Página 1 de 1

FUGAS

Enviado: quarta ago 31, 2005 8:28 am
por AnaRio
Olá a todos!

Gostaria de saber se os vossos bassets também têm tendência para as fugas e se existe "cura"?

É que eu não consigo soltar a Pati à vontade porque já não é a primeira vez que ela vai a direito e parece que não volta ... :( (então se encontrar outro cão...)

Passo as férias numa casa com um terreno grande à volta e, neste Verão, por 3 vezes ela desapareceu passando a vedação ainda não sei por onde :?
Imaginem o meu desespero mas com sorte acabei por encontrar a pestinha :|

E tenho medo que alguém fique com ela já que ninguém lhe resiste e ela é Miss Simpatia :oops:


Ana&Pati 8)

Enviado: quarta ago 31, 2005 11:28 am
por casadotrevo
Basset Hounds são atritos a desaparecerem. Nunca devem ser deixados soltos sem supervisão.
É caracteristico da raça, e nem é normal o contrário.

Enviado: quarta ago 31, 2005 1:09 pm
por AnaRio
Já estava desconfiada. Já fui abordada na rua por outros donos de Bassets que me comentaram a mesma tendência para evasões.

São cães tão simpáticos que nos levam a pensar que não há perigo em estarem soltos mas já vi que o perigo é fugirem.

E eu que julgava que passava quando deixasse de ser bébé...:(

Bem, olhos abertos para sempre!!! :?

Obrigada,

Ana&Pa ti 8)

Enviado: quarta ago 31, 2005 1:36 pm
por fiiona
Eu conheço um senhor que é de lisboa mas tem uma quinta na minha zona e costuma vir ca passar fins de semana e tem um basset. Ora, um destes fins de semana andava o canito a passear pela quinta quando deu com o portão aberto e resolveu ir passear!
Andou dois dias desaparecido! Os senhores tiveram sorte que ninguém resolveu abarbatar-se do cão!
Quando eu comprei a minha foi uma coisa que me avisaram logo! Cuidado com os passeios sem trela, porque eles gostam muito de investigar por conta própria e depois perdem-se porque são muito desorientados!!!
Acho que esta é mais uma caracteristica destes nossos meninos!

Beijinhos

CarlaLuisa

Enviado: quinta set 01, 2005 1:06 am
por Gatujoba
Eu li, algures, que o basset dá passeios de 4 horas e, depois, volta ao sítio de onde saiu. Nunca me aconteceu ele fugir. Já tentou mas eu descobri sempre a tempo pois arrancava a rede de vedação.
Mas deve haver alguma forma de, no campo, eles nos seguirem. Senão como os levam à caça? ou melhor, como os trazem da caça...

Enviado: quinta set 01, 2005 7:57 am
por AnaRio
Eu até acredito que eles voltem, se os deixarem voltar...é esse o meu receio!
E se conseguirem entrar por onde sairam, o que nem sempre poderá ser possível...

Enviado: quinta set 01, 2005 9:54 am
por casadotrevo
Gatujoba Escreveu: Eu li, algures, que o basset dá passeios de 4 horas e, depois, volta ao sítio de onde saiu. Nunca me aconteceu ele fugir. Já tentou mas eu descobri sempre a tempo pois arrancava a rede de vedação.
Mas deve haver alguma forma de, no campo, eles nos seguirem. Senão como os levam à caça? ou melhor, como os trazem da caça...
Eles vão em Matilha, seguem-se uns aos outros.

Enviado: quinta set 01, 2005 9:36 pm
por Gatujoba
Eu já tinha dado um bocado por isso. É aqui que o Jota (boxer) dá um jeitão pois é o que faz o que eu mando. Quando digo "aqui" eles vêm atrás do jota. Ando a treiná-los em casa.
E quando andei no treino com eles e o Jota andou no 2º nivel, o Baltazar fazia o mesmo que o jota e andava sem trela. Adoptava o comportamento do outro.
Mas assim tem de haver sempre um cão que orienta e não é basset. Ou então é dos menos teimosos e mais treinado.

Enviado: terça set 13, 2005 7:45 pm
por wolfenstein
Cara Ana

Temo que solto só mesmo em sítios onde seja possível ter um olho em cima.


O meu Portus (7 meses neste momento) normalmente anda de trela. Mas se o passeio num sítio onde possa ter ampla visão sobre ele solto-o.

O meu grande problema são outros cães. Ele não pode ver um cão que vai logo a correr ter com ele com o rabo todo empinado e a desafiá-lo para a brincadeira, mesmo quando ele tem o dobro do tamanho (parece que o raio do canito não tem medo de nada!). Nesses casos de nada adianta chamá-lo porque ele dispara e não há como pará-lo.

Mas se a área está livre de cães, nunca tive uma fuga. Quando ele fica para trás a cheirar alguma coisa ou avança e afasta-se um pouco mais, o que costumo fazer é esconder-me e deixá-lo andar. Quando ele levanta a cabeça e me vê e não me encontra, normalmente volta depressinha para trás à minha procura. Quando finalmente me encontra faço questão de o recompensar sempre.

A técnica de usar um cão mais obediente também resulta pois quando vou passear o Portus com os cães dos meus pais (dois pastores - um belga e um alemão - treinados) ele normalmente anda sempre atrás dos outros e basta-me chamar um que o Portus vem atrás deles

Enviado: quarta set 14, 2005 8:22 am
por AnaRio
A Pati também anda quase sempre de trela.

E se vir um cão fica cega e desata a ir ter com ele, sempre a querer brincar (já tem 1 ano e 2 meses e continua assim). E também não tem medo de nada, seja macho ou fêmea...

"Quando ele fica para trás a cheirar alguma coisa ou avança e afasta-se um pouco mais, o que costumo fazer é esconder-me e deixá-lo andar. "
-A Pati anda numa escola canina e nós fazemos um treino parecido (o prof segura nela, eu escondo-me e ela tem de me encontrar) mas aviso já que este esquema funciona bem em sítios em que o cão não conhece muito bem e por isso tem medo de ficar sózinho. O Prof diz que em sítios com que eles já estão familiarizados, têm tendência em afastar-se por não recearem o espaço.

Quando ando com a Pati e uma cadela que a minha Avó tem, a Pati não a larga e posso descansar um pouco.


Ana&Pati 8)