Olá...acabei de me registar.
gostaria de começar por dizer que acho este fórum muito interessante e gostaria de vos colocar lalgumas questões.
antes de mais...alguém me ajuda a por aqui uma foto dos meus pequenos bassets?
obrigada,
ana[color=darkblue][/color][/img]
Recém chegada
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Seja bem vinda.
Para colocar fotos, aqui segue a explicação:
Para colocar fotos, aqui segue a explicação:
texuga Escreveu: Boa noite a todos!
Como tenho visto que há aqui muitas pessoas, especialmente novos foristas, que têm imensas dificuldades em colocar fotos no fórum, tomei a liberdade de colocar este tópico para as ajudar de vez, e com várias hipótesese com fotos dos vários passos!
1.
Aqui vai:
Antes de mais as fotos para aparecerem no fórum têm de estar online. O que é que isto significa, significa que têm de estar alojadas num site da Internet.
Temos várias hipóteses, eu vou pôr aqui duas.
A primeira é no site http://imageshack.us/ . Neste não é preciso criar um login.
1. Abrir o site
2.Clicar em "Browse" (Número 1 na foto)
3. Quando abrir a janela do browse, procurem dentro das vossas pastas a foto pretendida e seguidamente em "Open" (Número 2 na foto)
4.Quando a foto estiver seleccionada, coloque o "tic" na opção "resize image?", como está na imagem em baixo, e escolha a opção "640x480 (for message boards)"(Número 3 na foto).
5.Depois clique em "host it!"(Número 4 na foto)
6.Enquanto faz o upload da imagem, aparece algo parecido com isto: (Número 5 na foto)
Quando o upload estiver completo, o que vos vai aparecer é uma janela igual à da imagem em baixo.
7.Seleccionam o endereço (URL) que está em último lugar, para que a imagem apareça directamente no fórum, em vez de uma miniatura redireccionada para uma imagem maior, clicam com o botão direito do rato e fazem "Copy" ou "Copiar" (Número 6 na foto)
A "parte" do upload da imagem para a colocar online está feitaNão custou muito, pois não?
![]()
2.
Agora vamos à secção da Arca e o colocar a imagem numa mensagem nossa.
8.Clicamos na opção já nossa familiar "Responder", e quando aparece a nossa também familiar janela de escrita, clicamos no rectângulo que diz "Img" conforme está na imagem abaixo. (o rectângulo passa a ter o * a seguir ao "Img") A janela de escrita deve ficar com este aspecto:
Claro que antes ou depois da imagem, podem pôr o texto que quiserem![]()
9.Lembram-se de ter feito "Copy" ao endereço URL da vossa imagem? Pois é, está na hora de fazerem "Paste" ou "Colar" imediatamente a seguirao parêntise recto.
10.Agora voltam a clicar no rectângulo "Img" e a vossa janela deverá ficar algo parecido com isto: (atenção às opções que têm activadas como eu mostro no rectângulo a vermelho, o BBCode NÃO pode ter tic)
Et Voilá! Para testar podem clicar em pré-visualizar, e se estiver tudo ok, é só enviar![]()
3.
Se por qualquer razão o site indicado em cima estiver offline, ou vocês quiserem controlar as vossas fotos que estão online, tipo gerir um álbum, coisa que este site não permite (que eu tenha conhecimento pelo menos!), podem fazê-lo num outro site chamado www.snapalbum.com
Vamos então até ao Snapalbum!![]()
1.Antes de mais têm de criar um Login. É fácil, é seguir os passos todos e já está, penso que isso todos sabem fazerMas aqui vai uma fotozinha
:
Quando criarem um Login e entrarem, vai aparecer uma janela idêntica à que está em baixo.
2.Nessa janela, clicam na opção "upload", assinalada na imagem em baixo em dois sítios porque tanto faz clicar num sítio ou noutro, é igual![]()
3.No quadro seguinte vão escolher quantas fotos querem colocar online (Número 2 na foto). Consoante o número de fotos vocês escolhem, assim vão aparecer os "espaços" onde as mesmas vão ser procuradas (não sei se fui clara, mas é o Número 3 na foto).
4.Depois clicar em "browse"(Número 1 na foto), escolher a foto em questão e "Open"(Número 2 na foto).
5.Quando a foto é escolhida, vai aparecer em miniatura do lado esquerdo (ver em baixo), podem escolher o nome a dar à foto e finalmente clicam em "Submit"(Número 3 na foto)
6.Quando clica no "Submit", vai abrir uma janela igual a esta:
Nesta fase têm de esperar até que esta janela feche sozinha![]()
7.Quando a janela fecha, a janela inicial do upload fica com o aspecto da que está em baixo.
8.Clique na foto que quer pôr no fórum para ela aumentar:
9.Quando a janela da foto maior aparecer, clique com o botão direito por cima da foto e clique em "Propriedades", como na foto:
10.Copie o Endereço URL da foto, como na imagem, e daqui para a frente siga os passos do ponto 2.
Amigos e amigas foristas, podem não acreditar, mas eu estou à 3 HORAS a fazer este tópicoNão me voltem a dizer que não saber pôr fotos, por favor...
Jokas a todos!
Xuga
P.S.- A culpa disto é da Lu... Hoje tou aqui com umas pilhas Duracelque vai lá vai...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:

Com [/img], log0 a seguir ao endereço. E não a seguira ao Assim ?

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Que sorte, ter um basset imagino que já deva ser uma alegria, tao 2 aweeeee! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Que lindoss