Página 1 de 2

Preciso de um peitoral para o meu basset

Enviado: quarta out 15, 2008 12:42 pm
por Nightkat
Olá a todos, recentemente (há cerca de 5meses) adquiri um Basset Hound (o meu Pantufas) no Monte das Aves na Vidigueira.

Tenho andado todo contente com ele a passear na rua, mas o peitoral que lhe comprei já lhe está a ficar pequeno pois o Pantufas já está maior que um leitão da Bairrada. Recentemente, vi um outro basset (já adulto) a passear na rua com um peitoral muito porreiro que inclusivé tinha uma pega em cima para aqueles momentos em que é de facto necessário agarrar o cão sem ser pela trela. Mas já corri as lojas todas aqui da zona e não encontra nada semelhante. Perguntar a pessoa em questão onde comprou esse peitoral está fora de ideias pois eu estava de carro e nunca mais a vi. Alguém me sabe indicar umas quantas lojas online que tenham produtos assim desse género para o meu Tufas? Já googlei e não encontrei nada de jeito. :cry:

Um Abraço meu e do Pantufas pra vcs. :)

Re: Preciso de um peitoral para o meu basset

Enviado: quinta out 16, 2008 1:14 pm
por marciara
Se consultar o tópico "PEITORAL OU SEMI ESTRANGULADORA DE TECIDO", que está na pagina 2 deste fórum sensivelmente a meio, decerto encontrará resposta para o que deseja. Penso que lá se esclarecem quaisquer duvidas que possa ter acerca do uso de peitoral. Cumprimentos
Nuno

Enviado: sexta out 17, 2008 3:42 pm
por Joon
Tente primeiro saber se o peitoral é de facto adequado à estrutura física do basset. Das conversa que tive sobre o assunto com criadores de bassets, o peitorial não é adequado!

Enviado: sábado out 18, 2008 8:13 am
por marciara
Cá estão dois tópicos deste fórum sobre o assunto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=40770

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47860

Cumprimentos

Nuno

Enviado: sábado out 18, 2008 3:41 pm
por Nightkat
Hmmm, obrigado pelas respostas.

Eu tinha escolhido um peitoral porque tinham-me dito que os BH, como teem a cabeça relactivamente estreita, a coleira escorregava facilmente pela mesma ficando nós com a trela na mão e o cão a sair disparado. Mas pelo que estive a ler... Vou mesmo abandonar o peitoral...

Agora só me resta convencer a minha mais que tudo pois esta não gosta de ver o cão com coleira... Mulheres... :P

Já agora, sei que a publicidade é proibida aqui no forum, mas será que alguém me poderia mandar uma PM com uma lista de lojas de animais que façam vendas online? É que as lojas aqui da zona não teem nada de jeito mesmo... :cry:

Um Abraço meu e do Pantufas pra vcs.

Enviado: domingo out 19, 2008 12:38 pm
por bassetcaju
Eu uso uma semi-estranguladora. O peitoral, pelo que li e já falei c criadores não é o indicado para os BH. Além disso como saõ cães mt fortes a semi-estranguladora spr dá para ele não puxar tanto

Enviado: domingo out 19, 2008 1:33 pm
por Nightkat
Ermmm... :oops: Perdoem-me a minha ignorância, mas o que raio é uma semi-estraguladora?

Sei o que são estranguladoras e sei o que são coleiras normais (tipo aquelas de couro ou tecido que há a venda nos hipermercados), mas o que raio é uma semi-estranguladora? É alguma coleira especial de corrida que só estrangula metade do pescoço? :? :?

Um abraço meu e um olhar desconfiado do Pantufas para vcs. :P

Enviado: domingo out 19, 2008 7:46 pm
por marciara
Boa noite! :)

Uma semi-estranguladora é uma estranguladora com "travão". Dá para regular até onde se pretende que aperte o pescoço do cão.

Cá em casa usamos semi-estranguladoras de nylon, por achar que são mais suaves do que as de metal, por exemplo.

Há as coleiras semi-estranguladoras, que são as que eu uso, e há também as trelas smi-estranguladoras.

Para ilustrar o que expliquei acima, deixo aqui umas fotos da estranguladora que uso e uma da Misty com a estraguladora num passeio:

Imagem

Imagem

Imagem

Márcia

Enviado: quinta out 23, 2008 9:27 pm
por pink_lady
eu também estive na mesma indecisão.

depois de passar uns meses a peitoral, experimentei uma semi-estranguladora e foi do pior...
ele tossia, engasgava-se...
acabou por fazer uma irritação séria na garganta e andar sempre a tossir e cheio de impressão...

voltei ao peitoral, mas, preocupada com a sua coluna consultei o meu primo veterinário, que é especialista em cirurgia ortopedica. Ele disse que o melhor era mesmo o peitoral, porque distribui a força que eles fazem pelo peito, pois a semi estranguladora força demasiado a coluna e os ossos do pescoço e agrava a curva cervical, para além de magoar a garganta.

Não quero de modo nenhum contradizer as opiniões aqui do fórum, mas confio muitíssimo no que disse o vet, ainda por cima ele é especialista na matéria de ortopedia...

Enviado: sexta out 24, 2008 10:24 am
por casadotrevo
Boas,

As estranguladoras são eficazes, mas para isso é necessário saber usá-las. A grande finalidade destas é que o cão não puxe. Agora quando os donos não as usam com "cabeça" e nem colocá-las sabem, é normal que não funcione, e que cause danos ao animal.

Quanto à opinião do primo Ortopedista, só tenho a dizer que, por alguma razão o Basset Hound é o terror dos vets no que toca à ortopedia.

Nunca vi, um Basset Hound que tivesse andado a vida toda de peitoral (destes normais, porque existem uns que não esforçam a frente, são é muito dificeis de encontrar), que não tivesse a frente toda "empenada".

Enviado: sábado out 25, 2008 6:11 pm
por Nightkat
Sr. Diamantino, quando vc vai passear os seus Bassets a rua, como é que os leva? Poderia tirar fotos e meter aqui para nos mostrar? :)

Cumprimentos meus e lambidelas do Pantufas

Enviado: quinta out 30, 2008 12:24 am
por casadotrevo
Nightkat Escreveu:Sr. Diamantino, quando vc vai passear os seus Bassets a rua, como é que os leva?
Peço desculpa só estar a responder hoje.

Eu levo os meus cães tal qual o exemplo que a Márcia aqui colocou.

Enviado: quinta out 30, 2008 12:57 pm
por Nightkat
Com um semi-estrangulador igual ao dela? Fixe, e onde o adquiriu, posso perguntar? É que as lojas aqui da zona não teem nada desse tipo e estou com dificuldades em encontrar esse artigo em lojas online...

Enviado: sexta out 31, 2008 10:01 am
por ananave
Bom dia,

Não sei se é da zona de Lisboa... Se for pode encontrar no Corte Inglês.

Cumprimentos,

Ana Nave

Enviado: quarta nov 12, 2008 8:44 pm
por Nightkat
Ora boas, como me indicaram, adquiri ontem uma semi-estranguladora semelhante a essas mas de pele de bufalo (ou bufala, não sei... ).
Agora a minha questão é: como raio faço para o cão se habituar rápido àquilo?
Passo a explicar: o meu cão não é propriamente daqueles que quando vai a rua puxa até se fartar (a não ser que veja outro cão ou algo que lhe chame a atenção, tipo um gato, um relvado, uma borboleta a voar...), o meu cão é mais daqueles que quando vai a rua começa a cheirar tudo e mais alguma coisa sendo que se eu quizer andar 100 metros com ele tenho de o puxar praí umas 5 ou 6 vezes pra ele andar pois mete-se a cheirar tudo à volta dele. Agora, quando o puxo com esta coleira ele não gosta nada e faz inclusivé força para trás. Ora, como decerto já repararam, quando um Basset faz isto com uma coleira, ela quase que lhe salta da cabeça pra fora. Aliás, as primeiras vezes saltou, até eu achar a medida certa para não saltar... Mas estou a sair do contexto.
O meu problema é que como tenho de puxar por ele de vez em quando, tenho medo de o magoar de tal forma que ele ganhe fobia a coleira... Sim, porque se o chamar ele pura e simplesmente olha pra mim e volta a cheirar o que lhe interessa (casmurro dum raio...). Agora, eu a maior parte do tempo tenho paciencia pra lhe aturar as birras, volto atrás, faço-lhe umas festas, dou-lhe umas nalgaditas no rabo e ele lá vem. Agora como nem sempre posso ir a rua com ele pois trabalho, às vezes vem a minha mulher ou o meu cunhado. E eles pura e simplesmente não teem a mesma paciencia com o cão que eu tenho logo puxam-no. Obviamente que o cão não vem...
Alguma sugestão para fazer o cão habituar-se mais rápido à semi-estranguladora?