Olá a todos.
O meu 'problema' hoje é outro. Acho que ja coloquei esta questão aqui no forum uma vez mas não fiquei de todo esclarecida. Não sei se será apenas desta raça ou não. Tenho uma basset, a Meggie, que vai fazer 3 meses para a semana. Desde que veio ca para casa que só quer 'morder', quer seja nas mãos como nos braços como nos pés. Às vezes chega mesmo a aleijar e eu ralho-lhe e bato-lhe no rabo com o jornal mas ela fica de tal modo furiosa que até se vira a mim e rosna. Começo a ficar preocupada pois temo que esta atitude não mude.Eu sei que está na altura de lhe crescer os dentitos, mas ela morde de uma forma que eu não chego a perceber se quer brincar ou não, e parece mesmo que está com a raiva.
Obrigada!
Mordidelas
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Raiva nao acredito que seja mas pode sp ir ao vet para tirar as duvidas mas nao ponho essa hipotese! Ela tem "brinquedos" para roer e se entreter? Em cachorro e normal passarem o dia a roer td o que lhes aparece a frente, se eu fosse a fazer a lista das coisas que a Zuka me roeu.... lol! Tem de ser firme com ela!!! Diga qe nao e em seguida de-lhe u, brinquedo dela!
Olá
O Alfredo também reagia assim, aliás, cheguei a colocar a questão exactamente dessa forma e também me disseram que "raiva" seria muito pouco provável :p
Ainda hoje de vez em quando, quando lhe ralho ele resolve revoltar-se...parece os miudos a responderem torto aos pais
Mas sempre consegui levar a minha avante e penso que desde que isso fique claro para eles, é o mais importante.
Boa Sorte
O Alfredo também reagia assim, aliás, cheguei a colocar a questão exactamente dessa forma e também me disseram que "raiva" seria muito pouco provável :p
Ainda hoje de vez em quando, quando lhe ralho ele resolve revoltar-se...parece os miudos a responderem torto aos pais

Mas sempre consegui levar a minha avante e penso que desde que isso fique claro para eles, é o mais importante.
Boa Sorte
Olá! Tenho uma basset linda (como todos!) de 10 meses e ela sempre morde. Quando era mais novinha, tinha menos controle sobre o peso da sua boca, mas agora eu percebo que ela sabe dosar melhor. Quando vou sair, ela morde mais pesado; quando quer que eu vá para o quintal, morde de leve e me puxando para fora; quando quer brincar, morde pegando sua bolinha de minhas mãos, mas desvia dos dedos. Experimente gritar "Ai". Eles percebem e diminuem a brincadeira.
OLÁ!
TB TENHO UMA BH COM DOIS ANOS E MEIO.
MT TEIMOSA COMO TDS OS BHS E COM UMA PERSONALIDADE MT MARCADA.SEMPRE QUE É CONTRARIADA MORDE OU TENTA MORDER E
MEDE FORÇAS COM QUEM A ENFRENTAR, MAS ENFIM JÁ ME HABITUEI.
TERÁ DE TER PACIENCIA, OS ANIMAIS SÃO COMO OS NS FILHOS TEMOS QUE OS ACEITAR TAL COMO SÃO.

TB TENHO UMA BH COM DOIS ANOS E MEIO.
MT TEIMOSA COMO TDS OS BHS E COM UMA PERSONALIDADE MT MARCADA.SEMPRE QUE É CONTRARIADA MORDE OU TENTA MORDER E
MEDE FORÇAS COM QUEM A ENFRENTAR, MAS ENFIM JÁ ME HABITUEI.
TERÁ DE TER PACIENCIA, OS ANIMAIS SÃO COMO OS NS FILHOS TEMOS QUE OS ACEITAR TAL COMO SÃO.