Pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
sifac
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sexta abr 22, 2005 4:40 pm
Localização: Flor - Gata Persa

segunda mai 29, 2006 7:51 pm

Tenho um Basset com 4 anos, que foi adoptado já adulto. No entanto tem sido muito dificil deixa-lo em casa sozinho pois ladra durante todo o dia, já tive inclusive reclamações dos vizinhos. A quantidade de baba é enorme gostaria de pedir a vossa ajuda... Pois este cão é o realizar de um sonho para mim que sempre sonhei em ter um basset Hound :?:
pink_lady
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm
Localização: basset hound, gata e gato

segunda mai 29, 2006 8:22 pm

Olá!
Eu também adoptei um basset adulto. Já com cerca de 8 anos.
Foi o culminar de um sonho de anos.
Também não gosta muito de ficar em casa, mas não ladra... apenas gane um pouquinho...
Quanto à baba... parece que aumenta com os anos!!! E nada lhe escapa (sofás, móveis, parede...)

boa sorte
yahpin
Membro Veterano
Mensagens: 519
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mai 29, 2006 10:33 pm

Olá

Eles são mesmo assim...detestam estar sozinhos :|

Eu tive esse problema, mas as reclamações dos vizinhos já iam no governo civil e eu para não ter problemas coloquei de lado a ideia de o habituar a ficar sozinho em casa ( iria ficar mesmo só no máximo 4h) e sempre que saio de casa, deixo-o em casa da minha avó onde tem uma cadela para brincar...aí não tenho problemas nenhuns ;)

Já experimentou deixar-lhe o rádio ligado? Uns bonecos e ossos de diferentes texturas para ele se entreter? E dizem que se deixar uma peça de roupa sua também ajuda para que não sinta tanto a sua falta.

Boa SOrte e felicidades
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

segunda mai 29, 2006 11:17 pm

Pena que os sonhos de anos, não sejam o sufeciente para as pessoas se informarem correctamente. 8)

O BH, não é um cão para ficar sózinho, e isso vem documentado em inumeros sitios.

Arranje-lhe companhia, outro cão, p. ex.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Localização: Basset Hound (Zuka)

terça mai 30, 2006 2:20 am

Pois... realmente detestam ficar sozinhos e a Zuka faz mm questão de demonstrar isso pois sp que chego a casa há sp qualquer coisa estragada....! Mas ladrar felizmente nao ladra! O unico remedio mm é arranjar-lhe companhia, a Zuka fica apenas so de manha pois é o meu periodo de aulas e a esse periodo ela ja se habituou pelo menos e essa sensacao que tenho pois chego a casa ela está a dormir na caminha e esta tudo impec! Deixo-lhe sp a TV ligada! A tarde quando tenho de sair mm que seja por 5 minutos lol ela faz questao de roer qualquer coisa...! BOA SORTE!
Responder

Voltar para “Basset Hound”