pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça jul 04, 2006 9:34 am

Olá!

Há algum tempo que não venho ao forum! :cry:
Preciso da vossa ajuda, a minha Xicca tem andado com um problema coma as pulgas, ela tem 7 meses e está a pesar 20 Kg, o que faz com que tenhamos que pôr duas pipetas de pulvex, passadas duas semanas de lho termos administrado já apanhou pulgas e não para de se coçar, o que devo fazer? Sei que não posso voltar a pôr as ampolas, pois ainda não passaram as 4 semanas que vêm na embalagem!

obrigada

Ana Nave
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça jul 04, 2006 1:28 pm

Olá Ana você deve ser a dona da Xica que a Zuka brincou na expo certo?

Em relação às pulgas, eu tenho usado o Advantix e nao tenho tido problemas com as pulgas! Na minha opiniao, eu dava-lho um bom banho, e apenas no dia seguinte ponha uma pipeta de Advantix a ver o resultado, tb nao e de descartar a coleira da Scalibor que apesar de a Zuka nunca ter usado, tenho lido optimos resultados da mesma!

Cumprimentos e ate a proxima =)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

terça jul 04, 2006 7:24 pm

Olá

Eu também actualmente uso as pipetas advantix, coloco 1 pipeta sensivelmente de mês a mês em conjunto com a scalibor e não apanhei nem pulgas nem carraças e de salientar que o meu cão passeia-se por sitios muito propicios a existirem pulgas e carraças.

Já usei as pipetas da frontline mas encontrei 2 carraças, uma a passear-se no corpo mas que estavamos no meio do "campo" por isso julgo ter sido algo ali do momento, e uma já morta ao dar-lhe banho.

O meu cão tem também 7 meses e sensivelmente 22Kg, mas nem com as pipetas adavntix, nem com as da Frontline eu necessitei de colocar 2 pipetas.

No caso também das advantix o folheto informativo se não estou em erro, mas será uma questão de confirmar, não há um prazo em que não se possa colocar a pipeta como referiu essas 4 semanas.

Boa SOrte porque pulgas e principalmente carraças é do pior :evil:
ananave
Membro

quarta jul 05, 2006 1:08 pm

Olá!

Obrigada pelos concelhos!

Sim sou a dona da Xicca que brincou com a Zuca na expo!

Ana Nave
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

quarta jul 05, 2006 1:44 pm

Hehehe foi muito engraçado!!!

Espero que nos encontremos mais vezes e boa sorte com essas pragas dadas pelo nome de pulgas e carraças!!! ;)
ananave
Membro

quinta jul 06, 2006 4:31 pm

boa Tarde!

a Xicca e a Zuka divertiram-se imenso!

Temos que encontrar-nos mais vezes pela expo!

É sempre bom qd eles encontram um amigo da mesma raça!

Nós costumamos ir aos fim-de-semana na parte da tarde, qd à menos gente para ele poder correr!!

Cumprimentos

Ana Nave

P.S. Em relação às pulgas a Veterinária dela disse para pôrmos Frontline em Spray, como complemento das ampolas, vamos ver se resulta!
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 4:58 pm

Pois é melhor nesses periodos assim elas correm a vontade! Este fim de semana nao devo de la ir... mas normalmente quase todos vou, embora por vezes alterne por Monsanto tambem!!!

Ate a proxima! =)
Responder

Voltar para “Basset Hound”