É tudo mau feitio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 3:56 pm

Boa Tarde

Tenho constactado o seguinte: Sempre que o Fred faz alguma coisa de errado dou-lhe com o jornal ou uma sapatada no focinho o que acontece é que ás vezes rosna-me e tenta mesmo morder-me, e quanto mais lhe bato mais ele parece desafiar-me...outra coisa que eu reparo é que agarra nos bonecos e abana-os e rosna-lhes ao mesmo tempo parece mesmo de mau...será que ele quando crescer pode ser mau? Eu tento sempre contrariar-lhe essa mania...
Como foi com vocês?
Ah! E continua a dormir muito pouco lol é só energia!

Obrigada!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 4:02 pm

Olá.
O feitio que ele está a demonstrar ter tanto pode acontecer com um Basset como com qualquer outra raça, se bem que com algumas é mais comum...
Se ele lhe rosna, quando lhe dá um raspanete, repreenda-o ainda mais. Você deve ter a "última palavra". Já sabe, tem que ter uma mão firme e não se deixar derreter com aqueles "olhinhos". A sua "sorte" é que é um Basset, se fosse um cão mais possante poderia vir a ter problemas maiores de futuro. No entanto, também não é por ser um Basset que deve descurar a sua educação.
Boa sorte!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sábado fev 25, 2006 5:36 pm

yahpin Escreveu: Boa Tarde

Tenho constactado o seguinte: Sempre que o Fred faz alguma coisa de errado dou-lhe com o jornal ou uma sapatada no focinho o que acontece é que ás vezes rosna-me e tenta mesmo morder-me, e quanto mais lhe bato mais ele parece desafiar-me...outra coisa que eu reparo é que agarra nos bonecos e abana-os e rosna-lhes ao mesmo tempo parece mesmo de mau...será que ele quando crescer pode ser mau? Eu tento sempre contrariar-lhe essa mania...
Como foi com vocês?
Ah! E continua a dormir muito pouco lol é só energia!

Obrigada!
Pois é.... seja bem-vindo à famosa teimosia dos bassets....
Não se preocupe, amigo, pois o que o Fred lhe está a fazer quando o tenta abocanhar ou rosnar fá-lo por simples brincadeira! E tenta ser, é claro, mais teimoso do que o dono!!!!! ;)

Se o magoasse, de certeza que ele não reagiria assim....dessa maneira só lhe está a dar a entender que até está a brincar com ele!

Quanto a abanar e rosnar aos brinquedos.....só demonstra que o Fred é om cachorro alegre, que se diverte com os seus brinquedos.....e não tem absolutamente nada a ver com ser ou vir a ser um cão "mau".....
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 5:39 pm

Como disse o Mosquito, também pode ser que ele esteja a brincar...tem de ver se consegue perceber!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
mosquito01
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 5:54 pm

JoanaElectra Escreveu: Olá.
O feitio que ele está a demonstrar ter tanto pode acontecer com um Basset como com qualquer outra raça, se bem que com algumas é mais comum...Se ele lhe rosna, quando lhe dá um raspanete, repreenda-o ainda mais. Você deve ter a "última palavra". Já sabe, tem que ter uma mão firme e não se deixar derreter com aqueles "olhinhos". A sua "sorte" é que é um Basset, se fosse um cão mais possante poderia vir a ter problemas maiores de futuro. No entanto, também não é por ser um Basset que deve descurar a sua educação.
Boa sorte!
Joana
Cara Joana;
Já é a 2ª vez (que eu tenha dado conta), em que neste fórum fala do que não sabe!
É que cada raça tem as suas caracteristicas.....na outra vez foi com as estranguladoras/peitorais.....agora diz que se o basset fosse um cão mais possante poderia o dono poderia vir a ter problemas no futuro!!!! :o

Já reparou que o basset é diferente do doberman, não só na sua constituição , como no feitio (assim como das outras raças de cães)?

Não me leve a mal, mas parece-me a mim, que percebe tanto de bassets, como eu de dobermans! ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 5:59 pm

Claro que é diferente do Dobermann, por isso é que eu disse que se fosse outra raça poderia vir a ter mais problemas. Não sei qual a sua dificuldade na interpretação do que escrevi...
O facto de desconhecer o que quer que seja sobre Bassets não quer dizer que não compreenda o comprtamento canino. Em certos aspectos, os cães são todos iguais. Se fosse a si, também pensava bem antes de escrever.
Joana
J.A.

mosquito01
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 11:05 pm

JoanaElectra Escreveu: Claro que é diferente do Dobermann, por isso é que eu disse que se fosse outra raça poderia vir a ter mais problemas. Não sei qual a sua dificuldade na interpretação do que escrevi...
O facto de desconhecer o que quer que seja sobre Bassets não quer dizer que não compreenda o comprtamento canino. Em certos aspectos, os cães são todos iguais. Se fosse a si, também pensava bem antes de escrever.
Joana
Claro, Joana.....em certos aspectos....mas não em todos, como pelos vistos, neste! Os bassets não são nunca agressivos! E o que disse, poderia ser interpretado, como o cão estar a tentar sê-lo....ainda por cima, em relação a alguem que tem esta raça pela 1ª vez....
E foi por isso, que eu disse o que disse! ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 11:08 pm

Acho que não podemos dizer que uma certa raça nunca tem um exemplar agressivo...
Joana
J.A.

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

domingo fev 26, 2006 1:19 am

JoanaElectra Escreveu: Acho que não podemos dizer que uma certa raça nunca tem um exemplar agressivo...
Joana
Joana, é claro que não podemos dizer NUNCA, mas podemos (com base ao que é comum, ou normal) dizer é Improvável ou quase Impossivel. ;) Sabe que o Basset Hound foi selecionado sobre determinados pressupostos, e esta seleção de gerações deu-nos um Padrão de comportamentos, com os quais podemos contar minimamente.

Aínda achei piada à questão do "possante". Devo esclarecê-la que um BOM Basset Hound é tão possante (tanto em tamanho de corpo, como em força de tração) como um Labrador, pelo que (e principalmente) a sua participação foi demonstrativa do desconhecimento da raça.

Tal como no tópico das trelas, mostrou que não conhece a raça. Convidamo-la para uma visita, quando entender, para resolver esse problema. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

domingo fev 26, 2006 2:22 am

Olá Sara! Eu desisti do jornal com a Zuca logo logo pois apercebi-me que não a intimidava em nada, até pelo contrário levava para a brincadeira! "Chego-lo" mm com a mão no focinho claro que tento nao lhe magoar mas apenas para que ela "sinta" quem manda! TB rosnava-me e ainda hj rosna... mas raramente mas por ex para minha namorada que nunca lhe "bateu" quando repreendida ladra-lhe bastante pois deve sentir que ela nao manda nada lol e nao manda (brincadeirinha) ;) Quanto ao abanar os brinquedos sim abano-os entanto quanto tem pontas soltas (ossos de pele) ui para os arrancar ate os joga contra a parede! =) Está td perfeitamente normal com o Fred! ;)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo fev 26, 2006 11:49 am

Desde já agradeço a disponibilidade de todos pois realmente acho que por mais que tenha lido sobre a raça, e mesmo sobre cães, ter um cão é sempre uma experiência diferenteeeee principalmente para quem é a 1ª Vez :oops:
Realmente acontece comigo o que o rafeiro simpatico diz...com o jornal nem adianta! ele começa a abanar o rabo e pensa que estamos a brincar ;)
Agora também dou comigo a dar-lhe sapatadas de 5min em 5min pois ele é um rufia! Tem bastantes brinquedos, 2 bolas 3 peluches 2 ossos diferentes mas teima em roer tudo o que não deve, e só quer brincar com os tapetes :?:
Eu tento educa-lo mas espero não cair no exagero das sapatadas.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 26, 2006 12:39 pm

Casadotrevo,
Não disse que não podia ser equiparado a um Labrador, mas para mim esta raça não é possante. Se o Basset pode ser equiparado àquela raça, então é a mesma coisa. Um cão possante não se vê apenas pela força, mas também atitude e carácter. Esta é apenas a minha opinião...
Joana
J.A.

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

domingo fev 26, 2006 3:35 pm

JoanaElectra Escreveu: Casadotrevo,
Não disse que não podia ser equiparado a um Labrador, mas para mim esta raça não é possante. Se o Basset pode ser equiparado àquela raça, então é a mesma coisa. Um cão possante não se vê apenas pela força, mas também atitude e carácter. Esta é apenas a minha opinião...
Joana
Esse conjunto não tem nada a ver com o ser ou não possante (esta é uma caracteristica física), mas sim com o ser ou não potencialmente perigoso (E isto é algo que o tipico Basset Hound certamente não é).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 26, 2006 4:11 pm

Então, se um animal não tem um "certo" carácter (que é o caso do Basset) então o facto dele ser possante pouco interessa, porque nunca vai haver problema...
Joana
J.A.

mosquito01
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 5:01 pm

JoanaElectra Escreveu: Então, se um animal não tem um "certo" carácter (que é o caso do Basset) então o facto dele ser possante pouco interessa, porque nunca vai haver problema...
Joana
Penso que se referia a isto : "certo" carácter = atitude dominante.
Responder

Voltar para “Basset Hound”