Página 1 de 1
PEITORAL OU SEMI ESTRANGULADORA DE TECIDO
Enviado: quarta ago 29, 2007 2:51 pm
por yorkafonso31
Boa tarde a todos .
´´e o seguinte . de todos as fotos que tenho visto dos maravilhosos BH todos usam peitoral. Eu uso semi estranguladora de tecido porque me disseram que pela força que eles fazem podiam ( e podem ) ganhar hernias. Estou certo ou errado ?
Enviado: quarta ago 29, 2007 3:01 pm
por Joon
Bem,
Pelo que tenho lido, o arnês (peitoral) não é aconselhado... Inclusivé, quando comecei a postar fotos do ruga, fui alertada por uma forista, para o facto da utilização do arnês no Ruga.
Optei por trela estranguladora!
Enviado: quarta ago 29, 2007 3:02 pm
por yorkafonso31
exactamente!! trela semi estranguladora é a que o meu tomas usa.
Enviado: quarta ago 29, 2007 3:08 pm
por Joon
Não é preciso ir mais longe, parece que alguém aqui já tinha colocado essa mesma questão, espreite aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=40770
Enviado: quarta ago 29, 2007 3:18 pm
por yorkafonso31
Obrigado Joon.
Outra coisa que li foi que descer e subir escadas faz com que os nossos Bichanos façam mais força do que o normal e isso cause o aparecimento de hernias mais rapido... Isso qt ao meu tomas como ele ainda so tem 3 meses - acho que ainda nao sabe nem subir nem descer escadas - pois no meu predio quer para subir ou descer ponho-o ao colo ( moro num res do chao mas tem escadas para a rua
Enviado: quarta ago 29, 2007 3:25 pm
por Joon
Bem, pior estou eu que moro no 3º andar e, como deve imaginar, é impossível levar 27 Kg ao colo...

Enviado: quarta ago 29, 2007 3:28 pm
por yorkafonso31
imagino....
que idade tem o seu?
o meu faz 4 meses dia 10 e ja pesa 11kilos

Enviado: quarta ago 29, 2007 3:38 pm
por Joon
O Ruga tem perto de quatro anos, como foi adoptado por nós no início deste ano, não sabemos a idade certa dele...
Só tem 27 Kg porque ainda está a recuperar o peso, quando chegou a nossa casa pesava 23 Kg

mas, notasse que ainda está magro, esperamos que engorde mas três ou quatro quilos...
Enviado: quarta ago 29, 2007 11:27 pm
por mosquito01
yorkafonso31 Escreveu:imagino....
que idade tem o seu?
o meu faz 4 meses dia 10 e
ja pesa 11kilos

Já?
10 kgs, costumam pesar os nossos com cerca de 10 semanas......
Como só tem 10 kgs com 4 mêses???????
Quanto ao arnês....se não lhe quiser dar cabo dos membros anteriores, não o use!
Enviado: quinta ago 30, 2007 9:07 am
por yorkafonso31
10kilos pesava ele ha um mes atras... agora deve pesar muito mais .. Segunda feira saberei pois vou ao vet com ele pa vacina