Página 1 de 1
Como "convencer" um BH a não pedir comida à mesa!?!?
Enviado: quarta dez 07, 2005 11:54 am
por Rafeirosimpatico
Olá a todos! Espero que possam responder à minha pergunta a partir da vossa experiência com estes nossos meninos! A Zuca come bem está a comer +- 300 a 350 gramas de ração repartidas em três vezes por dia, uma de manhã, uma a meio da tarde e outra a noite! Ela vai fazer 5 meses a 15 de Dezembro, a ração que ela está a comer é a Nutro Choice Puppy Large Breed! Eles recomendam entre 250 a 300 (já agora se o Diamantino poder dar a sua opiniao acerca das quantidades agradecia), ela adora a ração devora-a literalmente!
Normalmente come sp antes de nós para que nao fique com fome mas mesmo assim ela insiste em pedir comer a mesa, ladra, resmunga, salta fica malhuca e não descansa sem levar um bocadinho só que por vezes torna-se mt chata principalmente quando tenho pessoas em casa! Eu ralho digo que NAO "bato-lhe" com o jornal mas nada ela nao arreda.... parece que não come a dias, que poderei fazer!?! Acontece convosco!?
Outra coisa ela parece adorar pão!! Faz-lhe mal uma fatia de pao de forma?
Enviado: quarta dez 07, 2005 12:47 pm
por casadotrevo
Olá.
O que tenho a dizer, é que são todos iguais.
Continue com o não e a repreendê-la, senão pode ser pior.
Em relação à quantidade, depende de cão para cão, mas parece-me que está a dar pouco.
Enviado: quarta dez 07, 2005 1:20 pm
por Rafeirosimpatico
Bom.... vou continuar até ver se ela desiste finalmente! Em relação à quantidade estou a seguir o que vem no saco mas tou-lhe a dar um pouco mais.... nao sei... embora dependa de cão para cão que quantidade sugere? [/quote]
Enviado: quarta dez 07, 2005 8:31 pm
por casadotrevo
Tenho uma cachorra lá em casa que está com 3 meses e come 150grs X 3 vezes por dia.
Enviado: sexta dez 09, 2005 2:30 pm
por AnaRio
Olá Rafeirosimpático.
Quando a Pati era pequenina também passava a vida a tentar roubar comida de cima da mesa mas nem chegava a pedir. Bastava deixar um espacinho que ela servia-se logo. E chegou a roubar uma truta inteira que devorou antes que conseguissemos chegar ao pé e tirar da boca.
Em casa de amigos também tentou roubar frango, enfim...
Ela chegava ao cumulo de nos vigiar para ver se alguém saia da mesa e mais do que uma vez, enquanto eu estava a limpar o xixi dela, ela ia comer-me o jantar

Parecia que fazia de propósito...e se calhar fazia...
Mas nós nunca lhe demos nada à mesa

Já não posso dizer o mesmo com tanta certeza relativamente ao meu Pai...
Agora com 1 ano e 5 meses está bem mais calma e já só investiga se há alguma coisa esquecida na mesa. Quando estamos a jantar já não tenta roubar.
Ah, e gosta muito de dar uma ajuda na lavagem da louça, quando a máquina está aberta!
Mas aconselho vivamente a não darem nada à mesa. É por isso que ela até vos pede...porque sabe que se insistir talvez tenha sorte
É claro que se deixarem de dar, ela vai desesperar porque sabe que outrora lhe davam. Mas é melhor pararem por aí porque senão qualquer dia não conseguem controlá-la.
O professor da Pati aconselhava que os cães só comessem depois dos donos porque assim percebem melhor quem é que manda em casa. Tal como nas matilhas, os líderes comem primeiro. Com os cães dever-se-á fazer o mesmo já que eles funcionam segundo este raciocínio.
Tentem não lhe dar nada da mesa!!!!
Boa Sorte
Ana&Pati

Enviado: domingo dez 11, 2005 1:35 am
por Rafeirosimpatico
Obrigado Ana mais uma vez pelos seus conselhos!! =)
Enviado: quarta dez 14, 2005 10:58 pm
por wolfenstein
Viva Rafeiro Simpático!
O meu Portus não pede à mesa, mas apenas porque instituí uma disciplina férrea relativamente a cães a comerem à mesa (o que até já causou uns dissabores com a Sogra

).
Ou seja, a melhor maneira é mesmo nunca dar nada. Assim ele não associa comida a pessoas estarem à mesa. Porque se ele mete uma coisa na cabeça, não há ser mais casmurro ao cimo desta terra, do que ele.
Uma vez esteve 1h e 45 m a ladrar i n e t e r r u p t a m e n t e (naquele ritmo infernal, cadenciado e lento que é tão peculiar da raça) para que o deixássemos entrar na sala. 1 h e 45 m sem deisistir e sem parar!!! Raio do bixo!
Para alterar um comportamente já adquirido, recomendo por isso uma boa dose de paciência e muuuuuuito amor canino. Mas chega-se lá, porque eu confirmo, de burros eles não têm nada. Por isso normalmente é descobrir algo que o convença a mudar.
No que toca ás maquinas de lavar a loiça, estou perfeitamente convencido que tenho em casa o Indiana Jones dos cães, pois o gajo sempre que encontra uma máquina aberta, toca de entrar lá para dentro para investigar (leia-se lamber tudo o que lá está). Mesmo conosco na cozinha, é só desviar os olhos um instante e já só vemos um par de orelhas e um rabo a abanar de um lado para o outro de dentro da máquina.
E se fica sózinho na cozinha, também não há alminha neste mundo que evite uma investida à mesa, nem que seja só para investigar o que comemos. A semana passada passou um dia inteiro de cama (nem se mexia

) porque comeu um queijo da serra quase inteiro! Foi a única vez que o vi caladinho durante muito tempo. Até ficámos preocupados. Lá mais para a noite vomitou uma bola de queijo e nos dias seguintes andou de diarreia, mas duvido que isso o desencoraje de novas aventuras gastronómicas.
Enviado: quinta dez 15, 2005 12:57 pm
por Rafeirosimpatico
Pois realmente eles são mm assim! A dias quando estive no vet estava lá um adulto em que o dono contou-me que ele uma vez comeu 7 chouriços alentejanos (não sei bem como são) mas deu a entender que são bastante enxidos ... temos de andar sp de olho neles hehe =) Um abraço!
Enviado: quinta dez 15, 2005 2:27 pm
por niniarenhart
Olá pessoal!!!
Minha Maggie também não resiste a uma investigada na mesa... principalmente no horário do almoço..
Até algumas semanas atrás a Maggie SEMPRE que entrava na cozinha e estávamos comendo pulava no canto da mesa e tentava desesperadamente comer alguma coisa dos pratos. Eu nunca lhe dei nada enquanto estávamos na mesa.
Agora ensinei a ela ficar sentada ao lado da mesa e não pular mais para pedir comida. Quando saio da mesa lhe entrego um pequeno pedaço de carne e ela fica bastante feliz. Foi uma solução que encontrei para que ela não comesse algo que possa lhe fazer mal.
Isso funciona normalmente, mas aos domingos, quando toda a família está em casa reunida ela nunca se comporta desta maneira...
Posso lhes dizer que acho muito difícil educar o Basset Hound!!!! Eles são muito teimosos!!! Tenho tido bastante dificuldade com a Maggie.
Tenho três cães, e as três comem no mesmo local, mas cada uma no seu pote. A Maggie nunca deixa as outras duas terminarem de comer, antes que elas terminem, minha menina empurra as outras duas dos potes delas para comer a ração das outras duas. Parece que os outros potes sempre tem algo melhor do que no pote dela! Daí as outras duas desistem e a Maggie come a ração dela e o que sobrou dos outros dois potes.
Já tentei dar comida separado para a Maggie, mas ela come um pouco e tenta sair deseperadamente para comer a comida das outras duas.
Por causa deste problema passamos a dar ração para filhotes para todas as três cachorras, mesmo que as outras já sejam adultas! Eu sei que não é certo, mas não conseguimos achar outro jeito.
Existe alguma maneira de ajudar as outras duas a não permitir que a Maggie coma suas comidas antes que estejam satisfeitas?
Abraço
Aline e Maggie
Enviado: quinta dez 15, 2005 3:57 pm
por Rafeirosimpatico
Penso que a melhor opçao e dar-lhes o comer em horarios diferentes e estando sp de olho na Maggie distraindo-a se necessario com uma boa dose de brincadeira!