Bom dia a todos!
Queria pedir a vossa opinião acerca do seguinte:
Como alguns sabem eu tenho a minha Fiona desde Maio, ela vai fazer 6 meses no dia 1!
Até agora temos estado em casa da minha mãe mas agora vou mudar para um apartamento.
Eu queria saber se acham q vai ser mto problemático habituá-la a viver num apartamento?
MUDANÇA DE RESIDÊNCIA
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Fiiona como ela já está habituada a uma casa pode ser que estranhe é normal mas penso que irá aos poucos se habituando ao novo lar! Eu vivo num apartamento e a Zuca sente-se bem mas tb desde pequenina que veio pa ca, ou seja sempre conheceu esta como a casa dela, claro exluindo a do criador mas mm no dia que chegou não estranhou muito =) Felicidades para a nova etapa!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O importante, em principio, é que ela não fique muito tempo sózinha.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Nem pensar em deixá-la sozinha... até pq se o fizesse pos vizinhos matravam-me pq ela fica montes de tempo a ladrar (e nós sabemos como aqueles latidos entram pelos ouvidos dentro!!!!)!
Durante o dia qd venho trabalhar vou deixá-la na mesma em casa da minha mãe, onde ela pode correr, saltar e brincar à vontade!
Durante o dia qd venho trabalhar vou deixá-la na mesma em casa da minha mãe, onde ela pode correr, saltar e brincar à vontade!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Então penso que, mesmo que haja alguma estranheza a inicio, a adaptação não vai ser dificil.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Ela já tem lá ido connosco (ainda estamos em mudanças) e não me pareceu q estranhasse grande coisa! no primeiro dia andou a snifar todos os cantos da casa até finalmente encontrar um poiso onde se encostou a dormir.
O problema tem sido o seguinte: como andamos ainda a arrumar e a montar tudo, gera-se um bocdo de confusão e ela quando vê as coisas muito agitadas (arrastar móveis, aspirador ligado, máquina de aparafusar, etc.) desata numa ladradeira que é só visto!
Mas eu acho q depois da confusão assentar ela já não vai ladrar tanto!
O problema tem sido o seguinte: como andamos ainda a arrumar e a montar tudo, gera-se um bocdo de confusão e ela quando vê as coisas muito agitadas (arrastar móveis, aspirador ligado, máquina de aparafusar, etc.) desata numa ladradeira que é só visto!
Mas eu acho q depois da confusão assentar ela já não vai ladrar tanto!
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Penso que não vai haver problema nenhum.
A Pati nasceu numa casa no Alentejo, no meio do campo e habituou-se bem ao meu apartamento. Nos primeiros dias olhava muito para o céu, através das janelas, penso que com saudades do que deixou no Alentejo, mas rapidamente deixou essa nostalgia, passando a gostar de estar à janela mas para apanhar fresco e ouvir as conversas dos vizinhos.
Penso que a questão era mais a falta dos irmãos e da Mãe...
Todos os dias vai para a casa dos meus Pais, outro apartamento e é como se fossem as duas as casas dela (manda nas duas
)
De férias vai para o campo e aí entra em delírio (tentando as famosas fugas...) e não pára um segundo. É impressionante!
Quando regressa de férias, para a vida de apartamento, fica mais murchinha mas rapidamente se habitua à vida de cidade.
Se a Fiona vai ficar durante o dia com a sua Mãe, não tem razões para se preocupar.
A Pati vai todos os dias para os meus Pais que, apesar de morarem num apartamento, a sala deles é bem maior que a minha e a Pati farta-se de correr. Contudo, apesar de ter mais espaço lá, quando a vou buscar, ela fica radiante por ir embora comigo para a minha casa.
Não se preocupe e tente que ela não ladre muito
Ana&Pati
A Pati nasceu numa casa no Alentejo, no meio do campo e habituou-se bem ao meu apartamento. Nos primeiros dias olhava muito para o céu, através das janelas, penso que com saudades do que deixou no Alentejo, mas rapidamente deixou essa nostalgia, passando a gostar de estar à janela mas para apanhar fresco e ouvir as conversas dos vizinhos.

Penso que a questão era mais a falta dos irmãos e da Mãe...
Todos os dias vai para a casa dos meus Pais, outro apartamento e é como se fossem as duas as casas dela (manda nas duas

De férias vai para o campo e aí entra em delírio (tentando as famosas fugas...) e não pára um segundo. É impressionante!

Quando regressa de férias, para a vida de apartamento, fica mais murchinha mas rapidamente se habitua à vida de cidade.
Se a Fiona vai ficar durante o dia com a sua Mãe, não tem razões para se preocupar.
A Pati vai todos os dias para os meus Pais que, apesar de morarem num apartamento, a sala deles é bem maior que a minha e a Pati farta-se de correr. Contudo, apesar de ter mais espaço lá, quando a vou buscar, ela fica radiante por ir embora comigo para a minha casa.
Não se preocupe e tente que ela não ladre muito

Ana&Pati

Pois, a minha principal preocupação é realmente o ladrar! Principalmente pq no prédio há muitas crianças e a última coisa q me apetece ouvir é os vizinhos a queixarem-se q o bebé acordou pq a Fiona resolveu implicar com qqer coisa - isto durante a noite é claro, pq durante o dia todos temos direito a fazer algum barulho e aí a Fiona pode ladrar o quanto quiser.
O espaço e o exercício não é uma gd preocupação pq como ela fica com a minha mãe durante o dia pode correr e brincar quanto quer, tal como faz agora.
O espaço e o exercício não é uma gd preocupação pq como ela fica com a minha mãe durante o dia pode correr e brincar quanto quer, tal como faz agora.