Minha bebê basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

segunda set 05, 2005 6:13 pm

:lol:
Olá. Tenho uma Basset Hound de 75 dias e algo está me preocupando um pouco: ela toma 2 litros de água por dia, e faz muito xixi!!!
O que me preocupa é a quantidade de água que esta cadelinha toma, será que isso é normal??? A veterinária está achando que estou dando muita comida para ela, mas dou apenas o indicado na embalagem da ração.
Caso isto seja normal, por favor me tranquilizem!

Abraço a todos.
Aline
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça set 06, 2005 8:45 am

E o que é que essa menina come ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

terça set 06, 2005 1:40 pm

A dar muita comida?
Será que não está a dividir a quantidade de ração diária pelo nº de vezes de dar comida e está a dar, de cada vez, a ração para o dia todo? (é um erro comum)

An&Pati 8)
niniarenhart
Membro

terça set 06, 2005 3:30 pm

Ela está comendo ração (Premium), e estou dando cerca de 65g de ração 4 vezes ao dia.
Na embalagem diz para dar até 300g (com 180 dias!).

Será que estou dando ração demais? Ela está com 6 quilos... :roll:
Fico com medo de ela passar fome, pois é muito gulosa, mas também não quero deixar ela uma bola!
Que ração vocês costumam dar para seus Bassets?
niniarenhart
Membro

terça set 06, 2005 3:30 pm

Ela está comendo ração (Premium), e estou dando cerca de 65g de ração 4 vezes ao dia.
Na embalagem diz para dar até 300g (com 180 dias!).

Será que estou dando ração demais? Ela está com 6 quilos... :roll:
Fico com medo de ela passar fome, pois é muito gulosa, mas também não quero deixar ela uma bola!
Que ração vocês costumam dar para seus Bassets?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 07, 2005 8:38 am

Não está a comer demais. Talvez a opinião de outro vet, não fosse má ideia.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

domingo set 25, 2005 6:55 pm

Talvez fosse uma boa idéia pedir um exame de sangue de sua cadela para afastar a possibilidade de ser diabetes que pode se apresentar com essa características e é facilmente controlada,evitando assim problemas futuros como a catarata e por consequência a cegueira. Boa sorte.Fernanda ;)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda set 26, 2005 4:19 pm

Talvez o conselho da Sarti seja o melhor! Só para ter uma ideia a Zuka tem 2 meses e 10 dias e está com 4,5 Kg que segundo o vet está bom para a idade!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 5:25 pm

Rafeirosimpatico Escreveu: Talvez o conselho da Sarti seja o melhor! Só para ter uma ideia a Zuka tem 2 meses e 10 dias e está com 4,5 Kg que segundo o vet está bom para a idade!
Olá,
Pois, mas já eu acho a cadela, com muito pouco peso para a idade. Atenção que pode ser por ser pequena demais e não por estar magra.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda set 26, 2005 5:31 pm

Pois Diamantino eu já vi basset com a mm idade dela e um pouco maiorzinhas mas de qualque forma eu depois vou-lhe mandar as fotos e voçe confirma ou seja da uma opiniao mais acertada =)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 5:34 pm

Rafeirosimpatico Escreveu: Pois Diamantino eu já vi basset com a mm idade dela e um pouco maiorzinhas mas de qualque forma eu depois vou-lhe mandar as fotos e voçe confirma ou seja da uma opiniao mais acertada =)
Ok, de qualquer modo tembém vou pesar os cachorros que tenho em casa, 2 com 3 meses e 1 com 2 semanas, e coloco aqui os pesos, serve para ter uma ideia.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça set 27, 2005 8:40 am

Só por curiosidade, os pesos das cachorras que tenho em casa:

A com 2 semanas (feitas ontem) - 1,7 kg

As 2 com 3 meses e 13 dias - 9,6 kg e 10,4 kg
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

terça set 27, 2005 8:55 am

Eu acho que a Pati rondava os 8 ou 9 Kgs com 3 meses. :o

Mas nada de pânicos pois também há que ter em conta a constituição do animal.
Já vi Bassets com LOP bem fininhos que faziam com que a Pati parecesse muito gorda e robusta.

Por outro lado, ao ver os Bassets presentes na Exposição Monográfica, estes pareceram-me ainda maiores que a Pati, visto que ela já tem 1 ano e quase 3 meses e penso que já não cresça mais.

De qualquer forma, supondo que a Pati é um Basset médio, o peso da Zuca parece-me muito pouco para a idade e o peso da cadela da niniarenhart já me parece melhor.
Contudo, podem ser Bassets mais pequeninas e não se pode transformá-las em chouriços... :roll:

Ana&Pati 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça set 27, 2005 9:07 am

AnaRio Escreveu: Contudo, podem ser Bassets mais pequeninas e não se pode transformá-las em chouriços... roll

Ana&Pati 8)
Nem mais. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

terça set 27, 2005 2:37 pm

Pois realmente comparando-as tanto as do Diamantino como a da AnaRio, parece-me que a Zuca está magrinha..... mas no entanto na minha opiniao ela come bem, até axo que ela por vezes come de mais, (embora como o Diamantino ja me alertou a racao nao ser da melhor qualidade). Mas tb na passada sexta foi o vet levar a vacina e este disse que estava tudo ok e que o peso estava optimo, isto se calhar mediante a estatura dela! Pelo que ja vi ela e mm relamente mais pequenina que outros BH! De qualquer forma apenas tenho fotos de telemovel e qe nao sao de muito boa qualidade quando tiver melhores pedirei ao diamnatino para po-las aqui!
Responder

Voltar para “Basset Hound”