Olá mais uma vez!! Desta vez a minha pergunta é a seguinte Eu por enquanto só estou ensinado à Zuka o sitio de ela fazer os xixis e os cocos no sitio certo! =) O que francamente estamos a ter alguns resultados embora a noite ela se descuide ou simplesmente por preguiça faz na sala, ou entao quando está sozinha tb por vezes chego a casa e pronto la esta uma "prenda" na sala!! Agora o que eu queria saber é qual é a idade mas ideal para comecar a ensinar-lhe outras coisas como sentar, deitar, busca, aquelas coisas que todos nos sabemos! Já se pode comecar desde já ou existe alguma idade mais propicia à aprendizagem!?
Obrigado!!
Idade de aprendizagem!?
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Pode começar desde já, mas chamo à atenção que um B.H., não é um Pastor Alemão, por isso, se não tiver muito sucesso, não desanime.Rafeirosimpatico Escreveu: saber é qual é a idade mas ideal para comecar a ensinar-lhe outras coisas como sentar, deitar, busca, aquelas coisas que todos nos sabemos! Já se pode comecar desde já ou existe alguma idade mais propicia à aprendizagem!?

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Ok Diamantino mais uma vez obrigado! Já tenho lido qeu os BH são um bocado teimosos e parece-me pelo menos pelo que tenho apreciado na menina um pouco preguiçosos! Felizmente cá em casa temos paciência para ela! Outra curiosidade qeu tenho é que durante o dia a menina vai a varanda sozinha e faz as suas necessidades sem ng lhe indicar nem dizer nada mas à noite não percebo pq teima em nao fazer será por preguiça? medo do escuro? ela faz na sala! Eu ja comeco a desconfiar que é mesmo por preguiça acorda e nao se da a maçada de andar um bocadinho e faz logo ali! Existirá alguma explicação para isto? Será se de ser bébé ? Pois os humanos tb fazem xixi na cama lol 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O facto de ser béb´´e contribui, com certeza. Mas continue a insistir.Rafeirosimpatico Escreveu: Ok Diamantino mais uma vez obrigado! Já tenho lido qeu os BH são um bocado teimosos e parece-me pelo menos pelo que tenho apreciado na menina um pouco preguiçosos! Felizmente cá em casa temos paciência para ela! Outra curiosidade qeu tenho é que durante o dia a menina vai a varanda sozinha e faz as suas necessidades sem ng lhe indicar nem dizer nada mas à noite não percebo pq teima em nao fazer será por preguiça? medo do escuro? ela faz na sala! Eu ja comeco a desconfiar que é mesmo por preguiça acorda e nao se da a maçada de andar um bocadinho e faz logo ali! Existirá alguma explicação para isto? Será se de ser bébé ? Pois os humanos tb fazem xixi na cama lol lol

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Pode começar a ensinar assim que tiver o cachorro em casa.
No entanto, não esteja à espera que aos 2 meses ele já sente, rebole, quando, provavelmente, ainda estará a aprender o seu nome.
Também posso adiantar que na "Escola" onde a Pati anda, os cachorros começam + ou - aos 5 meses logo, deve ser a idade a partir da qual conseguem "aprender mais qualquer coisa".
E sempre que estiver a ensinar qualquer coisa, não se esqueça de ter uma pequena recompensa na mão (um pequenito biscoito, não convém enpanturrar).
E sobretudo, muita, muita paciência já que um Basset, tal como disse o Diamantino, não é um Pastor Alemão, ou um Retriver já que esses parecem nascer ensinados.
Ana&Pati
No entanto, não esteja à espera que aos 2 meses ele já sente, rebole, quando, provavelmente, ainda estará a aprender o seu nome.
Também posso adiantar que na "Escola" onde a Pati anda, os cachorros começam + ou - aos 5 meses logo, deve ser a idade a partir da qual conseguem "aprender mais qualquer coisa".
E sempre que estiver a ensinar qualquer coisa, não se esqueça de ter uma pequena recompensa na mão (um pequenito biscoito, não convém enpanturrar).
E sobretudo, muita, muita paciência já que um Basset, tal como disse o Diamantino, não é um Pastor Alemão, ou um Retriver já que esses parecem nascer ensinados.
Ana&Pati

-
- Membro Veterano
Eu nao conheco muito bem o pastor alemao nem o retrevier mas pelo que se houve falar... e não deve ser a toa que sao os caes da GNR e policia =)
Os BH penso que paciencia sera a alma do negocio pois de preguicosos nao têm pouco!! Por enquanto vou-me so limitar as necessidades e ao nome e vir no chamamento! =) Obrigada
Os BH penso que paciencia sera a alma do negocio pois de preguicosos nao têm pouco!! Por enquanto vou-me so limitar as necessidades e ao nome e vir no chamamento! =) Obrigada