Olá

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ram
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 7:34 pm

quarta mar 01, 2006 9:05 pm

Olá

Eu tenho um Basset Hound de 5 meses com 14 kilos,COCAS, sendo que é um cão fantástico como companhia.
Já o tenho desde os 3 meses mas veio muito doentinho para minha casa e por isso acho q tenho sido demasiado permissiva. Veio com uma Hiperparasitose do criador e ficou muito sensivel nos intestinos e tem tendência para diarreias. Como ele estava doente, eu não brigava com ele por fazer fora do sitio mas agora estou com alguns problemas de educação, faz xixi e coco onde lhe apetece! Não sei o que fazer ! HELP

É o cão mais simpatico que conheço! Fala a toda a gente dá-se muito bem com os outros cães, não tem medo de nenhum, brinca com todos e adora crianças. Por isso faz muito exercício e está musculado, mas tenho medo que isso lhe possa fazer mal ao coração, porque é realmente um cão eléctrico.

Passeio com ele num jardim e quando lá chego tiro-lhe logo a trela e ele porta-se bem a maioria das vezes.

Que posso fazer para o tornar mais educado?

Achei interessante a abordagem sobre alimentação em que se recomenda a ração para caes grandes. Ouvi falar de uma ração que é feita de acordo com os critérios de Alimentação Humana, isto é não usa sub-produtos, alguém conhece? Tem a vantagem de cair menos pelo e de fazerem menos coco.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 01, 2006 11:35 pm

ram Escreveu: Olá

Eu tenho um Basset Hound de 5 meses com 14 kilos,COCAS, sendo que é um cão fantástico como companhia.
Já o tenho desde os 3 meses mas veio muito doentinho para minha casa e por isso acho q tenho sido demasiado permissiva. Veio com uma Hiperparasitose do criador e ficou muito sensivel nos intestinos e tem tendência para diarreias. Como ele estava doente, eu não brigava com ele por fazer fora do sitio mas agora estou com alguns problemas de educação, faz xixi e coco onde lhe apetece! Não sei o que fazer ! HELP
Tem que andar sempre em cima dele, e escolher um sitio onde ele possa fazer. Depois de ele perceber qual o sitio, recompense-o sempre que fizer no sitio certo, e repreenda-o quando fizer no sitio errado. Não entre em paranóias de ir limpar logo a seguir quando ele fizer no local certo. Convém que o local certo tenha o cheiro das necessidades.
ram Escreveu: É o cão mais simpatico que conheço! Fala a toda a gente dá-se muito bem com os outros cães, não tem medo de nenhum, brinca com todos e adora crianças. Por isso faz muito exercício e está musculado, mas tenho medo que isso lhe possa fazer mal ao coração, porque é realmente um cão eléctrico.
O problema do excesso de exercicio, com esta idade não é o coração. É sim a formação da estrutura de um cão em crescimento.
ram Escreveu: Passeio com ele num jardim e quando lá chego tiro-lhe logo a trela e ele porta-se bem a maioria das vezes.

Que posso fazer para o tornar mais educado?
Não percebi se esta do mais educado, seria por causa das vezes que não se porta bem, quando solto. Se o foi, não se ilude. O Basset hound, por norma não é cão de poder andar solto. ;)
ram Escreveu: Achei interessante a abordagem sobre alimentação em que se recomenda a ração para caes grandes. Ouvi falar de uma ração que é feita de acordo com os critérios de Alimentação Humana, isto é não usa sub-produtos, alguém conhece? Tem a vantagem de cair menos pelo e de fazerem menos coco.
Existem várias ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

quinta mar 02, 2006 3:28 pm

Oi!
Fiquei um pouco assustada com a afirmação de que excesso de exercício pode comprometer a estrurura do cão em crescimento.
A Maggie desde pequena corre muito (moro em uma casa e tenho um pátio enorme). Ela se exercita com meus outros dois c~ães e está sempre brincando, correndo ou latindo ao redor da casa, por isso é bastante musculosa.
Pode ser por este fato que ela não atinge o peso indicado para a idade (está com 18Kg/8meses)???? :o Também me dizem sempre que é um BH pequeno...
Não consigo fazê-la se exercitar menos! Que tipo de problemas ela pode ter quando adulta? Vai crescer adequadamente?

Abraço a todos
Aline
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 02, 2006 4:10 pm

O probelma é, essencialmente, o aumento da probablidade de desenvolver problemas osteo-articulares. O tamanho não tem nada a ver com isso.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”