Uma curiosidade!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta jun 01, 2006 10:55 pm

Olá!

Temos falado muito aqui da necessidade enorme dos nossos cães necessitarem de companhia, pois detestam estar sozinhos! A Zuka quando fica só por algum tempo maximo 3 a 4 horas por vezes destroi tudo o que apanha pela frente... mas a minha curiosidade é a seguinte será que a companhia por ex de outro BH acabava-se o rebuliço ou a detruição era a dobrar?!
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 11:21 pm

Por acaso também já tenho pensado bastante nisso...e a minha dúvida é parecida...se 1 sózinho ladra (que até nos põe surdos), 2 ladrariam a dobrar ou ficariam calados? Não fariam muito mais barulho?

A única experiência que tenho é com a cadela da minha avó e por acaso desde que o Alfredo começou a ir para lá, a cadela que era uma ladradora compulsiva, ladra bastante menos, sendo que no fim das contas ladra muito mais do que ele! Quanto À destruição não faço ideia porque eles ficam no terraço...agora há mais destruição (de plantas) mas penso que seja porque o Alfredo ainda é pequenote...
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

sexta jun 02, 2006 9:02 am

Em relação ao ladrar, não posso ser perentório porque o Fonzo nunca foi de ladrar muito, nem quando ficava sozinho. Mas desde a chegada da Brooke, o cão ficou muito menos ansioso, com muito menos birras, e até com bastante mais apetite. E agora até já quer ir para casa no fim dos passeios, (o que antes era sempre uma fita).
Agora em relação às coisas destruidas... Bem aí o caso muda de figura. O fonzo regrediu bastante. Coisas que ele já não fazia, agora é um desastre. Parece que ela dá a ideia e ele faz tudo muitas vezes pior :lol: :lol: voltou a estar tudo riodo lá em casa, (pelo menos as coisas que estão ao alcance das pestes...
Engraçado que o Fonzo só demonstra esse comportamento ao pé da Brooke, porque quando volta a estar sozinho volta a ser "civilizado" :?
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:15 am

Lol, não será tipo "ciúmes" como fazem os miudos quando têem irmãos? que voltam a fazer xixi na cama e isso?

Mas apesar até da minha dúvida acho que deve ser muito melhor para eles terem outro basset hound...
mebasset2
Membro Júnior
Registado: quarta abr 12, 2006 12:58 pm

sexta jun 02, 2006 1:23 pm

No meu caso,

A destruição, mais propriamente desarrumação, aumentou bastante...
O latir (entenda-se "chorar"), reduziu ao nível zero...
O ladrar (alerta), aumentou bastante, coisa que anteriormente não acontecia quase nada.

Saldo:
Está mt mais irrequieta e barulhenta, mas pelo menos já não faz aquelas serenatas intermináveis de uivos e latidos :? que deixava toda a vizinhança doida. :oops:
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 1:47 pm

Pois, porque uma coisa é quando eles desatam naquelas "serenatas" (e acho que é mesmo este o melhor termo!) a ladrar e nunca mais se calam que uma pessoa até fica com os ouvidos a fazer bzzzzzzzzzzz :p

Outra coisa será aquele ladrar de vez em quando o tal do alerta...

Para quem possa mesmo ter mais do que 1 deve ser compensador...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 2:10 pm

Pois em relacao ao ladrar a Zuka nao ladra mt.... agora destruição uiiiiiiii.... eu quando estou de volta a casa ja vou a pensar no que sera que ela destruio desta vez embora va tirando tudo mas a peste surprende-me sp e descobre sp algo.. e por vezes chega a sitios que eu ulgava impossiveis!

Lista de destruição:

- Arrancou totalmente uma fixa (tomada) da parede! (gracas a deus que por acaso essa ficha nao tinha corrente)
- Um candeeiro da mesinha de cabeceira
- A minha carteira com alguns documentos e uma nota de 5 euros
- MOlduras com as respectivas fotos
- Jornais, revistas e livros
- ALmofadas dos sofas
- Macanetas das gavetas mais baixas
- Pez de algumas cadeiras
- Uma extensao de fichas
- ALgumas pulseiras da minha namorada

E pronto isto tudo em 11 meses :D

Depois ainda tem a comida que de vez em quando consegue roubar...

Neste momento nao tenho espaço para mais nenhum mas.... adorava ter um BH macho! A ver vamos no futuro!
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 8:52 pm

Lol o Alfredo também é nessa base...

Noutro dia arrancou uma tomada em casa do meu namorado e apanhou um choque coitadinho...mas também foi remédio santo, nunca mais lá foi meter o focinho!

Em minha casa é o que apanhar...roupa, calçado, e basicamente tudo que nos caia ao chão ele apanha e desata a fugir!

Com os móveis já anda a perder a mania de os roer...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:00 pm

Possa! Como eu gosto do meu Boris! Ele nunca fez 1/3 disso e,a partir dos 6 meses ou assim, deixou de fazer dispartes (se bem que sempre fez poucos). Por acaso, acho n me dava nada bem com um cão destruidor, porque n tenho paciência nenhuma...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:03 pm

Lol Joana, acredita, isto para se ter um basset só mesmo por muitooo gosto. Eu passo a explicar:

1- São teimosos pior que mulas

2- Cheiram mal, pior do que os outros cães, então molhados é de fugir

3- Para fazer asneiras é com eles, desde destruir coisas a roubar tudo o que apanharem de cima das mesas e da banca é um instante!

4- Manhosos como só eles sabem

5- Quando lhes dá para desatarem a ladrar por estarem descontentes com alguma coisa até furam os tímpanos

E agora perguntam vocês: Então para que tens um?!

Porque são os cães mais lindos, mais fofos, mais tudo à face da terra, principalmente o Alfredo :p Ah e porque todos os dias me parto a rir com alguma coisa que ele inventa e se lembra de fazer 8)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sábado jun 03, 2006 12:05 am

Nem mais!! ;)
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

sábado jun 03, 2006 12:27 pm

esqueceram-se de uma coisa...

litros de baba :lol:
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sábado jun 03, 2006 2:21 pm

Sim tb tem esse pormenor especialmente quando se sacode toda quando vamos dar uma passeata :lol:

E tb tem o facto tb de a Zuka quando bebe agua depois vem-se babando toda pela casa toda... isto quando tb lembra-se de meter as orelhanas dentro da tijela da agua... embora tenha daquelas em cone.... por vezes mete....! ;)
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sábado jun 03, 2006 3:22 pm

Estou a ver que aminha Pati é um anjo... e ainda a minha Mãe se queixava quando ela era pequena...

Em cachorra nunca roeu nenhum móvel nem estragou nada de irremediável.
Sempre teve muito ossos e brinquedos, não estragando nada demais à volta.

Hoje, com quase 2 anos, apenas suja e rouba meias, hábito que nunca perdeu.
Adora roubar meias e provocar-me, vindo mostrá-las na boca se eu ainda não tiver dado conta.
Depois foge felicíssima... :oops:

De resto, só ladra para brincar e já não estraga nada. Apenas suja :oops:
Quando está com outros cães, gosta de mostar quem é que manda :p e adora todos os outros bichos : gatos, pássaros...acho que só não gosta de insectos, ou melhor, não gosta de brincar com eles, só gosta de comê-los :x

Ana&Pati 8)
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sábado jun 03, 2006 3:23 pm

Estou a ver que aminha Pati é um anjo... e ainda a minha Mãe se queixava quando ela era pequena...

Em cachorra nunca roeu nenhum móvel nem estragou nada de irremediável.
Sempre teve muito ossos e brinquedos, não estragando nada demais à volta.

Hoje, com quase 2 anos, apenas suja e rouba meias, hábito que nunca perdeu.
Adora roubar meias e provocar-me, vindo mostrá-las na boca se eu ainda não tiver dado conta.
Depois foge felicíssima... :oops:

De resto, só ladra para brincar e já não estraga nada. Apenas suja :oops:
Quando está com outros cães, gosta de mostar quem é que manda :p e adora todos os outros bichos : gatos, pássaros...acho que só não gosta de insectos, ou melhor, não gosta de brincar com eles, só gosta de comê-los :x

Ana&Pati 8)
Responder

Voltar para “Basset Hound”