Pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

sifac
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 4:40 pm

sábado jun 03, 2006 11:05 am

Independentemente daquilo que alguns de vós possam pensar, a realidade é que tenho que dar ao Eddie um novo lar.
Alem da perseguição por parte dos vizinhos devido ao barulho a minha vida familiar está muito abalada com tudo isto.
Efectivamente a concretização de um sonho não se mostrou aquilo que eu esperava, talvez não tenha tido em consideração as necessidades do "animal" e apenas tenha pensado só em mim. Mas deixá-lo sozinho todo o dia é para o meu "lindo" e para mim muito díficil.
No entanto dá-lo é para mim uma decissão muito complicada, pois ele foi-me entregue já adulto e penso que sofreu bastante com a separação anterior. Queria entrega-lo a alguem que o estime como ele realmente merece e que lhe dê todas as condições que necessita. Alguem que me ajude...
Penso que estou no sítio certo, dar-lhe uma companhia como aqui já me foi sugerido não foi aceite pelo resto da família. O sonho de ter um BH é meu e de mais nínguem.Por isso estou só nesta luta.
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

sábado jun 03, 2006 12:23 pm

tenho muita pena...
sei bem o que é o sonho de ter um basset, e conseguir concretizá-lo. Ao início também foi complicado cá em casa porque os meus pai estavam um pouco renitentes com a quantidade de baba e pelos... mas agora, já ninguém consegue viver sem ele...
gostava muito de adoptar o seu, visto que também adoptei o meu já com 8 anos (estava abandonado...), mas a ideia também não deve ser bem aceite por cá...

Boa sorte!
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado jun 03, 2006 2:24 pm

Tenho imensa pena de nao ter espaço para mais nenhum neste momento... o que é uma pena.... mas vou estar atento ao assunto! Entretanto BOA SORTE!

Note: debruce-se masi um pouco sobre o assunto... pense em alguem que possa ficar com ele durante o dia apenas.... pode ser que assim nao tenha de o dar.... PENSE BEM!! força! ;)
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sábado jun 03, 2006 3:15 pm

Sifac,

Tenho muita pena de si e do Eddie :cry:

Tem a certeza que não arranja ninguem que fique com ele durante o dia? Uma Mãe ou uma Avó?
Eu deixo a Pati todos os dias nos meus Pais e eles já não passam sem ela ;)
Mas os meus Pais não estão o dia todo em casa pois ainda trabalham. Contudo, a Pati nunca foi de ladrar quando está sózinha. Prefere dormir, dormir...
Como tal e infelizmente não posso adoptar o Eddie.

Mas, se entretanto souber de algo que possa ajudar, avisarei.

Entretanto, muito boa sorte.

PS- De vez em quando aparecem pessoas aqui no Forum à procura de Bassets para adoptar mas há sempre o risco de não as conhecermos e como já se viu, um Basset pode não ser um cão 'fácil' e 'molenga' como muitos julgam...

Ana&Pati 8)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sábado jun 03, 2006 11:45 pm

De que zona é?

Isto parece um bocado ridículo à partida, mas para quem pudesse e quisesse até ganhar dinheiro, eu acho que se abrissem tipo um jardim - infantil para que pessoas com este tipo de problemas pudessem deixar os seus cães só durante o dia era muito bom! Porque hoteis já tems com fartura, mas algo que abranja estas pequenas situações julgo que ainda não existirá...

Eu tenho a casa da minha avó onde deixo o ALfredo, mas se não fosse assim eu também iria ter este problema!
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 03, 2006 11:47 pm

De que zona é?

Isto parece um bocado ridículo à partida, mas para quem pudesse e quisesse até ganhar dinheiro, eu acho que se abrissem tipo um jardim - infantil para que pessoas com este tipo de problemas pudessem deixar os seus cães só durante o dia era muito bom! Porque hoteis já tems com fartura, mas algo que abranja estas pequenas situações julgo que ainda não existirá...

Eu tenho a casa da minha avó onde deixo o ALfredo, mas se não fosse assim eu também iria ter este problema!
sifac
Membro Júnior

segunda jun 05, 2006 8:04 am

Muito obrigado a todos pelas sugestões, neste momento não tenho a quem deixar o Eddie pois os meus pais trabalham tambem todo o dia.

De qualquer forma não o vou dar á primeira pessoa que me aperecer, terá que ser alguem que realmente o trate como ele merece, por isso obtei por colocar aqui esta questão e não em qualquer outro sitio, pois penso que só vem aqui quem gosta e conhece este tipo de cães.

Resido em Belas - Sintra.

Caso tenham alguem que goste e queira estou.... confiante que até lá o Eddie continuará comigo a receber muito mimo.

Saudações!!!!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 05, 2006 8:21 am

Eu posso tentar arranjar dono, uma vez que sou contactado várias vezes. Para isso ajudaria uma fotografia do cão e o seu contacto. Eu falo do cão, posso fazer uma primeira "filtragem", mas a decisão final e promenores com o "candidato" será sempre consigo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AMachado
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2005 10:46 am

segunda jun 05, 2006 8:21 am

Olá,
Estou ao pé de si. Trabalho em Sintra.
Tenho aqui uma colega no trabalho que é uma verdadeira activista dos direitos dos animais. tem conseguido verdadeiros milagres com cães que têm que ser dados pois pertence a uma associação com esse fim.
Garanto-lhe, porque conheço muito bem a pessoa em causa, que só o entregarão a quem o estime e mereça.
se quiser envie-me fotos do seu cão por e-mail: [email protected]
e o seu contacto. Farei o melhor que puder e souber.

Desejo-lhe muita sorte!
sifac
Membro Júnior

segunda jun 05, 2006 11:30 am

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda, e amanhã vou fazer chegar via email a ambos as fotos do Eddie.

Sei que será facil alguem gostar do Eddie, pois é um BH tricolor com predominância da cor preta. Tem Lop, chep , está vacinado e desparasitado. É muito meigo e brincalhão.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda jun 05, 2006 3:45 pm

Esperemos que corra tudo bem e pelo melhor possivel para ele! Felicidades e boa sorte! ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 8:42 pm

Boa Sorte!

Vai correr tudo bem concerteza! ;)
sifac
Membro Júnior

terça jun 06, 2006 10:45 am

Bom dia,

Gostaria desta forma de lhes colocar uma questão, o Eddie foi-me dado por um casal de pessoas idosas que teve por motivos de doença entrar para um lar. Isto porque sempre fui uma apaixonada pela raça mas o preço é realmente muito elevado.
Gostaria de saber se conhecem alguns criadores e qual o preço de uma fêmea.
Isto porque estou a tentar, tudo por tudo, apelando ao sentimentalismo do meu marido para ficar com o meu "lindo" talvez se tivesse uma alternativa compensatória ele cede-se.

Saudações :cry:
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 06, 2006 11:01 am

Bom Dia

Isto para ser muito franca e como se costuma dizer "curta e grossa", há todo o tipo de preços como no supermercado...desculpem-me a expressão :oops:

É quase como comprar uma gilete descartável ou uma máquina de barbear. Ai, desculpem as minhas metáforas! :o

Pode encontrar particulares que por um acaso tiveram uma ninhada a vender cachorros a 300€ mais ou menos, tem criadores a venderem a partir de 500€ ou 600€ e tem criadores a vender a 1000€ ou mais.

Tudo isto tem a sua razão de ser. Como é lógico o facto de uns venderem a 300€ e outros a 1000€ quer dizer muita coisa...significa ter ou não um cão com ou sem qualidade de saúde e beleza, qualidade ou não de ir a exposições, registo no LOP ou não, garantias em termos de "defeitos" de saúde do cão ou não, ajuda para no futuro tratar do cão ou não.

Ou seja no fundo o que eu tentei foi ser imparcial e dar-lhe uma visão dos preços de que tenho conhecimento que são praticados e a razão pelo qual eles existem.

Eu tenho a minha opinião relativamente a este assunto mas penso que a sua situação é um pouco delicada e não me atrevo a opinar relativamente ao que acho ser mais correcto.
AMachado
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2005 10:46 am

terça jun 06, 2006 11:33 am

olhe de facto há vários preços. embora arrisque dizer-lhe que não encontrará um bh por menos de 600,00€. mas deixe falhar-lhe da minha história:
comprei a maggie em Agosto do ano passado. ela chorava imenso por estar sozinha mas com o tempo começou a habituar-se. mas como achei uma crueldade tê-la sozinha o ano inteiro por volta de Outubro comprei o sebastião. ao inicio em vez de ter 1 a chorar, passei a ter 2. claro que com o tempo habituaram-se e hoje fazem companhia um ao outro.
como os meus bassets não toleram rações passei a cozinhar para 2 em vez de cozinhar para um. a despesa aumentou para o dobro. como ocnsequência tive que esterlizar a maggie. quando vou ao vet a despesa é sempre a dobrar. agora faça as contas a 2 coleira que mudo de 3 em 3 meses mais as pipetas!
chego a casa quando venho do trabalho e imagine o que tenho que limpar. a baba, o pêlo pela casa e o cheiro dobraram!!!

com isto não quero dizer que me arrependo. quem corre por gosto não cansa. adoro os meus cães e farei tudo o que está ao meu alcance para que sejam muito felizes na minha casa. mas quero alertá-la que não é fácil. sobretudo para uma familia que trabalha fora. apesar de adorá-los é uma trabalheira. e uma prisão. sobretudo uam grande prisão. porque quando queria ir para fora uns dias com o meu marido arranjava quem me ficasse com a maggie. mas 2 cães não tenho coragem de pedir a ninguém.

só gostava que pensasse muito bem em tudo isto antes de adquirir o 2º bh. não irá aumentar significativamente o seu problema?

espero tê-la ajudado a tomar a decisão acertada para o seu caso. se a decisão passar por adquirir um novo bh desejo-lhe as maiores felicidades.

Amachado
Responder

Voltar para “Basset Hound”