Ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ram
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 7:34 pm

terça set 18, 2007 2:40 pm

Olá a todos,

o meu basset ficou em casa da minha empregada pq estava em obras e era demasiada agitação p ele. Acabou por ficar muito mais tempo do que era suposto.

qd o fui buscar reparei q a coleira dele estava demasiado apertada pq ele tinha crescido e torneia mais larga e entao é q vi q coitadinho estava com uma pelada na zona da coleira e q tinha a pele esfolada.

o que é que devo aplicar? betadine para desinfectar? e para cicratizar??

devo retirar totalmente a coleira durante uns tempos?

será q o pelo volta a crescer naquela zona?

ele n apresenta qlq debilidade esta bem, brincalhao bem disposto apesar de ter menos apetite

agradeço a ajuda

Ram
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça set 18, 2007 2:50 pm

o melhor seria o cão ser visto por um veterinário. mas vou ajudar e dizer como faria se fosse um cão meu.

a ferida tem pus? cheira mal? tem mau aspecto? ou está so um bocadinho esfolado e sem pêlo?

se as tres primeiras perguntas tiverem resposta afirmativa, lave muito bem a zona ferida com soro fisiológico e vá rapidamente com o cão ao veterinário.

se for no caso da ultima pergunta e a ferida já estiver a cicatrizar aplique-lhe um bocadinho de cicatrin (pomada cicatrizante) e evite que ele coce o pescoço.

não lhe ponha a coleira!
AnaLuisas
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 2:54 pm

domingo set 30, 2007 4:52 pm

a mim aconteceu o mesmo ao meu basset, até escrevi aqui no forum ( "dermatite e hotshops") e pode ser a mesma coisa. O meu cão tem estado a antibioticoe tem de ser lavado com um champoo especial 1 vez por semana. Aconselho vivamente a leva-lo a uma Vet e q seja conhecedor de Basset.
Boa sorte espero que n seja o mesmo que o meu cão pq dá muito trabalho.
ram
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 7:34 pm

sexta nov 16, 2007 6:29 pm

Porque normalmente as pessoas não dizem como as coisas correram aqui vai!

N havia ferida aberta estava so esfolado, por isso nada de pus..

Tirei a coleira e apenas lavei, e o resultado foi que o pelo cresceu e não houve qlq problema.

Obrigada pelas dicas

Cumprimentos
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta nov 16, 2007 7:01 pm

Ainda bem que não era nada de mal!

só uma coisa me fez uma certa confusão, então a sua empregada não reparou que a coleira estava demasiado apertada?
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta nov 16, 2007 8:38 pm

O problema por vezes, não tem a ver com a coleira estar apertada ou não....tem a ver com ter coleira apenas!

O Basset hound, não deve andar constantemente de coleira....esta deverá ser colocada apenas para o passeio.....

E isto Porquê:

Devido às pregas que apresentam na barbela estarem "fechadas" qd utilizam a coleira, impedindo o "arejamento" do pescoço....dado que ainda por cima, se babam tanto, há tendência para um acumular de humidade nessa zona, o que aumenta a quantidade de fungos na zona, o que causa o que foi descrito.......

Por isso; coloquem as coleiras apenas durante o passeio. :wink:
Joon
Membro
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

sexta nov 16, 2007 8:56 pm

mosquito01 Escreveu:Por isso; coloquem as coleiras apenas durante o passeio. :wink:

:( E como faço em relação à coleira repelente do flebótomo que o Ruguinha usa, por causa da leishmaniose??? :cry:

Ele realmente, por vezes fica com aquela zona um pouco rosada e com menos pêlo... Nessas alturas, retiramos-lhe a coleira por uma semana (mais ou menos) mas agora é ainda mais importante que o Ruguinha esteja protegido... Não queremos contagiar o Pregas... :?
mosquito01
Membro Veterano

sexta nov 16, 2007 9:10 pm

Joon Escreveu:
mosquito01 Escreveu:Por isso; coloquem as coleiras apenas durante o passeio. :wink:

:( E como faço em relação à coleira repelente do flebótomo que o Ruguinha usa, por causa da leishmaniose??? :cry:

Ele realmente, por vezes fica com aquela zona um pouco rosada e com menos pêlo... Nessas alturas, retiramos-lhe a coleira por uma semana (mais ou menos) mas agora é ainda mais importante que o Ruguinha esteja protegido... Não queremos contagiar o Pregas... :?
O pulvex spot on tem a mesma composição da coleira.....terá é de ser colocado mais frequentemente que a coleira...

Nesta altura do ano, devido ao frio, já não deverão andar flebótomos a voar.....por isso, não há grande perigo por agora.....de qq. maneira, se ele não faz grande reacção à coleira e se a aguenta bem.....mantenha-a...
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

terça nov 27, 2007 7:07 pm

alguem me pode explicar o que é eishmaniose
mosquito01
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 7:51 pm

bassetcaju Escreveu:alguem me pode explicar o que é eishmaniose
Leishmaniose.....
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

terça nov 27, 2007 10:38 pm

A Leishmaniose é uma doença transmitida de cão para cão através de um mosquito, de pequenas dimensões. Esse parasita protozoário, invade diversos órgãos do cão, causando lesões de diversa gravidade, podendo até causar a morte do animal.

A Vet. do Caju ainda não te falou nisso? Fala-lhe ah pipetas (Advantix) (o Baltazar vai pôr) e coleiras que embora não evitem a doença reduzem o risco da mesma.

Cumprimentos =O
Carla
Responder

Voltar para “Basset Hound”