oque eu disse!! Entao se nao faz bem a cadela pq que o fazem a troco de dinheiro?! Existe aqui uma contradcao mas como nao percebo nada de caes.... e que sp ouvi dizer que pelo menos uma procriacao so lhes fazia bem!!
Não disse que era uma barbaridade a criação, mas sim o que o sr. disse que seria melhor para a cadela!

Os criadores correm esse risco (volto a frisar, os bons criadores) em beneficio da raça, pois de outra maneira não haveriam as raças de que tanto gostamos. O que não quer dizer que por isso as cadelasa não corram riscos. Sendo assim, cadela que não sirva para procriação deverá ser esrterilizada, para impedir o aparecimento de infecções a nível do sist. reprodutor, bem como o sofrimento que passam nos cios.....
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 08, 2005 9:26 am

ST2 Escreveu: Um abraço a todos e ja agora casadotrevo quanto e que me venderia um BASSET!? LOl pode ser um que nao seja de campeos um normal....
A si, com a sua postura, nenhum. Sabe, é que como eu não crio ao pontapé, não necessito (felizmente) de andar atrás de compradores.

Quanto ao não ser de campeões, seria um pouco dificil, uma vez que todas as cadelas reprodutoras que estão lá em casa são Campeãs. Mas por vezes nascem cachorros que por alguma carecteristica indesejável não servem para exposição (e na minha opinião, se não servem para exposição também não servem para criação), e estes valem metade do valor, sim senhor.

Quanto aos criadores de jeito não terem lucro com os cães (apesar dos preços astronómicos que pedem, por um cachorro de qualidade), o seu erro de cálculo deve-se ao facto de estar só a pensar nos custos com o cachorro em si.

Eu passo a explicar-lhe porquê que apesar dos preços astronómicos dos meus cachorros, mesmo assim, sai muito dinheiro do meu ordenado para sustentar este meu vicio da "Canicultura":

1 - Só faço 2 ninhadas por ano.

2 - Tenho em casa cães que não uso para criar, porque só uso o que acho que tem muita qualidade, e os outros como seres vivos (e pelos quais tenho afeição), não são para deitar fora. Óbviamente dão-me prejuizo.

3 - Nunca nenhum dos meus reprodutores me foi dado. Alguns até foram comprados no estrangeiro a preço muito elevado.

4 - Todos os meus cães são alimentados a ração de alta qualidade, e têm todas as regalias que acho por bem.

5 - Gasto muito, mas muito dinheiro com as Exposições. (Deslocações, material, inscrições, etc.)

Já agora, a razão porque crio é porque gosto da Canicultura virada para a vertente morfológica, no que as exposições são o expoente máximo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mosquito01
Membro Veterano

quinta set 08, 2005 9:32 am

"Bom qualquer dia matam-me!! "
Ninguem o quer matar!!!!
Bom mosquito01 todos os caes de rua nao sao da minha sogra obviamente que nao,

Eu falava dos que tinha referido e não de TODOS!
quero-lhe pedir as minhas sinceras desculpas por ter-lhe julgado sem o conhecer e fico feliz por saber que existe mais alguem no mundo que se preocupa com os animais de rua!!
Desculpas aceites! Como vê, tambem existemn outras pessoas para quem o bem-estar animal é dos mais importante que existe, pois eles, ao contrário de nós, na maioria das vezes não se queixam!!!!
A minha cadela (parece-me que voce nao le com atencao os meus posts) custou-me zero a monta igualmente zero pois foi um macho de um amigo meu,

Pois era isto a que eu queria que tomasse atenção, pois são menos duas despezas grandes que têve..... Não percebe que qq. bom criador compra cães de exzposição (o mais perto do estalão possível) e paga bem por eles??? Bem como as montas, que normalmente custam tanto como um cachorro?
E que qd. se faz as contas de custo de um cachorro se entra com estas despezas também????

os pekerrochos levaram 3 vacinas e foram desparasitados, nao foram registados nem microchip
Fez muito bem qto às vacinas e desparasitações. Reparou bem quanto lhe custaram, não????
Mas não foram registrados nem microchipados (o que custa bastante dinheiro)....

nao axo isso necessario no Funchal la é toda gente seria nao andam a roubar bixos a torto e a direito embora tb seja bom no caso de eles fugirem e desaparecerem é bom mas e uma questao que para mim é irrelevante embora nao discordo de quem o faca.

Eu por ex. tenho o meu rafeiro microchipoado, mas é certo que não moro no Funchal......
Em relacao ao VET confio mt nele e é um excelente profissional!!
Acredito que sim, mas não quer dizer que perceba de estalões de raças.... tal e qual qto aquela a que fui.....Era a isto que me referia!
Em relacao aos caes a metade do preço ha-de me dizer onde!!!?!?!?!?
Se tivesse procurado, tinha descoberto por si.... e não sou eu que lhe vou dizer!

Sei perfeitamente que tem os seus custos eu sei o que paguei so na altura isto a uns cinco anos atras cada consulta eram 25 euros ou 30 ja nao me lembro e ate hove comprimidos que chegeui a pagar 30 euros por uma caixa de 6 apenas!
As consultas estão bem mais caras, agora.
Mas sabe quanto custa uma cesariana?
Quanto custa tentar salvar um dos nossos cães doentes, pois esta eu digo-lhe.... 1 semana internado, 3 operações e morte no fim.....1800€ pagos de 1 só vez....

Saudações.
ST2
Membro Júnior

quinta set 08, 2005 2:00 pm

O casadotrevo com a minha postura!? Não sei pq que me julga sem me conhecer.... só por eu discordar da sua opiniao!? Mas ok por mim o assunto esta encerrado! Nunca mais falarei deste assunto visto tratar-se de opinioes diferentes com perspectivas diferentes e maneiras de ver as coisas diferentes!

Um abraço e as minhas desculpas se ofendi alguem expressando a minha opniao! =)
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta set 08, 2005 2:00 pm

Técnicamente já tudo foi digo por quem sabe muito mais que eu.

Mas como o post original foi por mim colocado considero que tenho uma palavra a dizer.
Como já sou de certa idade não sou tão simpática como os outros foristas.
Sr. ST2, se não sabe de canicultura, se não percebe porque fala (ou escreve) dessa maneira arrogante e ignorante?
Não saber não é crime; pergunte! Que alguém entendido lhe explica.
Assim já teria aprendido que muitos ditos são mitos, como por exº que ter ninhadas não faz bem a cadela nenhuma.

E pelo que diz é óptimo viver nos açores. Os vets não se pagam, os cães gastam pouco em vet ( o ar deve ser menos poluído) e nem chip precisam pois não fogem (e também se apanhavam bem pois vão sempre ter ao mar, não é?). Tenha juízo!

Pois agora que já não está nesse paraíso para os cães comece a perguntar como se trata de cães antes de abrir a boca e dizer tanta asneira.

E há certas coisas, na canicultura, que não são opinião; são factos. Por isso há bons e maus criadores, bons e maus cães.
Porque não me venham com tretas. Se não quer saber de expos porque tem uma cadela com lop? Porque pagou por ele? Ou é daqueles lops dados?

Eu continuo a não entender esta mania de que os criadores são uns exploradores mas as pessoas continuam a querer bons cães de certa raça - mas dados!
Aprenda: para ter bons cachorros tem de ter várias cadelas, vários cães e saber quais há-de cruzar para obter um bom resultado. Se não os tem, terá de pagar para ter a cruza com um cão de certas características. Não é junta-los todos, cães e cadelas, e deixar que façam um bacanal e depois esperar cachorrinhos lindinhos.
Ora é a manutenção de muitos cães, com boa qualidade de alimentação e de vida, para produzir cachorros de qualidade que faz o preço.
Mas isto não é para toda a gente entender. É só para os que querem (e não são invejosos)
Porque, talvez lhe aconteça o que me aconteceu a mim, que comprei um boxer com graves problemas comportamementais, agressivo que teve de ser castrado e me deu montes de problemas e horas de treino e educação para viver em socuiedade. É que as boas características são a vários níveis, desde a saúde, passando pelas morfológicas até ao temperamento.

E antes que diga que eu estou a falar sem o conhecer quero esclarecê-lo que me baseei no que você disse e acho que estou no mesmo direito pois também falou de mim sem me conhecer.

Pois, realmente, aqui ninguém o mata pelo que diz. Estamos longe uns dos outros. Apenas nos ficamos a conhecer e a saber os princípios de vida por que cada um se rege.
Responder

Voltar para “Basset Hound”