Olá a todos, já tinha colocado esta mensagens no forum geral, mas só agora é que me apercebi de que havia um fórum exclusivo para esta raça de cães, Peço desculpa pela falta de atenção....
Estou interessada em adquirir um BASSET HOUND. Alguém me sabe dizer onde me devo dirigir para adoptar, comprar ou se alguém tiver algum que queira dar?
E já agora, existem alguns cuidados especiais para os BASSET HOUND? Adoro esta raça de cães e gostaria de saber muitas informções sobre eles, nomeadamente de pessoas que tenham estes cães... É um bom cão de companhia para estar numa casa sem jardim por exemplo? Gostaria de saber mais...
Bigada pela atenção..
beiinhos a todos
Sofia
BASSET HOUND - informações
Moderador: casadotrevo
Boa Tarde
Para adquirir um, o melhor é visitar a pagina do clube da raça e contactar a lista de criadores. Estava a procura do endereço mas não estou a conseguir encontar
Ou então ir a www.cpc.pt e solicitar uma listagem de criadores da raça.
Quanto a informações sobra a raça eu aconselhava uma leitura pelos tópicos deste forum que vai encontrar variadíssima informação desde tipos de ração, a cuidados com as orelhas e os olhos, o tipo de coleira mais aconselhavel, etc. Também há um livro da editorial presença especificamente sobre a raça, que não é muito caro, cerca de 9€, bem como aconselho a leitura de outros livros sobre cães em geral, a chegada a casa, os preparativos, etc. Pode encontrar grande variedade desta temática quer na Fnac quer por exemplo na ornimundo-petshop. Pode também fazer uma busca no google ou no sapo, por "basset - Hound" que encontrará algumas paginas interessantes. Aqui mesmo no forum vai encontrar um tópico que remete para um artigo também bastante interessante sobre os basset hounds na pagina "oficinadosanimais".
Se ainda assim persistirem algumas duvidas, que foi o que me aconteceu
não hesite em coloca-las cá no forum que há pessoas bastante experientes na raça que concerteza a esclarecerão como me esclareceram a mim.
Espero ter ajudado e boa sorte
Para adquirir um, o melhor é visitar a pagina do clube da raça e contactar a lista de criadores. Estava a procura do endereço mas não estou a conseguir encontar

Quanto a informações sobra a raça eu aconselhava uma leitura pelos tópicos deste forum que vai encontrar variadíssima informação desde tipos de ração, a cuidados com as orelhas e os olhos, o tipo de coleira mais aconselhavel, etc. Também há um livro da editorial presença especificamente sobre a raça, que não é muito caro, cerca de 9€, bem como aconselho a leitura de outros livros sobre cães em geral, a chegada a casa, os preparativos, etc. Pode encontrar grande variedade desta temática quer na Fnac quer por exemplo na ornimundo-petshop. Pode também fazer uma busca no google ou no sapo, por "basset - Hound" que encontrará algumas paginas interessantes. Aqui mesmo no forum vai encontrar um tópico que remete para um artigo também bastante interessante sobre os basset hounds na pagina "oficinadosanimais".
Se ainda assim persistirem algumas duvidas, que foi o que me aconteceu

Espero ter ajudado e boa sorte

Finalmente consegui encontrar a pagina do clube português do basset hound. Deixo aqui o link:
http://geocities.yahoo.com.br/bassethou ... page6.html

http://geocities.yahoo.com.br/bassethou ... page6.html

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Acho que já foi dito tudo! Posso acrescentar que a minha vive num apt e dá-se mt bem! É claro que não dispensa umas passeatas diárias! Para ficar a saber muito mais coisas devore este forum dedicado a raça! =) Haaa.... só mais uma coisinha... quanto a alguém para dar um BH isso irá ser muito difícil de encontrar! =)
Já agora aproveitava também para acrescentar que depois de ler as mensagns do fórum dedicado aos bassets também consultasse o forum "cães" pois apesar de não ser exclusivo da raça e ter tópicos que só fazem "monte" tem tópicos de interesse relativo a situações que dizem respeito aos cães em geral!
Obrigada Rafeirosimpatico e yahpin pela grande ajuda que me deram. Com certeza que irei explorar este site e todas as informações que me facultaram. Descobri este site hoje e ainda não tive tempo para o explorar como deve ser..... Fa-lo-ei de certeza....
Muito obrigada....
Se surgir alguma dúvida volto aqui
Beijinhos a todos
Sofia
Muito obrigada....

Beijinhos a todos
Sofia
De nada! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
You welcome! =)