Ajuda urgente! :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
joana2
Registado: terça abr 29, 2008 12:30 pm

segunda nov 24, 2008 9:16 am

Bom dia.Preciso mesmo da vossa ajuda.Este fim de semana apanhei um susto enorme com o meu Baltazar.Ele tem 10 meses, é terrivel, super activo, muito brincalhao, mas para comer é mt paxorrento...agora anda a comer a raçao dele, science plan large breed pupyy, e misturado com pedigree em pate, so come assim... este fim de semana resolvi fazer uma experiencia, e cozi um frango e arroz, para lhe dar, e misturei com a raçao dele.Tinham-me dito que nao fazia mal, e os caes adoravam. No sabado é noite foi essa a sua refeiçao, ele adorou e comeu tudo. Domingo de manha, demos-lhe novamente, e ele comeu, mas ja nao comeu tudo... depois fomos ate ao parque,onde vamos normalmente ao fim de semana, porque ele adora.Correu, brincou com o dono e a sua bolinha, mas tava sempre um pouco distraido.Quando iamos a sair para ir embora, começou a andar devagarinho, com a lingua de fora, parecia mesmo cansado, coisa que nunca acontece. Entretanto deitou-se, sem se mexer...quando olhamos para ele, tava com os olhos enormes, brancos, e vidrados, uma cara que me deixou em panico, e nao se mexia. fomos para casa, assustados, ele mais devagarinho. entretanto, no caminho fex um coco grande, meio esverdiado amarelado... muito estranho. depois parece que melhorou um pouco. Tivemos a tarde toda com ele, no sofa, deitados, e ele teve a tarde toda a dormir ao nosso colo, coisa que nunca acontece, porque o baltazar é super activo e quando vai para a sala, adora e fica maluco.La mais para o final do dia, despertou...e ja esta normal. mas nao sabemos o que lhe deu... Ja vos aconteceu isso? tera sido uma paragem de digestao?? ou o frango nao lhe fex bem? por via das duvidas, ja deitei o frango fora e voltei a dar-lhe a comida dele normal...

Podem ajudar-me??? nao sei o que fazer... mas ele na altura nao me pareceu nada bem...

Obrigado.

Joana
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta nov 26, 2008 8:13 am

Partindo do principio que não lhe deu frango estragado, há-de ter side de outra coisa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

terça mar 17, 2009 12:34 pm

O vosso cão estava empaturrado. Também apanhamos um grande susto com a Isis no dia de Natal. Aquela peste rouba comida sempre que pode. Fora a comoda que toda a gente lhe passou por baixo da mesa, apesar dos insistentes pedidos para que não o fizessem, subiu à cadeira e roubou comida assim que nos apanhou fora da sala. Durante a noite atacou um pacote de trufas de chocolate negro Belga, que só tem uma concentração de cacau de uns 80%. De manhã, quando nos deparamos com o cenário telefonamos à Veterinária que nos mandou ficar muito atentas ao comportamento. Foi para a cama dela no jardim (que só usa para brincar) gemeu, gemeu e com os olhos vidrados, nós já estavamos a desesperar. Até que se levantou, vomitou e fez cóco. E voilá, a Isis de volta, dez minutos depois já corria atrás da bola e metia a cabeça da afrodite inteirinha dentro da boca dela. Agora somos bem mais cuidadosos. Mas de qualquer das formas deviam ir ao veterinário para descartar outras possibilidades. Nós cá em casa não brincamos com a saúde das meninas. E é um tormento quando elas estão doentes, a Isis foi operada em Dezembro, para arrancar uns dentes que estavam a mais e em casa já ninguém dormiu na noite antes. Mas aquela peste no dia a seguir já andava a tentar roer tudo. mesmo assim ainda temos muita sorte.
bochechas
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

quinta mar 19, 2009 1:15 am

Olá,
Não deixei de reparar sobre a menção que fez sobre "dentes a mais". A minha cadela também tem dentes a mais nos dois maxilares. Questionei o vet sobre isto e ele disse que se não incomodasse que os deixassem estar. Ao longo da vida tive diversos cães mas nunca tinha tido um com dentes sobressalentes. É típico da raça ou calhou assim ??
Abraços
Luis Ribeiro
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quinta mar 19, 2009 11:17 am

Os dois caninos ("de leite") de baixo da Isis não cairam, já ouvi falar de mais Bassets que aconteceu o mesmo. Eu reparei que a comida às vezes ficava lá presa, apesar de a Veterinária dizer que não a incomodava mas que era sempre um risco de acumulação de bactérias e uma possivél futura carie. Cá em casa medimos bem os senãos da operação, porque foi com anestesia geral, e decidimos que era o melhor. Não queria a minha menina a ficar desdentada antes do tempo. E como para tratar uma carie também dão anestesia geral, mais valia tirar logo e pronto. Um dos caninos ficou ligueiramente atrofiado por causa do outro mas nada de especial. Bem pena tenho de não os ter arrancado antes, que assim os definitivos tinham um crescimento mais normal.
bochechas
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

quinta mar 19, 2009 11:31 pm

Pois a Betty tem dentes a mais tanto incisivos como 1 canino mas aparentemente não parece que a incomode .Veremos.
Luis Ribeiro
Responder

Voltar para “Basset Hound”