Mordidelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta out 19, 2005 2:26 pm

Olá a todos!

O que quero perguntar é se é hábito nos vossos BH morderem as vossas maos quando estao a fazer-lhes festinhas. Ou seja, vou ver se me consigo explicar. A Zuca tem os brinquedos dela os quais roi com mt gosto a unica coisa diferente que roi sao as maos dos armarios e gavetas. Mas, está com um habito que por vezes irrita um pouco que é de morder tb as maos e os pes isto claro quando esta excitada ou "acordada" pois quando esta naquela de sono ai ja ta calma e nao morde! Eu ainda nao consegui perceber o pq de ela morder as maos! E que os caninos dela ja magoam por vezes! É normal esta situaçao? Aconteceu convosco? Passa com a idade!?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta out 19, 2005 3:26 pm

Alguns fazem-no só na altura da muda dos dentes, outros ganham o hábito para sempre.

Se não gostar use o "Não" e uma sapita no focinho. Só magoa agora com os dentes de leite, depois há-de deixar é as mãos babadas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

domingo out 23, 2005 5:15 pm

Penso que isso seja normal.
A Pati também fazia o mesmo e passou por uma fase em que, todos os dias à noite quando chegávamos a casa, ela começava a desafiar-me a a tentar morder-me e se eu ralhava com ela, ela ainda ficava mais excitada e não parava de ladrar.
Quase que parecia um furacão de voz grossa e os dentinhos dela já magoavam bastante. :?
Mas sempre lhe fiz ver, ou tentei fazer ver, que não podia ser assim...
Apesar de que quase sempre me aleijava a tentar dar-lhe uma palmada no nariz uma vez que ela abria a boca e às vezes acertava nos dentes...ui
A maior parte das vezes acabava por imobilizá-la segurando-a de maneira a que ela percebesse que eu tinha ganho.

Eu pensei que aquilo não ia acabar mas como tempo deixou de o fazer.

Agora só refila quando está com ciúmes, seja de cães ou de pessoas ;)

Vai ver que isso passa mas, não a habitue a morder :|

Ana&Pati
Responder

Voltar para “Basset Hound”