Dermatites e hotspots

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
AnaLuisas
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 2:54 pm

quinta set 06, 2007 3:00 am

Estou completamente desesperada por causa do meu Basset. Este Verão veio comigo para a casa da minha avó na zona de Torres Vedras, uma manhã o Nico começou a coçar-se de tal maneira que fez uma ferida. Levei-o de imediato ao Veterinário para o tratar. Entretanto quando já estava a ficar melhor voltou para casa em Almada e andou a antibiótico e quando estava quase bom...aparecem desmatites em outros sítios, ( ao pé do pescoço e na cabeça. Voltou a estar a antibiótico mas eu estou a ficar muito preocupada. Se alguém tiver conhecimento deste tipo de problemas, por favor mande-me uma mensagem em como resolveu o problema.
Agradecida
Ana Luísa
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta set 06, 2007 8:56 am

A mim parece-me os tipicos problemas de alergias. O que é que ele come ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaLuisas
Membro Júnior

sexta set 07, 2007 7:30 am

casadotrevo Escreveu:A mim parece-me os tipicos problemas de alergias. O que é que ele come ?
Realmente, agora de menciona a comida, o Nico mudou de ração este verão exactamente na mesma altura. Assim que li a sua sugestão fui trocar de ração e voltei a dar-lhe Hill's. Agora é ver o resultado.
De qualquer maneira, estive a pensar bem no período que ele esteve na casa da minha avó e lembro-me de um dia ele ter seguido os meus outros cães até um charco que existe na fazenda. Apesar de ele ter sido passado por água e seco quando chegou e da dermatite ter aparecido uns dias depois, achei que também estaria relacionado. Que acham?
Ontem estive na veterinária que resolveu dar-lhe antibiótico injectável.Agora é esperar para ver os resultados. :|
Obrigado pela sugestão se tiver mais ideias do que possa ser, por favor, diga
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta set 07, 2007 10:35 am

Com essa estória da mudança de ração, para mim, quase de certeza que é mesmo alergia alimentar.

As alergias ao Trigo e à Soja são muito comuns nesta raça, quando escolher uma ração convém ler os ingredientes para se certificar de que estes não fazem parte da composição.

Eu penso que a mudança da alimentação deve resolver o problema.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaLuisas
Membro Júnior

sexta set 14, 2007 9:43 am

Bem o Nico acabou por ir a outro vet. Aparentemente, ele tomou um antibiótico certo mas a dosagem n estava de acordo com o peso dele e n tomou o tempo suficiente. O que levou a que, assim que parou de tomar, o fungo alastrou-se.
Acabamos por rectificar a dosagem e ele agora está muito melhor.Ainda n está completamente curado mas com o tempo vai passando
Aproveitamos tb mudamos de ração e parece que foi desta que acertamos, ele está a dar-se muito bem com esta.
Penso que este caso já está resolvido.
Quero agradeçer aos veterinários dedicados que acompanham o Nico.São verdaeiros amigos
Obrigado pela atenção
Responder

Voltar para “Basset Hound”