Uma curiosidade!
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Olá!
Temos falado muito aqui da necessidade enorme dos nossos cães necessitarem de companhia, pois detestam estar sozinhos! A Zuka quando fica só por algum tempo maximo 3 a 4 horas por vezes destroi tudo o que apanha pela frente... mas a minha curiosidade é a seguinte será que a companhia por ex de outro BH acabava-se o rebuliço ou a detruição era a dobrar?!
Temos falado muito aqui da necessidade enorme dos nossos cães necessitarem de companhia, pois detestam estar sozinhos! A Zuka quando fica só por algum tempo maximo 3 a 4 horas por vezes destroi tudo o que apanha pela frente... mas a minha curiosidade é a seguinte será que a companhia por ex de outro BH acabava-se o rebuliço ou a detruição era a dobrar?!
Por acaso também já tenho pensado bastante nisso...e a minha dúvida é parecida...se 1 sózinho ladra (que até nos põe surdos), 2 ladrariam a dobrar ou ficariam calados? Não fariam muito mais barulho?
A única experiência que tenho é com a cadela da minha avó e por acaso desde que o Alfredo começou a ir para lá, a cadela que era uma ladradora compulsiva, ladra bastante menos, sendo que no fim das contas ladra muito mais do que ele! Quanto À destruição não faço ideia porque eles ficam no terraço...agora há mais destruição (de plantas) mas penso que seja porque o Alfredo ainda é pequenote...
A única experiência que tenho é com a cadela da minha avó e por acaso desde que o Alfredo começou a ir para lá, a cadela que era uma ladradora compulsiva, ladra bastante menos, sendo que no fim das contas ladra muito mais do que ele! Quanto À destruição não faço ideia porque eles ficam no terraço...agora há mais destruição (de plantas) mas penso que seja porque o Alfredo ainda é pequenote...
Em relação ao ladrar, não posso ser perentório porque o Fonzo nunca foi de ladrar muito, nem quando ficava sozinho. Mas desde a chegada da Brooke, o cão ficou muito menos ansioso, com muito menos birras, e até com bastante mais apetite. E agora até já quer ir para casa no fim dos passeios, (o que antes era sempre uma fita).
Agora em relação às coisas destruidas... Bem aí o caso muda de figura. O fonzo regrediu bastante. Coisas que ele já não fazia, agora é um desastre. Parece que ela dá a ideia e ele faz tudo muitas vezes pior
voltou a estar tudo riodo lá em casa, (pelo menos as coisas que estão ao alcance das pestes...
Engraçado que o Fonzo só demonstra esse comportamento ao pé da Brooke, porque quando volta a estar sozinho volta a ser "civilizado"
Agora em relação às coisas destruidas... Bem aí o caso muda de figura. O fonzo regrediu bastante. Coisas que ele já não fazia, agora é um desastre. Parece que ela dá a ideia e ele faz tudo muitas vezes pior

Engraçado que o Fonzo só demonstra esse comportamento ao pé da Brooke, porque quando volta a estar sozinho volta a ser "civilizado"

Lol, não será tipo "ciúmes" como fazem os miudos quando têem irmãos? que voltam a fazer xixi na cama e isso?
Mas apesar até da minha dúvida acho que deve ser muito melhor para eles terem outro basset hound...
Mas apesar até da minha dúvida acho que deve ser muito melhor para eles terem outro basset hound...
No meu caso,
A destruição, mais propriamente desarrumação, aumentou bastante...
O latir (entenda-se "chorar"), reduziu ao nível zero...
O ladrar (alerta), aumentou bastante, coisa que anteriormente não acontecia quase nada.
Saldo:
Está mt mais irrequieta e barulhenta, mas pelo menos já não faz aquelas serenatas intermináveis de uivos e latidos
que deixava toda a vizinhança doida. 
A destruição, mais propriamente desarrumação, aumentou bastante...
O latir (entenda-se "chorar"), reduziu ao nível zero...
O ladrar (alerta), aumentou bastante, coisa que anteriormente não acontecia quase nada.
Saldo:
Está mt mais irrequieta e barulhenta, mas pelo menos já não faz aquelas serenatas intermináveis de uivos e latidos

Pois, porque uma coisa é quando eles desatam naquelas "serenatas" (e acho que é mesmo este o melhor termo!) a ladrar e nunca mais se calam que uma pessoa até fica com os ouvidos a fazer bzzzzzzzzzzz :p
Outra coisa será aquele ladrar de vez em quando o tal do alerta...
Para quem possa mesmo ter mais do que 1 deve ser compensador...
Outra coisa será aquele ladrar de vez em quando o tal do alerta...
Para quem possa mesmo ter mais do que 1 deve ser compensador...
-
- Membro Veterano
Pois em relacao ao ladrar a Zuka nao ladra mt.... agora destruição uiiiiiiii.... eu quando estou de volta a casa ja vou a pensar no que sera que ela destruio desta vez embora va tirando tudo mas a peste surprende-me sp e descobre sp algo.. e por vezes chega a sitios que eu ulgava impossiveis!
Lista de destruição:
- Arrancou totalmente uma fixa (tomada) da parede! (gracas a deus que por acaso essa ficha nao tinha corrente)
- Um candeeiro da mesinha de cabeceira
- A minha carteira com alguns documentos e uma nota de 5 euros
- MOlduras com as respectivas fotos
- Jornais, revistas e livros
- ALmofadas dos sofas
- Macanetas das gavetas mais baixas
- Pez de algumas cadeiras
- Uma extensao de fichas
- ALgumas pulseiras da minha namorada
E pronto isto tudo em 11 meses
Depois ainda tem a comida que de vez em quando consegue roubar...
Neste momento nao tenho espaço para mais nenhum mas.... adorava ter um BH macho! A ver vamos no futuro!
Lista de destruição:
- Arrancou totalmente uma fixa (tomada) da parede! (gracas a deus que por acaso essa ficha nao tinha corrente)
- Um candeeiro da mesinha de cabeceira
- A minha carteira com alguns documentos e uma nota de 5 euros
- MOlduras com as respectivas fotos
- Jornais, revistas e livros
- ALmofadas dos sofas
- Macanetas das gavetas mais baixas
- Pez de algumas cadeiras
- Uma extensao de fichas
- ALgumas pulseiras da minha namorada
E pronto isto tudo em 11 meses

Depois ainda tem a comida que de vez em quando consegue roubar...
Neste momento nao tenho espaço para mais nenhum mas.... adorava ter um BH macho! A ver vamos no futuro!
Lol o Alfredo também é nessa base...
Noutro dia arrancou uma tomada em casa do meu namorado e apanhou um choque coitadinho...mas também foi remédio santo, nunca mais lá foi meter o focinho!
Em minha casa é o que apanhar...roupa, calçado, e basicamente tudo que nos caia ao chão ele apanha e desata a fugir!
Com os móveis já anda a perder a mania de os roer...
Noutro dia arrancou uma tomada em casa do meu namorado e apanhou um choque coitadinho...mas também foi remédio santo, nunca mais lá foi meter o focinho!
Em minha casa é o que apanhar...roupa, calçado, e basicamente tudo que nos caia ao chão ele apanha e desata a fugir!
Com os móveis já anda a perder a mania de os roer...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Possa! Como eu gosto do meu Boris! Ele nunca fez 1/3 disso e,a partir dos 6 meses ou assim, deixou de fazer dispartes (se bem que sempre fez poucos). Por acaso, acho n me dava nada bem com um cão destruidor, porque n tenho paciência nenhuma...
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Lol Joana, acredita, isto para se ter um basset só mesmo por muitooo gosto. Eu passo a explicar:
1- São teimosos pior que mulas
2- Cheiram mal, pior do que os outros cães, então molhados é de fugir
3- Para fazer asneiras é com eles, desde destruir coisas a roubar tudo o que apanharem de cima das mesas e da banca é um instante!
4- Manhosos como só eles sabem
5- Quando lhes dá para desatarem a ladrar por estarem descontentes com alguma coisa até furam os tímpanos
E agora perguntam vocês: Então para que tens um?!
Porque são os cães mais lindos, mais fofos, mais tudo à face da terra, principalmente o Alfredo :p Ah e porque todos os dias me parto a rir com alguma coisa que ele inventa e se lembra de fazer
1- São teimosos pior que mulas
2- Cheiram mal, pior do que os outros cães, então molhados é de fugir
3- Para fazer asneiras é com eles, desde destruir coisas a roubar tudo o que apanharem de cima das mesas e da banca é um instante!
4- Manhosos como só eles sabem
5- Quando lhes dá para desatarem a ladrar por estarem descontentes com alguma coisa até furam os tímpanos
E agora perguntam vocês: Então para que tens um?!
Porque são os cães mais lindos, mais fofos, mais tudo à face da terra, principalmente o Alfredo :p Ah e porque todos os dias me parto a rir com alguma coisa que ele inventa e se lembra de fazer

-
- Membro Veterano
Nem mais!! 

-
- Membro Veterano
Sim tb tem esse pormenor especialmente quando se sacode toda quando vamos dar uma passeata
E tb tem o facto tb de a Zuka quando bebe agua depois vem-se babando toda pela casa toda... isto quando tb lembra-se de meter as orelhanas dentro da tijela da agua... embora tenha daquelas em cone.... por vezes mete....!

E tb tem o facto tb de a Zuka quando bebe agua depois vem-se babando toda pela casa toda... isto quando tb lembra-se de meter as orelhanas dentro da tijela da agua... embora tenha daquelas em cone.... por vezes mete....!

-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Estou a ver que aminha Pati é um anjo... e ainda a minha Mãe se queixava quando ela era pequena...
Em cachorra nunca roeu nenhum móvel nem estragou nada de irremediável.
Sempre teve muito ossos e brinquedos, não estragando nada demais à volta.
Hoje, com quase 2 anos, apenas suja e rouba meias, hábito que nunca perdeu.
Adora roubar meias e provocar-me, vindo mostrá-las na boca se eu ainda não tiver dado conta.
Depois foge felicíssima...
De resto, só ladra para brincar e já não estraga nada. Apenas suja
Quando está com outros cães, gosta de mostar quem é que manda :p e adora todos os outros bichos : gatos, pássaros...acho que só não gosta de insectos, ou melhor, não gosta de brincar com eles, só gosta de comê-los
Ana&Pati
Adora roubar meias e provocar-me, vindo mostrá-las na boca se eu ainda não tiver dado conta.

Quando está com outros cães, gosta de mostar quem é que manda :p e adora todos os outros bichos : gatos, pássaros...acho que só não gosta de insectos, ou melhor, não gosta de brincar com eles, só gosta de comê-los

Ana&Pati

-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Estou a ver que aminha Pati é um anjo... e ainda a minha Mãe se queixava quando ela era pequena...
Ana&Pati

Ana&Pati