Roupas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

quarta jun 14, 2006 12:43 am

Boa noite!!

Tenho uma peguntinha para vocês: vocês colocam roupas nos seus Bassets????
Pergunto isso porque eu sempre coloquei roupas na Maggie e agora que ela está ficando maior (está completando 1 aninho do dia 21/06!!!!! :lol: ) as dobrinhas dos braços dela começaram a assar!!

Estamos no inverno aqui e tenho colocado roupas de lã que acredito que estão provocando estas assaduras?
Isso ocorre com o Bassets de vcs também?

Abração
Aline e Maggie :p
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta jun 14, 2006 1:08 pm

Nunca põs nada na Zuka, aliás li algures já nao me lembro em que site foi, que os BH normalmente nunca tem frio... mas a Zuka no Inverno naqueles dias de frio normalmente ponha-se por baixo dos cobertores nada mais do que isso! =)
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quarta jun 14, 2006 3:39 pm

Olá! :)

Eu também nunca vesti a Misty... Aliás, gosto muito de ver as cores do pelo e quando lhe faço festas, gosto de sentir pelo e não roupa!! ;)

Como os Basset têm a pele solta com muitas pregas, têm tendência a criar humidade nessas zonas, o que contribui para o aparecimento de fungos (que são tão característicos nesta raça). Ora, se vestirmos os Basset, não estaremos a potenciar o aquecimento da temperatura nessas zonas e assim a contribuir para o aparecimento de fungos?? É que a roupa não deixa respirar a pele, logo não haverá possibilidade de acumulo de humidade em excesso nessas áreas?

Mas isto é só a minha opinião de leiga na matéria...

Quanto á Misty ter frio... nunca a vi a tremer nem nada disso, e está sempre pronta para sair para um passeio, esteja a temperatura que estiver (e de inverno houve dias bem frios)!!
Mas também é certo que no inverno ela passa horas deitada no cesto em frente á salamandra! Nem sei como ela aguenta tanto calor! E para dormir, vem sempre enroscar-se debaixo dos cobertores! Até tenho dificuldade em perceber como ela consegue respirar! Costumo dizer que até parece uma toupeira!!

Márcia Ramos
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 5:55 pm

Marciara em relacao aos cobertores eu tb pergunto-me como e que a Zuka consegue respirar! :lol:
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quarta jun 14, 2006 8:30 pm

Olá

Eu por acaso comprei hoje uma capa para a chuva para o Alfredo, mas vou para além de ter tido imensa dificuldade em arranja, porque ele é muito comprido mas estreito então ficam-lhe compridas dos lados para que fiquem à medida no comprimento :?

Lol o Alfredo ainda esta noite por causa da trovoada suponho eu, meteu-se bem debaixo dos lençois e só saiu quando a trovoada acabou :p
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

quinta jun 15, 2006 1:27 am

Eu ando a ver se costuro uma capa impermeável para o Otsy quando está a chover... Porque aquele cheiro de Basset molhado não é brincadeira! :D

Há cerca de um ano tenho usado uma espécie de cachecol para ir à rua. Uma fita larga que envolve o pescoço e as orelhas ficam lá dentro. Não se sujam nem apanham aquela mistura terrível de terra com baba; o melhor é que nesta época não deixa que as malvadas das carraças se agarrem nas orelhas!!! (no Otsy, as orelhas são uma perdição para as carraças!)

Na cama tem sempre um cobertor. No Inverno costumo cobri-lo e ele fica muito quieto, para não se destapar, mas agora "escava, escava" e deita-o para fora da cama.
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 15, 2006 9:41 am

Olá

PinkLady, essa ideia do cachecol que envolve as orelhas é genial! Podia colocar umas fotos do modelito? ;)

Lol é que isto das orelhas tem muito que selhe diga! Ás vezes quando chego a casa e apalpo as orelhas ao Alfredo é só terra :oops:
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 2:31 pm

Sim ja agora tb fiquei curioso com esse modelo!!! ;)
pink_lady
Membro Júnior

domingo jun 18, 2006 11:59 am

Aqui vão algumas imagens

Imagem

Imagem

Eu sei que parece um pouco tótó... :p

Imagem

é um modelo muito simples. Consiste numa tira larga de tecido (a minha é impermeável por causa da chuva) com elástico nas extremidades.
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 18, 2006 8:44 pm

Bem, a ideia está simplesmente excelente!

A graça das orelhonas fica "escondida", mas face ao que acontece às lindas orelhonas, é um método impecável.

Eu agora que o Alfredo anda na escola vejo-me verdadeiramente aflita! Ora bem, aquilo é num terreno com relva e outra parte também em terra, quando o Alfredo anda lá na parte da terra na brincadeira com os outros cães as orelhas deixam de ser orelhas para serem umas tiras de terra seca :o Eu ponho-lhes as mãos e só sinto terra e mais terra!

Peço desculpa pink lady, mas acho que quando tiver um bocadito mais de tempo vou-lhe "roubar" a ideia! :oops:
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 18, 2006 8:44 pm

O otsy ao abanar-se não solta as orelhitas daí de dentro?
pink_lady
Membro Júnior

domingo jun 18, 2006 9:10 pm

claro que se ele se abanar muitas vezes seguidas, as orelhas acabam por sair, pois os elásticos não são muito apertados...
mas como é só para ir à rua (quando vamos "passear a sério" nem lhe ponho nada, é uma seca ter de ouvir que "o salsicha está doente" e dar uma explicação convincente) vou dando uma ajeitadela quando é preciso ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 18, 2006 9:21 pm

Pois, mas de qualquer forma especialmente no inverno isso dá muito jeito sem dúvida ;)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

domingo jun 18, 2006 10:44 pm

Sem dúvida que está excelente!! Com o tempo chuvoso acho que é uma técnica a nao descartar de modo algum!!! ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 18, 2006 11:08 pm

Bem, eu não resisto em colocar aqui uma fotografia do Alfredo de capa em dias de chuva :p

Imagem
Responder

Voltar para “Basset Hound”