Latidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

quinta set 15, 2005 3:50 pm

Olá pessoal!!

Estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda.
Minha cachorrinha (Maggie) está fazendo 3 meses e está com um hábrito que não gosto muito. Toda a vez que ela faz algo que não deve e é xingada, ela se vira para a pessoa que a xingou e late (as vezes também rosna um pouco).
Ontém ela estava a roer uma cadeira e dei uma palmada na bunda dela e disse NãO! Ela se voltou contra mim, deu uns 5 latidos e voltou a roer. Tentei pará-la novamente e foi a mesma coisa.

Seus Bassets também tiveram este tipo de comportamento? Existe algo que eu possa fazer para que ela não tenha mais este comportamento???

Ela também late bastante quando quer algo que está fora do seu alcance, ou quando quer ir a algum local que não consegue.

Será que este comportamento é característico de bebes e vai passar com o tempo?

Abraço a todos

Aline :)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta set 16, 2005 9:04 am

niniarenhart Escreveu: Ela também late bastante quando quer algo que está fora do seu alcance, ou quando quer ir a algum local que não consegue.

Será que este comportamento é característico de bebes e vai passar com o tempo?
Este comportamento é tipico dos Basset Hounds. Os cães falam a latir, é a forma de comunicarem vocalmente.
O rosnar quando é repreendida é que já não considero muito normal.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta set 16, 2005 12:28 pm

Uiiiiiii nem me fale a minha ate pelo osso que esta a roer se fica mt a frente comeca a latir por quer que alguem va pô-lo a boca!! É uma preguiçosa.... =)
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sexta set 16, 2005 1:15 pm

Niniarenhart:

A minha cadela também é muito refilona.
Mas acho que já foi mais pois sempre tentei contrariar essa mania.
Mas acho que ela refilava para ver se podia ser ela a mandar lá em casa. Entretanto acho que lá percebeu quem manda e acalmou.

Mesmo assim, sempre gostou de refilar quando os brinquedos rebolam e ficam mais longe do alcance dela, à espera que os brinquedos vão ter com ela.

O importante é não ceder porque os Bassets são muito teimosos e têm tendência a ser mandões, acho eu. :o

Repreenda-a sempre porque senão ela vai pensar que pode fazer tudo e que ela é que manda. :roll:

Ana&Pati 8)
odie
Registado: sexta out 01, 2004 1:22 am

terça set 27, 2005 11:53 am

Concordo plenamente com a opinião da Anario, alias segundo o que sei (espero não estar a dizer nenhum disparate) mas os cães por norma estão habituados a viver em matilha, e como tal há sempre um membro que domina o chamado macho alfa, que neste caso teremos que ser nos....e até ele ou ela perceberem isso podem ter essas atitudes, que no fundo são tentativas de imposição. O meu BH no início, aos 3 meses e por uma única vez também me rosnou, mas logo percebeu que não havia espaço para dois machos alfa.

saudações caninas,

Odie
Responder

Voltar para “Basset Hound”