Antes de mais, Parabéns por ter um Basset! Vai ver que é uma raça com muita personalidade.
Penso que o seu cão está a passar uma fase comum a todos os cachorros e para a qual é precisa muita paciência.
A minha Cadela (Pati), agora com 1,5 ano também atravessou uma fase, quando era pequenina, em que só queria andar "à pancada" comigo, incluindo umas mordidelas. Também tive medo que aquilo não passasse...
E mesmo que pareça que os seus "ralhanços" estejam a cair em saco roto, não desista porque os Bassetes raramente desistem...
Mas fui sempre ralhando quando ela abusava e sempre lhe dei mutos ossinhos proprios para cão e muitos brinquedos para ela se entreter.
O importante é não deixar que o cão julgue que ele é que manda e se for preciso, dar-lhe uma chapadinha no nariz para que ele perceba até onde pode ir.
Mas não deixe de estar ao pé dele pois os Bassets sofrem muito com a solidão e são normalmente cães bastante afectivos.

E se o isolar, isso torná-lo-á ainda mais ansioso por estar com os donos e brincar com eles, incluindo as dentadinhas...
Penso que não seja necessário ir para uma Escola de Cães até porque esta é uma fase que, quer queira, quer não, o cão tem de atravessar, ande ou não numa escola.
A minha cadela anda numa escola desde + - os 3 meses e também passou por isso. A escola é boa para treinar a obediência mas não altera o crecimento normal dos cães. Isto supondo que o Pu está na fase pela qual a Pati passou.
E aviso já que os Bassetes são das raças mais difíceis de treinar
E o Basset é, apesar do seu ar melancólico e pachorrento, um cão bastante activo e com uma teimosia do tamanho das suas orelhas!
Se queria um cão dócil, é capaz de estar com sorte porque os Bassets são normalmente cães muito meigos e adoram crianças. Eu acho que a Pati é mesmo viciada em criancinhas...não pode ver uma na rua que quer logo ir ter com ela
Quanto a livros, penso que o Diamantino (Casa do Trevo) me indicou uma vez um...tente procurar nos meus Posts.
Até lá, tenha muita, muita paciência que isso deverá passar.
A Pati ainda gosta de uma guerrinhas mas vê-se que controla as dentadas para não magoar apesar que de vez em quando, no meio da excitação ...
Boa Sorte,
Ana&Pati