Côr das unhas alterada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quarta out 18, 2006 10:40 pm

Olá! :)

Queria colocar uma questão, especialmente aos foristas que já têm Basset Hounds há mais tempo...

Então é assim: a Misty está com 3 anos e há cerca de um mês comecei a notar uma alteração na côr das unhas, em especial nas patas da frente. As unhas eram brancas, mas desde há algum tempo para cá que no começo das unhas (na parte mesmo junto é pele) estas começaram a ficar castanhas. O próprio pelo que era branquinho nas patas, agora também está com uma côr levemente acastanhada... A cadela não roi mem lambe as patas.

Como "mãe galinha" que sou, já fui com a Misty ao vet. Parece que é possivel que tal aconteça e desde que a pele não se mostre alterada/irritada não é de preocupar... de qualquer modo aconselharam a vigiar. Mesmo assim não fiquei muito sossegada. Uma vez numa exposição vi um Basset que tinha as patas como a Misty tem agora, mas como não sei se é normal que tal aconteça, queria saber a vossa experiência.

Com os vossos BH também aconteceu o mesmo? Será isto normal? Quais as causas?

Márcia
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta out 20, 2006 4:42 pm

Pois infelizmente nao sei lhe responder mas verá que está td bem! ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta out 20, 2006 11:34 pm

É fungos, e é bastante comum ....

Nada que se deva preocupar, enquanto se mantiver por aí. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

segunda out 23, 2006 8:17 am

Olá! :)

Então aquilo é fungos... e eu a pensar que me tinha livrado deles, já que o champoo que uso controlou o que lhe estava a afectar a pele das axilas...

Vou ficar atenta e ver se não evolui.

Obrigada pela explicação!

Márcia
Responder

Voltar para “Basset Hound”