a felicidade do meu futuro basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Rininha
Registado: quinta fev 02, 2006 3:17 pm

quinta fev 02, 2006 3:24 pm

eu quero muito ter um basset, todos os dias paro em frente da casa de uns vizinhos que têm um casal. Estou completamente apaixonada. Só o comprarei dentro de 2 anos, quando a minha vida estiver mais estável mas como passarei o dia fora a trabalhar gostaria de saber se ele ficará muito infeliz. Eu tenho um papagaio que talvez lhe faça alguma companhia, esperando que o basset n o coma. Ou terei que comprar um casal? Tenho mt tempo por isso estou a descobrir td sobre ele para que seja feliz, e eu tb por o ter.
Cumprimentos,
Ri
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta fev 02, 2006 3:34 pm

De companhia vai precisar, não necessitando de ser outro Basset. O Papagaio não serve. :D
De qualquer modo, para se ir familiarizando com a raça, veja o seguinte artigo:
http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... egoryid=45
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta fev 02, 2006 4:04 pm

Olá

Se tiver possibilidades, um casal deve ser uma opção muitooo interessante. Eu se pudesse teria um casal ;) Mas para já só consegui convencer a minha mãe a ter um...e também para já estudo não tenho possibilidades de manter mais do que um...mas no futuro quem sabe também não opte por mais do que um :D
sifac
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 4:40 pm

terça mai 30, 2006 2:29 pm

ter um basset tambem foi u meu sonho durante anos, o Eddy veio para minha casa dia 31 de dezembro de 2005, já adulto com 4 anos. nunca pensei, apesar de ter lido diversos artigos sobre esta raça que o facto de ficar sozinho poderia causar tantos problemas. adoro o meu Eddy mas tenho que encarar diariamente a furia dos vizinhos, pois ladra todo o dia. aproveito para questionar o que se pode fazer perante uma ameaça por parte do condominio de queixa ás autoridades? deixo o rádio ligado, mas não é suficiente. :oops:
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça mai 30, 2006 3:55 pm

Eu sinceramene nao sei o qe lhe diga... mas penso que durante o dia o animal pode ladrar a vontade.... pois nao esta a infringir lei nenhuma a nao ser que o condominio tenha decidido pela proibicao de animais no predio! Agora durante a noite.. ai é mais complicado, mas penso qe nao seja o caso pois parece-me que ele a noite nao fica sozinho! É uma situacao chata ter que encarar os vizinhos mas acho (nao tenho a certeza) que as autoridades nada podem fazer durante o dia... mas o certo e informar-se melhor sobre o assunto! As maiores felicidades e boa sorte para que ambos estejam bem e felizes! =)
sifac
Membro Júnior

terça mai 30, 2006 4:59 pm

Obrigado pelo seu apoio, realmente durante a noite e desde o momento que entro em casa ele não ladra mais, a não ser que esteja a brincar com o meu filho. Realmente é notário o facto de que não gosta de estar sozinho pois mesmo com gente em casa ele segue-nos e não fica sozinho numa divisão da casa.
Sempre que saio á noite opto por o levar ou deixar em casa de familiares para evitar mais incomodos, tambem tenho em atenção os fins de semana e nunca o deixo só em casa. O problema é que é o unico cão no prédio e nem todas as pessoas são compreensivas. è muito complicado lidar com esta situação. Estou abertas a sugestões. Obrigado :idea
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 30, 2006 5:04 pm

Eu tive esse problema e digo-lhe que andei cerca de um mês com a cabeça em água pois os meus vizinhos são pessoas completamente ignorantes, mal formadas e sem palavras que as qualifiquem, e andavam a fazer autênticas persiguições diárias.

Enfim, sei que inclusivé foram para o governo civil perguntar o que podiam fazer para me tirar o cão, pois ouvi uma conversa entre eles, mas também pelo que ouvi não foram muito longe pois o tal Srº que se dignou a ir até ao Governo Civil, disse que tinham que ter paciência mas que à minima coisa chamava a polícia mais não podiam fazer.

De qualquer forma o que também lhe posso dizer é que até à data nunca a polícia veio bater à minha porta e o cão faz exactamente o mesmo barulho que antes...chora de vez em quando...faz um "au-au" de vez em quando mas nada de outro mundo nem que não se possa suportar.

A única coisa que eu abdiquei foi de o deixar sozinho em casa, e agora não o deixo pois aí eu sei que ele ladra mesmo, mas esta minha opção deveu-se essencialmente a 3 factores:

1º - Eu sei que estes cães sofrem demasiado com a solidão pois são cães de caça e de matilha, o que lhes prvoca imenso stress

2º - Tenho a possibilidade de o deixar na casa da minha avó onde tem um terraço bom para brincar e uma cadela

3º - Não gosto de pressões nem de me chatear com ninguém, e posso-lhe dizer que aquele mês foi um autêntico inferno para mim :cry:

Pelo que na altura me andei a informar os seus vizinhos nada podem fazer pois pela lei mesmo em edifícios em regime de propriedade horizontal pode-se ter até 3 cães adultos; Segundo também a lógica e segundo me disseram 2 advogados mesmo que haja um regulamento interno do condomínio este nunca pode ser mais restritivo do que a lei geral pois se assim não fosse para que serviriam as leis?

A única forma de os vizinhos poderem fazer alguma coisa seria pela lei geral do ruido mas como tudo, teriam que provar às autoridades daquilo que se queixam ou seja teriam que denunciar às autoridades ou seja à PSP da zona de residência, que por sua vez iria encaminhar a situação para o pelouro do ambiente da Câmara Municipal da zona também, e estes teriam que se deslocar à sua casa exactamente na altura em que o cão estivesse a ladrar, teriam que fazer as respectivas medições de som e só assim poderiam concluir ou não que o cão faria ruido a mais do que permite a lei,e se tal acontecesse então aí possivelmente o srº teria que tirar o cão do apartamento...isto claro se o srº até não metesse um advogado ao barulho e então iriamos ter pano para mangas...o cão ainda morria (peço desculpa pelo meu exagero de expressão) e o caso não estava resolvido!

Basta pensarmos na quantidade de industrias localizadas pertíssimo de casas de habitação que fazem um barulho enorme e mesmo após queixas e mais queixas ninguém as consegue fechar...ainda mais proximo de mim mesmo pegado ao meu prédio havia uma padaria que os meus vizinhos tentaram fechar e não conseguiram bem como um café que está aberto até às 2h da manha onde muitas das vezes fazem um barulho incrível até às 4h ou mais, o meuvizinho também foi dessa vez para o Governo Civil e nada...o café está aqui em grande!

A única coisa que o Srº terá que se preocupar é no caso do andar onde mora não ser propriedade sua e ser alugado, aí, se o senhorio assim o entender, pode obriga-lo a retirar o cão, mas só neste caso.

Na conclusão do meu texto só lhe desejo as maiores felicidades e pense na hipótese de ter mais um cão que possa fazer companhia ao seu basset, no caso de ter essa hipótese claro!

Que tudo se resolva pelo melhor!

Cump
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 10:20 am

A unica solução, é Companhia .
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sifac
Membro Júnior

quarta mai 31, 2006 11:47 am

Gostaria de pedir a sua opinião, se a companhia a que se refere tem que ser obrigatoriamente um cão ou poderia ser outro tipo de animal?
È porque lamentalvemte a paixão pelo Basset é minha e não é partilhada pelo meu marido o que já me causou alguns problemas.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:58 am

O ideal, ideal, seria outro Hound de matilha. Um Beagle por exemplo, ou claro, outro BH.
Como 2ª opção, e também de sucesso, outro cão qualquer.
Como 3ª opcção um gato, mas esta depende muito da relação que consigam establecer um com o outro.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta mai 31, 2006 1:33 pm

Em relaçao aos gatos a Zuka nao se incomoda ( a minha namorada tem alguns) e até se eles tiverem distraídos come-lhes a comida toda! Mas acho que outro cao seria o ideal tb!
sifac
Membro Júnior

quarta mai 31, 2006 1:51 pm

Após o vosso conselho, e sendo para mim neste momento complicado adqurir outro cão, gostaria de saber a vossa opinião....

A minha irmã tem uma boxer com cerca de 4 anos, se os juntasse de vez em quando de forma a se abituarem um ao outro, quando tivesse que me ausentar por periodos mais longos será que este não ladraria?

Mais uma vez o meu muito obrigado.
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 1:59 pm

Eu penso que não, bastaria que sempre que se tivesse que se ausentar deixasse o seu basset com a cadela da sua irmã e concerteza os 2 brincariam e ele já não ladraria ou pelo menos não da forma como ladram quando são deixados sozinhos.

Essa foi também a minha opção e o Alfredo fica então a brincar com a cadela da minha avó.
Responder

Voltar para “Basset Hound”