Olá a todos!
Tenho uma BH com dois anos, desde cachorra que sempre andou de automóvel, pequenas viagens, é verdade, mas nunca se sentiu mal (refiro-me a vomitar), no entanto passa todo a tempo a resmungar, a ladrar e em certas alturas a ganir muito baixinho (como costuma fazer quando quer alguma coisa).
No fim de semana passado houve a necessidade de fazer uma viagem de duas horas (pela 1ª vez), e verifiquei o seguinte: nas estradas com curvas (principalmente c/curvas), buracos ou solavancoso a coisa n corre mt bem, mas em autoestrada sossega e inclusivé adormece.
Será algum problema de equilibrio?
Mais alguém se queixa do mesmo?
Será que tenho uma cadela com um sistema de sinalização de perigo!cuidado c/ as curvas?
Ah! Já agora quero a agradecer a todos os membros do forúm, uma vez q tenho aprendido muito sobre os BH neste espaço.
Até breve
Viagens de automóvel - comportamento
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Pois.... deve ser mesmo é mania deles... a Zuka tb farta-se de resmungar, ganir, ladrar, nao para quieta e insiste intensamente em vir para a frente! Mas tb ja reparei que quando vou sozinho com ela, ela vai mais quieta agora se vai gente no banco ao lado é o caos dentro do carro...! Mas apesar disso continuo fazendo viagens algo longas com ela e ela um bocado depois fica mais calma... apsar de so por algum tempo mas enfim ja me habituei e nao a deixo em casa por nada! =)
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
A Pati é bastante calma no carro.
Tem preferência pelas janelas e adora pôr a cabeça de fora da janela e encher a boca e os olhos de ar.
Vai ao Algarve muitas vezes já que o meu Pai é de lá.
A única altura em que ela chora e mostra bastante ansiedade é quando vamos para as aulas dela mas penso que é por estar ansiosa de ver os 'coleguinhas de turma'.
Até lhe comprei uns 'suspensórios' daqueles de prender ao cinto de segurança para ela poder ir comigo à frente, de orelhas ao vento (mas, cuidado om as otites
)
Ana&Pati
Tem preferência pelas janelas e adora pôr a cabeça de fora da janela e encher a boca e os olhos de ar.
Vai ao Algarve muitas vezes já que o meu Pai é de lá.
A única altura em que ela chora e mostra bastante ansiedade é quando vamos para as aulas dela mas penso que é por estar ansiosa de ver os 'coleguinhas de turma'.
Até lhe comprei uns 'suspensórios' daqueles de prender ao cinto de segurança para ela poder ir comigo à frente, de orelhas ao vento (mas, cuidado om as otites

Ana&Pati

Bom, sendo assim já fico mais sossegada...pelos vistos não é só a Bia q faz fitas!...
Também já tinha experimentado a questão das janelas abertas, e realmente ficava mais tranquila, mas como sempre me avisaram das otites e das inlamações nos olhos...acabou-se logo com a brincadeira das orelhonas ao vento e dos olhos arregalados!
No banco do pendura também não é mt aconselhável porque insiste sempre em ir para o colo e como não lhe é permitido, amua e deita-se mas com o focinho nas minhas pernas (mas sempre a resmungar)...não acho mt seguro para nenhuma das duas.
Talvez a solução passe pelo arnês com aplicação ao cinto !?!... e uns auriculares para mim....
Também já tinha experimentado a questão das janelas abertas, e realmente ficava mais tranquila, mas como sempre me avisaram das otites e das inlamações nos olhos...acabou-se logo com a brincadeira das orelhonas ao vento e dos olhos arregalados!
No banco do pendura também não é mt aconselhável porque insiste sempre em ir para o colo e como não lhe é permitido, amua e deita-se mas com o focinho nas minhas pernas (mas sempre a resmungar)...não acho mt seguro para nenhuma das duas.
Talvez a solução passe pelo arnês com aplicação ao cinto !?!... e uns auriculares para mim....