O meu basset comecou a rosnar-me..AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Luisa
Membro Júnior
Registado: quarta dez 12, 2001 9:41 am

sexta set 12, 2008 11:15 am

Olá pessoal.
Estou um pouco assustada com o facto do meu basset ter mudado de comportamento.
Nós lá em casa somos muitos, ele nunca está sozinho.
De há um ano para cá, sempre que eu ou uma das minhas irmas sai à noite, quando chegamos, ou no proprio dia, ou no dia a seguir ela recebe-nos com uma posicao de corpo muito tensa, a cauda muito esticada, os olhos muito esbugalhados e sobe as orelhas um pouco e rosna. Ficamos a pensar que provavelmente ele nao gosta do cheiro com que as pessoas ficam quando vao a bares ou discotecas.
Até ai tudo bem, agora desde 1 de setembro eu comecei a trabalhar e passo o dia todo fora até as 20horas, ontem quando cheguei ele agiu assim de novo, eu tentei ver se ele acalmava mas continuava a rosnar. Fui tomar banho, e passado já horas de estar em casa, ele continuou a agir assim à minha presença, só a mim.
O que se passa com ele?
Eu nao lhe fiz nada, trato-o bem, nem sequer nunca o pisei sem querer... :( :(
Eu adoro o meu basset e custa-me vê-lo a agir assim comigo.
Será que ele tem algum problema que está a causar esta mudanca de comportamento.
Será que tem a ver com o facto de durante o tempo que estive desempregada ter estado muito tempo com ele, a passear, dava lhe a comida e essas coisas, e agora deixei de ter tempo para isso?
Já agora, ele fez 6 anos no dia 01/09.
Alguem que me ajude.
Obirgada.
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

segunda set 29, 2008 3:28 pm

Pode ser só uma fase de adaptação para ele, a minha menina também se lembrou de se "mandar" de boca aberta a um vizinho meu, que tem um ligeiro atraso mental. A outra cadela sempre lhe ladrou, mas era bricadeirinha deles. Ela não entendeu da mesma forma, e quando ele entrou no jardim sem estar ninguém atirou-se a ele de boca aberta o que nos deixou quase à beira de um ataque de nervos. A nossa casa é a tipica casa portuguesa onde toda a gente entra a toda a hora, onde os filhos dos vizinhos vão brincar e aparecem de repente. Um cão agressivo não é um cão que possamos ter em casa ou teriamos de fechar os portões que foi coisa que nunca aconteceu. A Isis sabe bem quem é conhecido e quem não é, quem não é até pode entrar mas não pense em sair sozinho porque ela barra o caminho com o corpo, latidos, choros e uivos que se ouvem pela rua. Mas morder.... Ela não magoou, mas... Agora vai para uma escola de treino, tem de ser. Uma das coisas que eu noto na Isis é uma grande reacção ao nosso estado de espirito, o facto de ter um novo emprego também a mudou a sí. Mudou o seu ritmo, o da casa, mas principalmente o seu "estado de espirito". Já ouviu falar de sexto sentido? Se ele existe, os primeiros a senti-lo são os nossos cães. As vezes eu ainda não disse nada e já elas sabem como estou. Hoje soube que uma grande amiga se vai ausentar do país durante um longo periodo e cheguei à hora de almoço triste, mas a disfarçar muito bem a mais pequenina (Rafeira) foi para debaixo da mesa do jardim cabisbaixa e a Isis (Basset Hound) saltou para cima de mim a chorar muito. Não me pergunte como elas sabem, mas sabem!
Também pode só estár chateado e aborrecido por não compreender, a minha irmã tem o escritório dela por baixo da nossa casa há dois meses, e a varanda é mesmo por cima da janela onde está a minha irmã. No inicio foi choro desalmado, depois ficou deprimida e andava triste, triste porque ela estava alí e não a ia buscar. Mas agora já percebeu que é normal, chora na mesma, mas se não lhe ligam vai embora toda contente enrrolar-se em roupa suja nossa ou roer um brinquedo, ou até mesmo simular que mata a Afrodite. Vá vendo o evoluir do comportamento, pois quem escolhe um Basset Hound como animal de companhia não está à procura de um animal agressivo.
Responder

Voltar para “Basset Hound”