66ª E C internacional do Norte - ExpoZoo
Moderador: casadotrevo
Boa Noite
Alguém foi à expozoo aqui no Porto?
Vi 3 bassets hounds dum casal espanhol, lindoooosss
Alguém foi à expozoo aqui no Porto?
Vi 3 bassets hounds dum casal espanhol, lindoooosss
Olá! 
Eu fui á exposição canina na Exponor!
Tive oportunidade de ver os 2 Basset que o Diamantino levou! Eram lindos!!!
Estavam mesmo á beira dos do casal espanhol.
Havia bastantes mais Basset. Não os contei, mas se foram todos os inscritos, eram cerca de 19 Basset Hound.
A minha paixão por esta raça cada vez cresce mais! Estive lá o dia todo e apesar de ter assistido ao “julgamento” de várias raças, tinha sempre os Basset debaixo de olho! São simplesmente maravilhosos!
Márcia Ramos

Eu fui á exposição canina na Exponor!
Tive oportunidade de ver os 2 Basset que o Diamantino levou! Eram lindos!!!

Havia bastantes mais Basset. Não os contei, mas se foram todos os inscritos, eram cerca de 19 Basset Hound.
A minha paixão por esta raça cada vez cresce mais! Estive lá o dia todo e apesar de ter assistido ao “julgamento” de várias raças, tinha sempre os Basset debaixo de olho! São simplesmente maravilhosos!

Márcia Ramos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
INfelizmente não pude ir ao Norte! MAs aguardo por uma mais procima de Lisboa! =)
Eu só tive oportunidade mesmo de vêr aqueles 3 fui logo fazer-lhes uma festa, quanto mais os vejo mais gosto!!!
E mais impaciente fico com a chegada do meu menino! errr
Tive pena de não ter ficado mais tempo mas tou em plena altura de exames
E mais impaciente fico com a chegada do meu menino! errr

Tive pena de não ter ficado mais tempo mas tou em plena altura de exames

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Então e a Márcia esteve perto dos meus cães, e não me disse nada ?
Da próxima vez, espero que venha falar comigo.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Srº Diamantino tenho uma curiosidade...a partir de que idade se podem levar os cachorros às exposições?
Eu não sei se o exemplar que vou adquirir dará para ir a exposições...também quando o adquiri não era e não é essa a intenção mas quando fui à exposição deu-me uma vontade enorme de também poder participar...
Eu não sei se o exemplar que vou adquirir dará para ir a exposições...também quando o adquiri não era e não é essa a intenção mas quando fui à exposição deu-me uma vontade enorme de também poder participar...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A partir dos seis meses, podem entrar em classe de cachorros.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Olá!
Os seus cães eram mesmo lindos! Apetecia-me imenso fazer-lhes uma festa! Está de parabéns! 
Mas da próxima já sei!
Vou cumprimenta-lo com certeza e fazer uma festinha aos baixinhos!
Márcia Ramos

Pois é... estive mesmo para ir falar com o Diamantino, mas faltou coragem!casadotrevo Escreveu:Então e a Márcia esteve perto dos meus cães, e não me disse nada ?

Mas da próxima já sei!

Márcia Ramos
Olá!:D
Tenho uma dúvida... as cadelas castradas também podem ser inscritas, ou há alguma coisa contra?
Márcia Ramos
Pois é... eu senti a mesma coisa! Quando se começa ir a exposições caninas, mesmo que não fosse intenção inicial levar o nosso cão, só apetece participar também!:Dyahpin Escreveu:... mas quando fui à exposição deu-me uma vontade enorme de também poder participar...
Tenho uma dúvida... as cadelas castradas também podem ser inscritas, ou há alguma coisa contra?
Márcia Ramos
Eu tive pena de não vêr os do Srº Diamantino, já fui muitas vezes visitar a sua página e realmente são muito lindos.
Srº Diamantino
mas é preciso ser treinado não é? quando o cachorro vem para casa, aos 2 meses, pelo menos foi o que o criador me disse, já dá para vêr se são bons exemplares?
Eu noutro dia tive com uma cadelita com 3 meses e ao longe mal parece um basset hound, as orelhas por exemplo são muito pequenas :p
Fica muito dispendioso leva-los às exposições?
Peço desculpa pelo rol imenso de perguntas mas a curiosidade é mais forte do que eu.
Já agora não que tenha exactamente a vêr com este tópico, mas gostava de dixar só a minha opinião, realmente é verdade quando vocês ficam indignados quando chegam aqui pessoas a perguntar se oferecem basset hounds e vocês dizem que quem estiver disposto a ter um em condições provavelmente nos primeiros meses gasta quase tanto quanto pagou por ele....O basset que vou ter custou 650€ e apesar de ele ainda não ter vindo para minha casa já gastei mais 150€ entre cama, brinquedos, liquido para limpar os olhos, as orelhas, púcaras para comida e bebida etc...depois nos primeiros meses as idas ao veterinário...etc.
Srº Diamantino
mas é preciso ser treinado não é? quando o cachorro vem para casa, aos 2 meses, pelo menos foi o que o criador me disse, já dá para vêr se são bons exemplares?
Eu noutro dia tive com uma cadelita com 3 meses e ao longe mal parece um basset hound, as orelhas por exemplo são muito pequenas :p
Fica muito dispendioso leva-los às exposições?
Peço desculpa pelo rol imenso de perguntas mas a curiosidade é mais forte do que eu.

Já agora não que tenha exactamente a vêr com este tópico, mas gostava de dixar só a minha opinião, realmente é verdade quando vocês ficam indignados quando chegam aqui pessoas a perguntar se oferecem basset hounds e vocês dizem que quem estiver disposto a ter um em condições provavelmente nos primeiros meses gasta quase tanto quanto pagou por ele....O basset que vou ter custou 650€ e apesar de ele ainda não ter vindo para minha casa já gastei mais 150€ entre cama, brinquedos, liquido para limpar os olhos, as orelhas, púcaras para comida e bebida etc...depois nos primeiros meses as idas ao veterinário...etc.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Podem, não existe menção nos regulamentos, só existe para machos.marciara Escreveu: Tenho uma dúvida... as cadelas castradas também podem ser inscritas, ou há alguma coisa contra?
Quanto ao vir falar comigo, acho muito bem.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Bom eu é certinho Diamantino!! Acredito que falo consigo heheh mas tem de ser próximo de Lx! =) Já agora outra questão que me está a intrigar um pouco! A dias tava falando com um amigo e este disse-me que cães qeu nao tenham LOP podem adquiri-lo posteriormente desde que seja apresentado a um juri como por ex nessas provas! É verdade ou nem por isso? Só para ver se ganhei a aposta! =)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Convém saber andar à trela, e ficar em posição. Por isso é bom começar em cachorros, que aí normalmente os Juizes são mais pacientes.yahpin Escreveu: mas é preciso ser treinado não é?
Dá para ver se "prometem" ser bons exemplares, agora certezas mesmo só quando acabarem de crescer.yahpin Escreveu: quando o cachorro vem para casa, aos 2 meses, pelo menos foi o que o criador me disse, já dá para vêr se são bons exemplares?
Não é barato, mas pode ver os regulamentos, assim como as tabelas de preços em www.cpc.ptyahpin Escreveu: Fica muito dispendioso leva-los às exposições?
Acerca da pergunta do Rafeirosimpatico, um cão que não tenha LOP, nunca pode adquiri-lo. Se for de raça Portuguesa, e só para estes, pode ser apresentado a Juizes para atribuição de RI (Registro Inicial), e só algumas gerações depois deste é que viram a ter LOP. Mas atenção isto é para as raças Portuguesas, as estrangeiras nem RI podem ter.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Obrigada pela atenção, depois quando o pekenote vier para casa vou tirar-lhe fotografias e apresento-vos. Acima de tudo espero que seja saudável, se depois der talvez vá às exposiçõees...ou pelo menos a uma para vêr como é estar na posição de "expositor"
Por enquanto deixo aqui uma foto que finalmente penso ter conseguido por aqui dum basset da expozoo

Por enquanto deixo aqui uma foto que finalmente penso ter conseguido por aqui dum basset da expozoo