Seguros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda jan 30, 2006 1:46 pm

Boa Tarde

Alguém tem ou fez seguro para os vossos cães? Qual a companhia que utilizam? Quais as vantagens que oferecem? E qual o valor do prémio?

Obrigada
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda jan 30, 2006 5:12 pm

Nops nao tenho... mas na minha opiniao acho que um Basset nao necessita de seguro! Mas é só a minha opiniao e de certeza qeu muita gente nao concorda comigo! =)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 30, 2006 5:21 pm

Pois assim em termos de ferocidade realmente também concordo que não será necessario ...mas por exemplo para os inscrever numa escola de treino (Pelo menos numa que eu vi) é necessario, ou para as exposições se eu percebi bem também me parece necessario daí a minha pergunta ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jan 30, 2006 5:57 pm

Para as exposições, não é.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 30, 2006 6:33 pm

Devo ter lido mal. Quando fui a expozoo deram-me um panfleto da petgest que tem haver com o bcp e achei interessante mas depois tentei pesquisar na net e não encontrei mais nada...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda jan 30, 2006 7:15 pm

Por acaso tive a pensar no seu assunto yaphin o resto da tarde! Se quiser a minha opiniao é esta:

Em relação a um Basset perigo contra pessoas e outros animais é nulo! Agora por ex sei de um caso de uma amiga minha que tem um dalmata e este uma vez saio disparado de casa quando a minha amiga abriu o portao e atravessou-se na estrada, um carro que vinha para nao atropelar o canito desviou-se e embateu noutro carro qeu estava parado! A minha colega prontamente disse que pagava os estragos! Ora o que esta aqui em causa é o seguointe se o animal tivesse seguro julgo que o mm pagava os estragos! Mas tb nao sei se os segros cobrem isso mas acho que sim tenho quase a certeza que sim! O bom mm e ligar para uma companhia de seguros e atenção que nisto de fugas os Basset sao peritos, a Zuca mm com trela acha sp que "tem de ir onde nao esta" =)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 30, 2006 7:29 pm

Pois é precisamente e principalmente nessas situações que achei mais interessante e também nas outras situações embora no caso das exposições o Sr Diamantino já me esclareceu que não há obrigatoriedade.
O tal da petgest são 50,00€/ano cobre diversas situações, por exemplo até em caso de acidente de viação com o animal! Tentei foi vêr outras hipóteses mas não encontrei.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda jan 30, 2006 7:35 pm

Ola.
Tente a Fidelidade. Tenho la seguro de saúde e de responsabilidade civil para o meu Dober. Os preços são convidativos (penso que no total pago cerca de 50 Euros) e os prémios também.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 30, 2006 7:53 pm

Obrigada Joana, tentarei vêr essa seguradora!
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

terça jan 31, 2006 1:56 pm

Olá! Bem vinda ao forum :D

Por acaso não fiz seguro para a minha Basset (Pati) mas sei que é conveniente, não pelo facto de o Basset ser um cão agressivo (que não é) mas por outras eventualidades como a que já foi descrita. Ou seja, eventualidades em que o nosso inofensivo Basset esteve envolvido e que causaram danos a outrém, como por exemplo, acidentes de automóvel.

Também sei que os cães (machos) se alteram um pouco perante a presença de uma cadela com o cio, podendo atacar outros cães. Não sei se é comum nos Bassets mas aconteceu com o Basset da minha prima que atacou um outro cão dela, já bem velhote por sinal :cry:
Se fosse o cão de outra pessoa...

A Pati está inscrita numa escola e não foi obrigatório o seguro, apenas ter as vacinas em dia!

Mas tenho ideia que esses seguros até são baratos!

Ana&Pati 8)
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

terça jan 31, 2006 1:58 pm

Olá! Bem vinda ao forum :D

Por acaso não fiz seguro para a minha Basset (Pati) mas sei que é conveniente, não pelo facto de o Basset ser um cão agressivo (que não é) mas por outras eventualidades como a que já foi descrita. Ou seja, eventualidades em que o nosso inofensivo Basset esteve envolvido e que causaram danos a outrém, como por exemplo, acidentes de automóvel.

Também sei que os cães (machos) se alteram um pouco perante a presença de uma cadela com o cio, podendo atacar outros cães. Não sei se é comum nos Bassets mas aconteceu com o Basset da minha prima que atacou um outro cão dela, já bem velhote por sinal :cry:
Se fosse o cão de outra pessoa...

A Pati está inscrita numa escola e não foi obrigatório o seguro, apenas ter as vacinas em dia!

Mas tenho ideia que esses seguros até são baratos!

Ana&Pati 8)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 31, 2006 11:32 pm

Pois são AnaRio, o único que eu tenho conhecimento, o da petgest são só 50,00€/Ano...o da Fidelidade que a forista JoanaElectra aconselhou ainda não averiguei os preços...
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 31, 2006 11:35 pm

O da Fidelidade é o Petgest, se não me engano!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 31, 2006 11:39 pm

Hum penso que não, pelo menos no panfleto que me deram na expo zoo diz que é do BCP com a companhia Real...A não ser que também a fidelidade faça parte do mesmo...de companhias de seguro não percebo nada!
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 31, 2006 11:45 pm

Então não sei. Penso que o da Fidelidade também se chama Petgest!
Joana
J.A.

Responder

Voltar para “Basset Hound”