Zona do grande Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda jun 19, 2006 9:58 pm

Boa Noite

Quem tem bassets na área d grand ePorto ou conhece bassets desta zona?

Tenho uma certa curiosidade porque é tão raro (pelo menos aqui na minha zona - baixa do Porto) vêr bassets...

Consegui "encontrar" um, é o ioda, amanha vou levar o Alfredo a conhecê-lo ;)
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

terça jun 20, 2006 11:12 am

Olá! :)

Também para mim são raras as vezes em que encontro BH na rua... acho que há meses que não vejo um!

No entando ainda consigo me lembrar de alguns por estas bandas:

Na zona de Vila Nova de Gaia, Francelos / Miramar (que é onde moro), assim de repente lembro-me de ter encontrado 2 durante os passeios da Misty, lembro-me de mais um, que só o vejo no jardim da casa e ás vezes quando vou passear a Misty para a praia da Granja, encontro outro...

Em Gondomar, onde morava antes, conheço dois. Mas já me vieram contar que há pelo menos mais um...

Portanto... apesar de conhecer alguns, não é fartura nenhuma!!

Márcia Ramos
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 20, 2006 5:08 pm

Olá Marcia!

Eu aqui na baixa, no campo 24 de Agosto, perto do Via Catarina conheço um, que é o Ioda, há mais um ali ao pé do Lima 5, há um srº que é professor de E.V. que tem uma labreta verde água e tem um casal de bassets e sei que há 1 também aqui na rua santos pousada se não estou em erro que é um tal de Gandi porque vieram-me perguntar na rua se o Alfredo era filho desse tal Gandi...Algures também no Porto há o benny que foi comprado ao mesmo srº que eu comprei o Alfredo.

Mas gostava era de conseguir conhecê-los e fazer tipo convivios...o Alfredo só brincou uma única vez com uma cadela da mesma raça do que ele...

O ioda vou conhecer porque os donos são vizinhos de um casal amigo de família :lol:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jun 20, 2006 9:08 pm

Boas,

O Yoda, deve ser um macho Tricolor da minha primeira ninhada que foi para o Porto. Pelo menos vendi um cão para lá, a quem os donos colocaram o nome de Yoda. É um macho grandalhão ?

O Casal de Bassets de Valadares - Miramar, deve ser do meu grande amigo Rui Castro. A Magie é criada por um criador do Norte, o Albert (Ch. Coockies and Cream da Casa do Trevo) é criado por mim, e é também um motivo de orgulho, em virtude de ser Campeão e de ter sido o melhor macho da Monográfica de 2004 (tendo batido o campeão do mundo do mesmo ano).

Ao longo dos anos vendi cerca de 10 cães para a zona do grande Porto, por isso devem andar por aí ... ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 20, 2006 10:12 pm

Lool é esse mesmo!!!

É tão lindo mas tão lindo o raio do cão! É enormeee, é um bicho e tanto!

;)

Tem graça que quando a tal srª amiga da familia que é vizinha do yoda me disse que o cão lhes tinha custado muito dinheiro e que era filho de campeões pronto aquilo normal que se comenta, eu atirei pró ar (até parecia muito entendida no assunto lol), será com o afixo casa do trevo de 2 portos? ou será sete moinhos? (lol as minhas fixações) e ela disse-me que o nome 2 portos não lhe era estranho! que giro! :D

Hoje ia levar o Alfredo para brincar com o Yoda mas não deu, mas por estes dias vou-me deliciar com ele :p
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 20, 2006 10:20 pm

Mas olhe que 10 cães aqui, só se for mesmo no "grande Porto"...porque é mesmo algo muito raro de se vêr...e apesar de eu saber que por um lado isto é bom porque é sinal que não é um cão da moda, por outro tenho pena...eu gosto de cães, adoro cães, mas bassets que é que eu posso dizer? são a minha perdição e quando vejo ou estou com muitos é mesmo bom! E gostava que o Alfredo convivesse com mais bassets...lembro-me de lêr aqui no fórum uma forista que tinha um basset (não me lembro do nick) e que ele reagiu de forma diferente do que reagia com os outros cães quando esteve junto com mais bassets, com os do srº diamantino...
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quarta jun 21, 2006 12:26 pm

É verdade, fui eu que comentei isso.
Foi quando fui ver uma Exposição que se realizou, já não me lembro do nome, mas aqui para esta zona da linha de Cascais/Sintra. O Sr.Diamantino até estava lá...
Mas a Pati reagiu de maneira diferente mas para pior, isto é, parecia que estava cheia de medo e só queria fugir dali...
Nem aos biscoitos ela ligava o que é um fenómeno :o

Depois disso já me cruzei com um casal de Basstes na Costa da Caparica e a Pati, mais uma vez, não parecia estar muito entusiasmada por conhecê-los, ao contrário do que faz com todos os outros cãs, gatos, pássaros... ;)

Acho que ela reconhece um "mau feito" e como se diz "It takes one to know one" ;)

Ana&Pati 8)
gazuza
Registado: sábado mar 18, 2006 1:04 pm

quarta jun 21, 2006 1:20 pm

Pois eu aqui na baixa ainda não vi nenhum... e bem que gostava.
Mas se tudo correr bem até ao fim do ano deve haver outro..
:)
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quarta jun 21, 2006 1:27 pm

Olá! :)

Tem graça... com a Misty acontece o mesmo que com a Pati!

Nas raras vezes que encontro outro Basset na rua, a Misty tem uma reação contrária ao que seria de esperar, isto é, em vez que ficar entusiasmada com o outro BH e querer brincar com ele, só foge! Até parece que fica cheia de medo... o outro BH lá fica a olhar para ela e a ver se chega perto, mas a Misty não deixa... parece assustada!

Com os outros cãe é uma alegria! Até faz birra para ficar ao pé deles! Mas com os BH não... estranho este comportamento, não?

Quando for a expo monográfica dos Basset estou a contar ir assistir, e aí sempre quero ver como ela se vai portar quando vir tandos BH!!

Ps: lembrei-me de mais dois Basset na zona do grande Porto: há uma cadela na casa ao lado do vet da Misty e lembro-me de ver outro BH mais para o lado de Matosinhos.

Márcia Ramos
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 21, 2006 2:00 pm

Gazuza, é daqui da baixa do Porto? De onde?

Ih ih então ainda bem ;)

Hum o Alfredo não, ou melhor dizendo, ele só esteve uma única vez com outra cadela basset hound e fartaram-se os 2 de brincar...mas eu queria era vê-lo com muitos todos juntos para vêr a reacção...

Ah! aliás minto, na expo em Penafiel ele também esteve ao pé de uma cadela basset e também não fugiu mas estavam presos pela trela...e também esteve ao pé do fonzo, do forista trex...mas não houve brincadeira nem nada...

Deve ser mesmo algo fenomenal vê-los todos juntos a correr e a
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 21, 2006 2:18 pm

a...brincar!
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

quinta jun 22, 2006 9:54 am

yahpin Escreveu: Ah! aliás minto, na expo em Penafiel ele também esteve ao pé de uma cadela basset e também não fugiu mas estavam presos pela trela...e também esteve ao pé do fonzo, do forista trex...mas não houve brincadeira nem nada...
Não era o momento ideal. Tanto o Fonzo como a dona estavam com a nervoseira pré-ringue... talvez numa próxima oportunidade.
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 22, 2006 9:59 am

Bom DIa trex

Claro, nem eles ali iam poder brincar ihihih ;)

Só chamei o exemplo porque me lembrei que o Alfredo reagiu bem, não fugiu nem nada, foi normal como quando é com os cães de outras raças, foi só nesse sentido, não me leve a mal, não me estava a queixar, compreendo perfeitamente! ;)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta jun 23, 2006 5:40 pm

Eu so posso falar por Lisboa... e até hj so me cruzei com um que e meu vizinho (Laranjeiras), outro na expo (era bebe tinha 3 meses) e outro na praia do Tamariz! Uma vez ia de carro e vi outro perto da Parede! É mesmo coisa rara ver um BH!
gazuza
Registado: sábado mar 18, 2006 1:04 pm

sábado jun 24, 2006 1:39 am

Yahpin: Moro ao pé da Praça da Républica
Estou à espera do fim das obras na minha casa para começar a olhar para o céu a procurar a cegonha dos Bassets...
Responder

Voltar para “Basset Hound”