Queda de Pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo mai 07, 2006 11:36 am

Bom dia

ultimamente tem caído imenso pêlo ao meu Alfredo...é ainda da época? ou já será algo mais fora do normal?

no início que começou a cair mais eu achei normal por ser primavera e mudanças de pêlo, mas já estamos em Maio e continua a cair-lhe mesmo bastante pêlo do género de ele se sacudir e vemos pêlo a sair por todos os lados...

Quando era mais pequenino e veio para minha casa, em fevereiro, não lhe caia quase pêlo nenhum ou mesmo muito pouco...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

domingo mai 07, 2006 11:15 pm

Penso que será normal... mas de qualquer forma espere por alguem com mais conhecimento do assunto... se persisitir e nao houver uma resposta esclarecedora consulte o vet! =)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 08, 2006 7:36 am

Obrigada Rafeiro Simpatico, vou hoje ao veterinário, o Alfredo desde 5ªF tem vomitado dia sim dia não de manha e não sei o que será.

Anda bem disposto, as fezes são normais, mas dia sim sia não vomita demanha quando acorda assim líquido...hoje, ao bocado vomitou a ração que tinha comido minutos antes :(

Além disso noutro dia ao vêr um tópico no fórum dos cães aqui na arca assustei-me com a dirofilária, e quero ir fazer o despiste da doença e saber se lhe psso dar o desparasitante que há para prevenção da mesma.

Assim aproveito e resolvo já tudo e também pergunto da queda do pêlo :|
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda mai 08, 2006 11:07 pm

OK ainda bem! Depois diga qualquer coisa! =)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 08, 2006 11:23 pm

Liguei hoje ao vet, por ele ia mudar de clínica, para saber em qual das clínicas ele estava, e ele foi de férias, só vem dia 17 de maio...

O alfredo está bem disposto e já comeu normalmente e não vomitou, vou vêr como ele se porta...a vêr se dá para esperar até o vet vir...porque este vet já o conhece e é mais facil :|

Também eu desconfio que o ele vomitar é de ir para casa da minha avó e a minha avó da-lhe tudo e mais alguma coisa...até sopa :oops: Porque nos dias em que ele não vai pra lá, não vomita...
ram
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 7:34 pm

terça mai 09, 2006 1:28 pm

Olá

o meu cocas também andou com um problemazinho qd acordava volta e meia vomitava, cheguei a ficar muito preocupada mas ele realmente tinha um comportamento normal e andava sempre bem disposto. Tipo vomitava e estava logo bem.

o pelo também tem caído muito alias ate estou a ficar cheia de alergia por causa disso mas estive no vet q me disse q como ele n tem peladas e anda bem é normal.

acho q não é nada, o cocas está com 7 meses quase 8 e tem deisado prograssivamente de ter esses vómitos
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 6:25 pm

O que acontece ao ALfredo, é exactamente isso, e nem é todos os dias...por exemplo hoje não vomitou...

E tal como disse, também o Alfredo vomita mas anda bem, noral comos e nada fosse! Come, brinca, dorme, enfim tudo nrmal, até as fezes são normais :?:

De qualquer forma dia 17 deste mês que é quando o vet dele chega de férias vou lá...assim ele dá-lhe uma vista de olhos e também tenho umas dúvidas e resolvo tudo ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 6:25 pm

O que acontece ao ALfredo, é exactamente isso, e nem é todos os dias...por exemplo hoje não vomitou...

E tal como disse, também o Alfredo vomita mas anda bem, noral comos e nada fosse! Come, brinca, dorme, enfim tudo nrmal, até as fezes são normais :?:

De qualquer forma dia 17 deste mês que é quando o vet dele chega de férias vou lá...assim ele dá-lhe uma vista de olhos e também tenho umas dúvidas e resolvo tudo ;)
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

quinta mai 11, 2006 6:11 pm

Estamos na Primavera...
É normal a mudança de pelo...
Não será apenas isso?
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 11, 2006 6:26 pm

Mas será apenas isso?

Que poderá ser mais ? :cry:

Ele já não voltou a vomitar, depois de eu ter finalmente convencido a que ninguém lhe desse nada mesmo nada pra além da ração e dos biscoitos...
aline_gonzales
Registado: quarta mai 03, 2006 10:11 pm

sexta mai 12, 2006 2:15 pm

É normal!!!

Estamos ainda na época em que eles trocam de pelo, o Leopoldo quando ainda comia ração de filhote tinha muita queda, depois que mudei a ração para adulto mesmo nessa época já diminuiu bastante, além do mais, começei a escová-lo 3 vezes por semana, ele adora!!

Abraços

Aline
aline_gonzales
Registado: quarta mai 03, 2006 10:11 pm

sexta mai 12, 2006 2:16 pm

É normal!!!

Estamos ainda na época em que eles trocam de pelo, o Leopoldo quando ainda comia ração de filhote tinha muita queda, depois que mudei a ração para adulto mesmo nessa época já diminuiu bastante, além do mais, começei a escová-lo 3 vezes por semana, ele adora!!

Abraços

Aline
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 12, 2006 3:10 pm

Txi não liguem...li mal o que o forista trex escreveu :oops:

Pois provavelmente será da Primavera ;)

Ele continua sem vomitar, parece que o que quer que fosse já passou :)

De qualquer forma vou dar uma saltada ao Vet no dia 17 também tenho algumas dúvidas assim esclareço tudo :D
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 12, 2006 3:11 pm

Txi não liguem...li mal o que o forista trex escreveu :oops:

Pois provavelmente será da Primavera ;)

Ele continua sem vomitar, parece que o que quer que fosse já passou :)

De qualquer forma vou dar uma saltada ao Vet no dia 17 também tenho algumas dúvidas assim esclareço tudo :D
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sexta mai 12, 2006 8:19 pm

Olá 8)

Também está a cair imenso pelo à Pati mas não estou preocupada porque, também em nós é costume cair mais nesta altura e quando passamos para o Outono/Inverno.
Ou seja quando mudamos para as as estações mais quentes e quando passamos destas para as mais frias é comum cair-nos mais cabelo e constatei que aos cães parec acontecer o mesmo.

Just relax ;)

Ana&Pati 8)
Responder

Voltar para “Basset Hound”