Ola gente!
Desta vez tenho mais duas perguntinhas para vos fazer! Uma delas é o seguinte: É assim tão grave os basset subirem e descerem escadas? é que a meggie (agora com 3 meses e meio) sobe e desce imensas escadas, pelo facto de a minha casa ter 3 pisos e bastantes escadas. Quando li isso algures fiquei assim um bocado preocupada, mas ainda nao me lembrei de perguntar á vet..onde ela vai quase de 15 em 15 dias.
A outra é : Acham que será melhor esterelizá-la? Já li em varios sitios que é melhor e que podem ter mais saúde, mas tambem ja me disseram que não é aconselhavel porque como esta raça ja tem tendencia para engordar, que entao engordaria bastante mais. Estou mesmo indecisa.
Aguardo uma ajudinha vossa!
Beijos
Descer e subir escadas
Moderador: casadotrevo
bom dia
o meu Xico tem 14 meses e desde os 9 meses, quando mudei de casa para uma tambem com três pisos adaptou-se bem e o sobe e desce é uma constante. de qualquer modo penso que pelo menos na fase de crescimento não é aconselhável a utilização de escadas para não forçar a coluna.
cumprimentos
o meu Xico tem 14 meses e desde os 9 meses, quando mudei de casa para uma tambem com três pisos adaptou-se bem e o sobe e desce é uma constante. de qualquer modo penso que pelo menos na fase de crescimento não é aconselhável a utilização de escadas para não forçar a coluna.
cumprimentos
Olá,
Os meus também sobem e descem escadas todos os dias (2º andar sem elevador).
Durante os 1º 9 meses transportei-os sempre ao colo para cima e para baixo, a partir daí, devido ao peso, a tarefa tornou-se muito difícil e começaram a ir pelo pé deles, (eram eles ou eu...).
A informação que tenho é que durante o crescimento todo o tipo de escadas deve ser evitado, para não acentuar lesões na coluna, (costas seladas, hérnias discais, etc.). acontece que os Bassets crescem at´aos 2 anos...
De qualquer forma tenho ideia que cães com muito exercício de escadas mais sedo ou mais tarde terão lesões de coluna. O que não tenho a certeza é se, uma vez que estas são inevitáveis, se não será melhor ter os cães bem exercitados e o mais musculados possível de modo a naturalmente defenderem-se destas lesões...
Isto é apenas a minha ideiaatual, não sei se alguém mais bem informado me pode corrigir.
Cumprimentos
Os meus também sobem e descem escadas todos os dias (2º andar sem elevador).
Durante os 1º 9 meses transportei-os sempre ao colo para cima e para baixo, a partir daí, devido ao peso, a tarefa tornou-se muito difícil e começaram a ir pelo pé deles, (eram eles ou eu...).
A informação que tenho é que durante o crescimento todo o tipo de escadas deve ser evitado, para não acentuar lesões na coluna, (costas seladas, hérnias discais, etc.). acontece que os Bassets crescem at´aos 2 anos...
De qualquer forma tenho ideia que cães com muito exercício de escadas mais sedo ou mais tarde terão lesões de coluna. O que não tenho a certeza é se, uma vez que estas são inevitáveis, se não será melhor ter os cães bem exercitados e o mais musculados possível de modo a naturalmente defenderem-se destas lesões...
Isto é apenas a minha ideiaatual, não sei se alguém mais bem informado me pode corrigir.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Eu sincerametne nunca liguei muito a isso mas tb nao ha escadas ca em casa e no predio tem elevador... mas todo o cuidado é pouco! Quanto à esterilização, se nao pretende ter nenhuma ninhada mais tarde acho que deve.... e de preferencia logo apos o 1º cio, ha quem defenda antes e quem defenda depois... mas segundo o vet da Zuka e melhor depois do 1º! =)