Teima resmunga e nao come!!!!
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Olá a todos estou com um problema entre mãos e não sei como o vou resolver! A Zuka não pega na ração nem que a vaca tussa, ela pura e simplesmente cheira resmunga e nao come! Insisti sp e nao lhe dei guloseimas nenhumas e teve 1 dia e meio sem comer! Isto tudo pq? Pq ela ficou 10 dias na casa da minha namorada e a avó dela apenas dava à Zuka frango com arroz cozido e esta agora nao come a ração! Que poderei fazer? É despendioso e nada prático estar sp a cozer comer para ela aliado ao facto que nao é saudavel pois nao tem todos os ingredientes que ela necessita! Já experimentei azeite, nada! Já misturei a racao com arroz esta faz uma foçada e apenas come o arroz! Aguardo dicas e sugestoes e desde já o meu mt obrigado! =)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Depois de 10 dias a comer arroz com carne, que esperava ?
Agora das duas uma, ou teima em não dar-lhe mais nada, e prepare-se para isto durar muitos dias, ou dá-lhe a dieta a que a habituaram, suplementando-a com um multi-vitaminico.
Agora das duas uma, ou teima em não dar-lhe mais nada, e prepare-se para isto durar muitos dias, ou dá-lhe a dieta a que a habituaram, suplementando-a com um multi-vitaminico.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm
Eu não tive esse problema, pois o meu Otsy é um comilão. Parece um aspirador 
Há tempos andou a vomitar muito e o vet mandou fazer-lhe uma dieta de frango cozido e arroz. Ele adorava!
Mas a transição para a ração não foi difícil, embora ele comesse primeiro todo o arroz, mas quando percebia que ou comia a ração ou mais nada, foi um instante!!!
Boa sorte para a zuka!

Há tempos andou a vomitar muito e o vet mandou fazer-lhe uma dieta de frango cozido e arroz. Ele adorava!
Mas a transição para a ração não foi difícil, embora ele comesse primeiro todo o arroz, mas quando percebia que ou comia a ração ou mais nada, foi um instante!!!
Boa sorte para a zuka!
Olá
Apesar de parecer um tanto ou quanto cruel da minha parte e correndo o risco de estar a dizer um grande disparate...eu se fosse o rafeiro simpatico insistia apenas com a ração e mesmo que estivesse mais de um dia e meio sem comer eu não cedia...à fome ela não havia de ficar pois quando a fome apertasse mesmo ia comer...são como as crianças
Mas é só uma opinião...e tal como o rafeiro simpatico disse a nossa alimentação não é de todo completa para eles...
Que isso passe depressa
Apesar de parecer um tanto ou quanto cruel da minha parte e correndo o risco de estar a dizer um grande disparate...eu se fosse o rafeiro simpatico insistia apenas com a ração e mesmo que estivesse mais de um dia e meio sem comer eu não cedia...à fome ela não havia de ficar pois quando a fome apertasse mesmo ia comer...são como as crianças

Mas é só uma opinião...e tal como o rafeiro simpatico disse a nossa alimentação não é de todo completa para eles...
Que isso passe depressa

-
- Membro Veterano
Pois nao consigo ve-la sem comer... mas vou insistir pois penso que esta quando estiver mm com fome vai comer a racao! Custa-me... mas vai ter de ser... obrigado a todos! =)
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Eu sei o que isso é.
Já passei/passo pelo mesmo e tive de ceder porque, ao contrário da Zuka que esteve durante 10 dias no 'céu', a Pati todos os dias vai lá, quando vai para a casa dos meus Pais.
Assim, se eu lhe der a ração pura e dura, ela não come.
Para mostar o desagrado, vira a tigela ao contrário e depois lá vou eu apanhar as bolinhas todas espalhadas
Chegou a estar pelo menos 4 dias sem comer, emagrecendo, até que eu lhe começasse a juntar qualquer coisa à ração.
Como ela ainda estava a crescer, tive medo de que lhe faltasse alguma coisa durante o seu crescimento.
Comecei por juntar um pouco de carne de lata mas agora ponho-lhe um fiozinho de azeite e marcha tudo. Às vezes parece que està à espera de mais mas, se não come nesse dia uma refeição, no outro dia vai comê-la.
Quando não somos só nós a tomar conta do Basset é muito difícil ter na mão alguns apectos...
Ana&Pati
Já passei/passo pelo mesmo e tive de ceder porque, ao contrário da Zuka que esteve durante 10 dias no 'céu', a Pati todos os dias vai lá, quando vai para a casa dos meus Pais.

Assim, se eu lhe der a ração pura e dura, ela não come.
Para mostar o desagrado, vira a tigela ao contrário e depois lá vou eu apanhar as bolinhas todas espalhadas

Chegou a estar pelo menos 4 dias sem comer, emagrecendo, até que eu lhe começasse a juntar qualquer coisa à ração.
Como ela ainda estava a crescer, tive medo de que lhe faltasse alguma coisa durante o seu crescimento.
Comecei por juntar um pouco de carne de lata mas agora ponho-lhe um fiozinho de azeite e marcha tudo. Às vezes parece que està à espera de mais mas, se não come nesse dia uma refeição, no outro dia vai comê-la.
Quando não somos só nós a tomar conta do Basset é muito difícil ter na mão alguns apectos...
Ana&Pati

A Bia nunca comeu outra coisa a não ser a sua ração, e guloseimas que conhece são os seus próprios biscoitos, que são dados à noite para ir para a cama na garagem e de manhã antes de me ir embora, no entanto todas as semanas há um ou dois dias de teimosia...a última durou sete dias, mas consegui!
Das primeiras vezes fazia-lhe a vontade, ou trocava logo de ração, ou juntava um cheirinho da ração em lata...começou a tornar-se mt exigente...
Agora compro quantidades de ração mais pequenas e tento alternar os sabores... mas só consigo se eu for igualmete teimosa!!
Das primeiras vezes fazia-lhe a vontade, ou trocava logo de ração, ou juntava um cheirinho da ração em lata...começou a tornar-se mt exigente...
Agora compro quantidades de ração mais pequenas e tento alternar os sabores... mas só consigo se eu for igualmete teimosa!!

-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Mas olhem que ouvi dizer que não convém andar a mudar frequentemente de ração uma vez que a florea intestinal deles adapata-se à ração que comem e quando mudam, pode fazer reacção e provocar alguns distúrbios ao nível do estômago, intestinos...
Como não mudo de ração, torna-se mais complicado e daí o 'cheirinho' do azeite.
É claro que quando dou uma amostra à Pati ela adora por ser novidade mas se lhe der todos os dias, ao fim de uma semana já não come
Bom apetite.
Ana&Pati
Como não mudo de ração, torna-se mais complicado e daí o 'cheirinho' do azeite.
É claro que quando dou uma amostra à Pati ela adora por ser novidade mas se lhe der todos os dias, ao fim de uma semana já não come

Bom apetite.

Ana&Pati

-
- Membro Veterano
A menina já nao come a dois dias... hj apenas comeu meia tijela... mas a muito custo... tou com receio que lhe cause danos maiores... a ver vamos e esperar por melhores dias!
Pois, essa também seria a minha preocupação se estivesse na sua situação, mas aqui na arca todos foram unanimes em dizer para o rafeiro simpatico não ceder, e sãopessas com experiência em cães...eu acho que o que faria agra era vêr também qual será a opinião do vet...
Se já comeu meia tijela, já está a dar sinais de que a fome está a apertar
Vemos torcer que agora a birra acabe depressa
BoaSorte!
Se já comeu meia tijela, já está a dar sinais de que a fome está a apertar

Vemos torcer que agora a birra acabe depressa

BoaSorte!